domingo, 10 de janeiro de 2010

POR DENTRO DO FASHION RIO

Duas vezes por ano corremos para acompanhar as duas temporadas de moda brasileira, o fashion Rio, que já começou e vai do dia 8 até o dia 13 de janeiro (edição inverno 2010) e logo depois vem o São Paulo fashion week, o blog vai acompanhar e selecionar os looks das passarelas e das pessoas, as maquiagens, cabelos e novidades para vocês.
Lembrando que o que vamos encontrar nas lojas e usar são uma releitura das passarelas, nada vai ser tão dramático ou exagerado, mas podemos notar pelas fotos as tendências que virão e as que vão continuar.
As três primeiras fotos são do desfile da Auslander, que traz bastante couro, bota de cano alto, vestido mini com meia (já foi tendência no inverno passado) e jaqueta estilo perfecto.
As próximas quatro fotos são do desfile da Melk Z-Da, que traz as botas de cano curtinho (continuam na moda), lilás, roxo, prata, cinza, marrom e rosa, os shorts e saia de cintura alta, aplicações e muito tweedy (adoro).
As três últimas fotos são do desfile da Giulia Borges, traz a continuação do preto e branco, coletes, meias com texturas (essas vieram timidas no inverno passado e podem virar hit no próximo), as cinturas marcadas, fitas e couro.
Nesses dois dias de desfiles, também tivemos a participação da marca Victor Dzenk, que traz estampas com cara de inverno (super legais), calça de cintura alta, cinza, mini com meia estampada, marrom, roxo, detalhes nas mangas (as mangas com volume, um ombro só e aplicações), verde musgo e tecidos detalhados.
Walter Rodrigues, que normalmente me chama bastante atenção, mas nessa temporada não me agradou muito, mas ele traz maxi acessórios, que já são super tendência e vão continuar.
A Cantão, além de modelos famosas, faz uma moda muito usável e bonita, com bastante acessórios (aquelas pulseiras de tecidos, cintos e colares), bordados mais orientais, botas e meias, vermelho, ombros com volume e veludo.
O desfile do Lucas Nascimento, trouxe bastante nude, uma cor que já está marcando presença em várias temporadas.
Assim como é bom acompanhar os desfiles e saber sobre as próximas tendências, é legal acompanhar as pessoas, aquelas que marcam presença com estilo no Píer Mauá.
Vestido foi a peça mais usada para encarar o verão com estilo, saia de cintura alta e marcada foi a aposta de algumas e para as mais básicas shorts jeans com camisa.
Nos pés, salto para uma grande parte, mas para quem vai andar muito, correr para lá e para cá, nada melhor do que rasteiras e sapatilhas.
Nas unhas bastante cinza e preto. Os fios delas estavam soltos e a maquiagem mais leve.

Já nas passarelas alguns acessórios de cabeça, meio rabo e tranças (elas continuam). Na maquiagem variedade, como boca vermelha, boca nude, olhos esfumados e sobrancelha descolorida.

7 comentários:

  1. É sempe bom saber o que vai ser moda,
    mas que estes desfiles são um exagero....
    nos desfiles internacionais parece que é
    uma moda mais usavel!!
    ANDREA

    ResponderExcluir
  2. OIEE!tá incrivel o fashion rio!
    as tendências acho q todo mundo tava esperando isso mesmo!
    gostei do seu texto
    bejússs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a moda inverno! Pra mim é sempre bem mais interessante do que a de verão...

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm.... adoro vestido e saia de cintura alta tbm... tudo de bom!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Os looks estão lindos, né!? Eu morro de vontade de ir em um evento desses!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. hum, gostei! Parace que esse inverno vai ser super elegante, eu adoro isso! *-* Bocão vermelho tbm vai continuar. Graças a Deus pq eu espero que agora essa moda engate de vez... acho TUDO!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  7. o fashion rio ta otimo! eu me surpreendi com essas peças mais ousadas e trabalhadas!
    beijo

    ResponderExcluir