sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FAZENDO CACHOS

No final de semana passado fiz cachos para sair e provavelmente nesse vou fazer de novo, por isso vou colocar o passo a passo aqui, e como meu cabelo é muito liso faço uma série de coisas para os cachos fixarem e para durar.
Essas dicas e passo a passo são úteis para todos os tipos de cabelo.

A lavagem: Lavei com shampoo para cabelos normais (Neutrogena), passei a máscara de tratamento (Rishon) e depois usei fluido para pentear (John Frieda).
Nessa etapa tentei não usar nenhum produto que interferisse nos meus fios (como anti frizz ou cachos ativos).

Secando: Enquanto os fios ainda estavam secando (naturalmente) passei o spray de volume (Loreal).
Se for preciso pode usar o secador para acelerar o processo, como estava muito quente deu tempo do meu cabelo secar sozinho (menos danos aos fios).

Bobes: Sim, meus cachos foram feitos com bobes e não com babyliss.
Os bobes que usei são aqueles que tem água dentro, deixa ferver e vai colocando em mechas pequenas (queima todos os dedos de quem coloca, mas vale a pena).
Fiquei com eles no cabelo uns 20 minutos.

Finalizando: Sempre solto o cabelo alguns minutos antes de sair, assim os cachos vão descendo e fica muito mais bonito.
Para quem não tem os cabelos lisos, pode parar por aqui e sair linda, agora eu apliquei um spray de fixação (L'anza) e pronto, os cachos duraram bem e no outro dia para sair com aquele ar Gisele, dei uma arrumadinha com o babyliss.

Um comentário:

  1. OI !!

    Faz de novo e posta as fotos do passo a passo !! Fica mais fácil !! Eu sou doida para fazer cacho e não sei !!!

    Beijos

    ResponderExcluir