sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

RESENHA FOLHAS ANTI-BRILHO


A resenha de hoje é diferente, porque muitas meninas me deixam recados pedindo ajuda de como cuidar da pele oleosa, como ''sobreviver'' nesse calor, como preservar a maquiagem e várias outras dúvidas.
Cada tipo de pele tem suas vantagens e desvantagens, eu escrevi um pouquinho sobre isso no post sobre base para cada tipo de pele, a minha é seca (principalmente do rosto), no inverno eu uso um hidratante muito grosso, cheio de vitaminas e proteção e mesmo assim tem semana que ela trinca, com esse calor eu continuo passando hidratante (um mais leve), a pele seca dá um super trabalho assim como pele oleosa, mas eu sei que a maioria aqui sofre com a oleosidade e para vocês não ficarem com o rosto puro óleo ou ter que lavar muitas vezes durante o dia, resolvi fazer uma resenha onde outra pessoa usou o produto.

Eu comprei o lençinho anti-brilho da Clean & Clear (Johnson) e pedi para uma pessoa usar durante um mês, ela foi me mostrando o antes e depois e contando como usou e o que achou.
A embalagem contém cinqüenta folhas anti-brilho e só era preciso usar duas durante do dia todo (a primeira umas duas horas da tarde e a segunda umas oito/nove da noite), a folhas são bem levinhas, elas vem dentro de uma caixinha de papelão e é super fácil de carregar na bolsa ou levar para os lugares.

A aplicação é super rápida, você pega uma folhinha, vai passando e pressionando um pouco nas áreas que estão oleosas e o produto absorve esse excesso, não estraga a maquiagem e não precisa utilizar água.
É ótimo para quem não pode ou quer ficar retocando a maquiagem, ou cobrindo o rosto todo com muito pó (para disfarçar) e com essas folhas o efeito da sua maquiagem continua igual, mas sem oleosidade.

Eu paguei R$25,10. O preço não é ruim, porque resolve bem o problema e até que contém bastante folhas.
Outras marcas também tem esse tipo de produto, como não é útil para mim e eu comprei só para fazer a resenha, não conheço o resultado dos outros, mas as marcas e nomes são:
Feuilles anti-brillance (Bourjois), Lenços antibrilho (Mary Kay), HM folhas com aroma de chá verde (Helpmed) e removedor de oleosidade (Natura).

E vocês já usaram essas folhas, de alguma marca ? Como estão lidando com o rosto, make e oleosidade ?

14 comentários:

  1. NÀO SABIA QUE ISSO EXISTIA.
    OBRIGADA POR AVISAR !
    VOU PROCURAR POR AQUI
    MARCIA

    ResponderExcluir
  2. Adoro estas'' folinhas'' , sempre quebram o galho . Quando não dá tempo de refaser a make.
    ANDREA

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei dessas folhas, mas bem que estou precisando... minha pele eh muito oleosa =/
    Muito legal seu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Marcia, procura sim, se você tem a pele oleosa, vai gostar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!Aqui no Japão eu uso muito isso!Já usei desta marca sim e acho que são ótimas!Simplismente não vivo mais sem!!bjs

    ResponderExcluir
  6. Tenho a pele bastante oleosa. Há um tempo passei a utilizar as folhinhas. Uso a da Natura e atendem bastante.
    Está sempre à mão na necessárie que carrego na bolsa.
    Vale o investimento.

    bjão!

    ResponderExcluir
  7. oie! eu estou usando a da mary kay! é uma maravailha, não vivo mais sem.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. OIii
    meu rosto não é olioso, então nao uso essas folhinhas...
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Eu uso e acho uma ótima solução para quem tem pele oleosa. Tira o brilho sem retirar a make. Esse pacotinho de lenços anti-brilho não sai da minha necessaire.
    Anos atrás usei esses lençinhos da Natura, da Linha Natura Faces, não sei se ainda tem, e também funcionavam muito bem.
    Bjs e FELIZ 2010.
    http://mundodaclo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem depois que descobri , não vivo mais sem ! São ótimas! Ajudam bem neste calor
    infernal
    ANA LUCIA

    ResponderExcluir
  11. Cris, é bom saber que mais gente usa e dá certo e que outras marcas também são boas.

    Marcelle, mais uma marca boa, que dá certo, para as leitoras comprarem.

    Ana Lucia, que bom que funciona, porque o calor está grande mesmo.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Ja usei os lencinhos da Contem 1g, Mary Kay e essa da Clean (que inclusive paguei R$16) e considero este o melhor, tira tipo... TUDO.

    Vale mesmo a pena ter um na necessaire.

    :*

    ResponderExcluir
  13. Minha pele é seca também, mais se pode usar o hidratante muito grosso tanto no inverno e verão?! Porque eu uso kkkk Ou se pode ter algum problema com o passar do ano?!Porque até agora confesso que não tive nenhum
    Eu achava que hidrante mais leve era para pessoas com pele oleosa kkkk disfarça kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Priscila, a minha dermatologista disse que não tem problema usar um hidratante grosso, desde que a sua pele esteja precisando.
    O que eu faço é usar um bem grosso no inverno e uma mais leve no verão, para não ficar muito creme, mas se a pele absorve bacana, então continua nesse caminho.
    O que eu vejo amigas com a pele oleosa, é usar um bem levinho mesmo ou então em gel.

    ResponderExcluir