terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SPFW SEGUNDO DIA

Ontem foi o segundo dia do São Paulo Fashion Week, com a participação de sete marcas super conceituadas, a presença de modelos importantes, a visita de famosos que causou tumulto, algumas peças que me agradaram muito, daquelas que já vou esperar chegar nas lojas da marca e outras mais especificas para a passarela. Separei foto de todos os desfiles, para analisar algumas tendências e deixar a minha opinião sobre esse segundo dia.
Reinaldo Lourenço:
O desfile da marca aconteceu na FAAP e ele levou para as passarelas bastante verde musgo, com um clima bem militar, rendas misturadas com cores fortes como o vermelho e o azul, nude com textura, botas com meia e cintura alta.

Maria Bonita:
Realizou seu desfile no Sesc Pompéia, gostei da forma que a marca brincou com os tecidos, trançando, criando formas diferentes para as peças, bastante cinza, vermelho, verde, terra e nos pés mocassim.
Maria Garcia:
Ao mesmo tempo em que ela leva cores de inverno como o cinza, rosa queimado e verde, ela também leva pink, vermelho, peças estampadas com flores e bem coloridas, reforça a idéia da cintura alta, botas estilo galocha, paetês, veludo e laços.

Alexandre Herchcovitch:
O desfile feminino dele contou com a presença de tops como Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels e Carol Trentini. Inpirado no leste europeu, levou para as passarela tons de azul e lilás, vestidos bordados, casacos com mangas bufantes, a coleção também contou com peças pretas, bastante brilho (lantejoulas, paetês e pedras), estampas e xadrez.
Cori:
Leva as passarelas tecidos de tapeçaria, roxo, lilás e azul (cores presentes na maioria dos desfiles), cintura alta, laços (já apareceram na Maria Garcia, tendência), blazer super elegante com a cara da Cori, as calças estão bem variadas algumas secas e retas e outras soltas, veludo, peças brancas e nos pés verniz.

Forum:
Tufi Duek levou as passarelas da Forum recortes diferentes ao couro, cintinhos fino marcando a cintura, calças com detalhes, aplicações e texturas, transparência, bastante pele aparecendo, paetês e calças retas.

Samuel Cirnansck:
Levou para a passarela xadrez, como em todas as coleções da marca as peças são sofisticadas e finas, bastante cinza, rosa claro, rosa queimado, rendas, drapeados, dourado, brilhos e os vestidos brancos super bonitos. Para mim é até agora o desfile mais bonito, com peças super usáveis, a escolha dos tecidos, dos recortes e aplicações, tudo me agradou bastante.
Além dos desfiles gosto de colocar as fotos das famosas que passaram pela Bienal no Ibirapuera, é legal saber como elas estão vestidas, como montaram o look, a maquiagem que estão usando e na tendência que apostaram.

Cabelo:
Nos desfiles da Maria Bonita e do Reinaldo Lourenço, os fios estavam bem arrumados, nada fora do lugar, com bastante spray, ou preso em um rabo baixo ou solto atras das orelhas. Na passarela da Maria Garciaa o penteado era o coque mais bagunçado e para o alto, Alexandre Herchovitch apostou nos acessórios de cabeça, com várias correntes e lenços, na Cori os fios estavam bem grudados na cabeça, bem certinhos e o comprimento ondulado, na Forum coque e no Samuel Cirnansck enroladinhos no coque com acessórios de cabeça.

Maquiagem:
Nos desfiles desse segundo dia os lábios ficaram bem discretos, algumas sobrencelhas continuam descoloridas, maquiagem bem passarela como o uso do blush cinza (só na passarela espero), brilhos e pigmentos nos olhos e um pouco de fluor como o laranja do Herchovitch.

*Me avisem pelos comentários se estão gostando da cobertura dos desfiles, se querem continuar vendo sobre o SPFW ou se não querem, não estão gostando.

8 comentários:

  1. oiii
    amei as roupas de Alexandre Herchcovitch, muito lindas!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. fanzoca do Alexandre, sempre muito criativo.

    ResponderExcluir
  3. Que roupas!! desse jeito eu piro

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindos! *-*
    Claro que vc TEM que continuar com a cobertura :)
    vou deixar pra me inscrever no sorteio mais adiante... nºs tão baixos assim não dão sorte! HUAHSUAH
    beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Blush cinza O.o... gente é pior que a sombrancelha apagada JUROOO.

    Genteee o que é esse vestido da Cassia ávila?! Tadinha q coisa triste!

    Amando essa sua passada rápida, mas super completas sobre os desfiles!!! Ad cores continuam chamando minha atenção.

    Os q mais chamaram atenção: Maria Bonita e Alexandre Herchcovitch

    e realmente tem muita coisa para aproveitar nesses desfiles..

    Valeu pela cobertura!!

    beijinhos

    Por Sami

    ResponderExcluir
  6. Pois é, o Saint Germain é mesmo lindo. Gostei do irmão pobre.Não é a mesma coisa, mas quebra beeem o galho. bjk

    ResponderExcluir
  7. Cara de não tomei banho huahauahu Amei xD

    Aguardo o terceiro dia ;D

    beijinhos

    Por Sami

    ResponderExcluir
  8. Reinaldo Lourenço - achei lindoooooo

    Alexandre Herchcovitch - quero todos os 4 KASOASKOAOSKS

    Samuel Cirnansck - tenho que ter esse vestidinho curto, tipo...quero agora KOASKOSOKSA

    (o que vou falar não vai ter nada haver)
    O cabelo da Júlia Almeida ta super parecido com a da Jessica Alba, falando nela, o mulher para mudar de cor/corte de cabelo, queria ter a coragem dela KSAOASOKASKOAKSO

    ResponderExcluir