quinta-feira, 24 de setembro de 2009

VAI SER MODA, VAMOS USAR

Chega o verão e todas as vitrines ficam verde, lilás, laranja e pink.
Muda a estação e muitas mulheres começam usar nude, ou bolsas grandes, bolsas matelassadas (estilo Chanel).
Coincidência ?!

Não! De jeito nenhum! As tendências são muito estudadas e pensadas, elas são planejadas por tecelagens, confecções e estilistas, esses trabalham junto para vender muito em pouco tempo.
Porque todas nós sabemos que moda é passageira.

Os profissionais da área tem vários truques (fontes e serviços) que permitem que se identifique com meses de antecedência o que vai ser moda e claro sempre acabamos aderindo a isso na próxima estação.

Muita paciência, pesquisa, tempo e investimento e claro muito feeling, este é o trabalho do consultor de moda.
Em uma investigação que chega a pesquisar até os comportamentos políticos, culturais, econômicos e sociais para ver o rumo do mercado e enxergar nele qual vai ser a nova moda, que nós vamos gostar e usar (é sempre assim).

É assim que vão se formando as novas tendências.
E nós nos apaixonamos por umas, ficamos ''dependentes'' de outras, criamos afeto por algumas e não temos carinho ou não nos caem bem outras.

7 comentários:

  1. Menina, eu ouvi uma coisa que mudou o meu conceito de moda. Eu achava que moda era modelador de pessoas, mas ai passei a pensar que é só modelador de pessoas escravas dela... o que ouvi "Os estilistas criam e as tendências vêem para que as pessoas usem aquilo que sempre quiseram usar, só que não podíam ou não tinham coragem", e concordei pq é o meu caso com as estampas de animais, atórooo!!

    =*

    ResponderExcluir
  2. e eu como uma apaixonada por moda sempre vou tentar me adaptar as novas tendencias !!!
    adoro seus post .... beijos
    SUSY

    ResponderExcluir
  3. Seus post são realmente demais. Adoro passar por aqui. Beijoss

    ResponderExcluir
  4. eu amo moda e sempre estou sabendo das tendências... Mas é aquilo né, só dá para usar o que se sente confortável, aquilo que te atrai... A maioria do meu guarda-roupa é de roupas atemporais mesmo, as tendências só dão um toque! ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as cores da roupa no collage! Eu estou buscando un esmalte tipo Jade da Chanel para usar agora na primavera...deixei um tag / award no meu blog para voce, venha confirir! =)

    ResponderExcluir
  6. Poxa isso é mesmo verdade rss adorei seu blog flor e ja estou te seguindo rss

    xerim

    ResponderExcluir