terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SPFW SEGUNDO DIA

Ontem foi o segundo dia do São Paulo Fashion Week, com a participação de sete marcas super conceituadas, a presença de modelos importantes, a visita de famosos que causou tumulto, algumas peças que me agradaram muito, daquelas que já vou esperar chegar nas lojas da marca e outras mais especificas para a passarela. Separei foto de todos os desfiles, para analisar algumas tendências e deixar a minha opinião sobre esse segundo dia.
Reinaldo Lourenço:
O desfile da marca aconteceu na FAAP e ele levou para as passarelas bastante verde musgo, com um clima bem militar, rendas misturadas com cores fortes como o vermelho e o azul, nude com textura, botas com meia e cintura alta.

Maria Bonita:
Realizou seu desfile no Sesc Pompéia, gostei da forma que a marca brincou com os tecidos, trançando, criando formas diferentes para as peças, bastante cinza, vermelho, verde, terra e nos pés mocassim.
Maria Garcia:
Ao mesmo tempo em que ela leva cores de inverno como o cinza, rosa queimado e verde, ela também leva pink, vermelho, peças estampadas com flores e bem coloridas, reforça a idéia da cintura alta, botas estilo galocha, paetês, veludo e laços.

Alexandre Herchcovitch:
O desfile feminino dele contou com a presença de tops como Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels e Carol Trentini. Inpirado no leste europeu, levou para as passarela tons de azul e lilás, vestidos bordados, casacos com mangas bufantes, a coleção também contou com peças pretas, bastante brilho (lantejoulas, paetês e pedras), estampas e xadrez.
Cori:
Leva as passarelas tecidos de tapeçaria, roxo, lilás e azul (cores presentes na maioria dos desfiles), cintura alta, laços (já apareceram na Maria Garcia, tendência), blazer super elegante com a cara da Cori, as calças estão bem variadas algumas secas e retas e outras soltas, veludo, peças brancas e nos pés verniz.

Forum:
Tufi Duek levou as passarelas da Forum recortes diferentes ao couro, cintinhos fino marcando a cintura, calças com detalhes, aplicações e texturas, transparência, bastante pele aparecendo, paetês e calças retas.

Samuel Cirnansck:
Levou para a passarela xadrez, como em todas as coleções da marca as peças são sofisticadas e finas, bastante cinza, rosa claro, rosa queimado, rendas, drapeados, dourado, brilhos e os vestidos brancos super bonitos. Para mim é até agora o desfile mais bonito, com peças super usáveis, a escolha dos tecidos, dos recortes e aplicações, tudo me agradou bastante.
Além dos desfiles gosto de colocar as fotos das famosas que passaram pela Bienal no Ibirapuera, é legal saber como elas estão vestidas, como montaram o look, a maquiagem que estão usando e na tendência que apostaram.

Cabelo:
Nos desfiles da Maria Bonita e do Reinaldo Lourenço, os fios estavam bem arrumados, nada fora do lugar, com bastante spray, ou preso em um rabo baixo ou solto atras das orelhas. Na passarela da Maria Garciaa o penteado era o coque mais bagunçado e para o alto, Alexandre Herchovitch apostou nos acessórios de cabeça, com várias correntes e lenços, na Cori os fios estavam bem grudados na cabeça, bem certinhos e o comprimento ondulado, na Forum coque e no Samuel Cirnansck enroladinhos no coque com acessórios de cabeça.

Maquiagem:
Nos desfiles desse segundo dia os lábios ficaram bem discretos, algumas sobrencelhas continuam descoloridas, maquiagem bem passarela como o uso do blush cinza (só na passarela espero), brilhos e pigmentos nos olhos e um pouco de fluor como o laranja do Herchovitch.

*Me avisem pelos comentários se estão gostando da cobertura dos desfiles, se querem continuar vendo sobre o SPFW ou se não querem, não estão gostando.

8 comentários:

  1. oiii
    amei as roupas de Alexandre Herchcovitch, muito lindas!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. fanzoca do Alexandre, sempre muito criativo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindos! *-*
    Claro que vc TEM que continuar com a cobertura :)
    vou deixar pra me inscrever no sorteio mais adiante... nºs tão baixos assim não dão sorte! HUAHSUAH
    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Blush cinza O.o... gente é pior que a sombrancelha apagada JUROOO.

    Genteee o que é esse vestido da Cassia ávila?! Tadinha q coisa triste!

    Amando essa sua passada rápida, mas super completas sobre os desfiles!!! Ad cores continuam chamando minha atenção.

    Os q mais chamaram atenção: Maria Bonita e Alexandre Herchcovitch

    e realmente tem muita coisa para aproveitar nesses desfiles..

    Valeu pela cobertura!!

    beijinhos

    Por Sami

    ResponderExcluir
  5. Pois é, o Saint Germain é mesmo lindo. Gostei do irmão pobre.Não é a mesma coisa, mas quebra beeem o galho. bjk

    ResponderExcluir
  6. Cara de não tomei banho huahauahu Amei xD

    Aguardo o terceiro dia ;D

    beijinhos

    Por Sami

    ResponderExcluir
  7. Reinaldo Lourenço - achei lindoooooo

    Alexandre Herchcovitch - quero todos os 4 KASOASKOAOSKS

    Samuel Cirnansck - tenho que ter esse vestidinho curto, tipo...quero agora KOASKOSOKSA

    (o que vou falar não vai ter nada haver)
    O cabelo da Júlia Almeida ta super parecido com a da Jessica Alba, falando nela, o mulher para mudar de cor/corte de cabelo, queria ter a coragem dela KSAOASOKASKOAKSO

    ResponderExcluir