quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SUA PELE MAIS BONITA


Como nós não queremos ficar com a pele feia, com manchas e rugas antes da hora, devemos seguir alguns passos para prevenir isso.
Os passos são bem básicos, e acho que todos já sabem, porem dá uma preguiça de colocar isso em prática (ainda mais várias vezes ao dia).

Vou colocar aqui o que eu faço, seguindo as instruções da minha dermatologista e juntando com o que me sinto melhor fazendo.
Se alguém faz de outro jeito ou quer deixar uma dica, coloca nos comentários e divida com a gente.

De manhã, lavo o rosto com um sabonete hidratante especial para a face (hidratante porque é o adequado para minha pele), depois aplico um hidratante e protetor solar.
Sempre espero alguns minutinhos antes de pular as etapas, por exemplo entre o hidratante e o protetor espero 5 minutos.

Antes de dormir ou quando chego em casa, passo algum lenço umedecido (no momento estou usando Johnson´s), depois lavo o rosto com um sabonete especial para a face (gosto de variar, por isso não uso o mesmo que usei de manhã), hidratante (que pode ser um noturno ou normal) e creme especial para área dos olhos.

Para quem tem a pele oleosa, e lava o rosto no meio do dia, lembre de sempre aplicar protetor solar.
Quando volto de alguma festa ou balada, é quando estou mais maquiada e sem a mínima vontade de retirar a maquiagem, tudo que eu quero é dormir, então se você não está com vontade de tirar a maquiagem mas também fica com peso na consciência de dormir assim, use alguns lençinhos umedecido, que eles ajudam bastante.
  • Já que várias meninas ajudaram e deram dicas de onde encontrar o esmalte da Luciana, vou deixar aqui um outro esmalte que estou querendo e não acho. É a cor pink (neon, fluorescente) da Big Universe ou da Jubby.

7 comentários:

  1. Falando em rosa, essa semana estou usando o Pink Fluor, da Risqué... Nossa, apaixonei na cor!!!
    Vou repetir mais vezes com certeza!

    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Esse da risqué ainda não usei, nossa aqui onde eu moro tem muito esmalte importado, mas nacional é bem complicado de achar cores diferentes.
    Eu tenho rosas que trouxe de viagem, mas nenhum é fluor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa morro-de-preguiça-desse-ritual!!!
    Mas o que não fazemos por uma pele LINDA ??

    Nunca vi essa marca Jubby, mas se eu encontrar um pink lindão, te mando de presente.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Tem um pink lindo ,aliás dois, da mesma marac Dote éo Pink mesmo eo Trindade que tem cor de melância! Essa marca é baratinha porem ótema dura e dura muito palavra de manicure!

    ResponderExcluir
  5. o dificil e chegar cansada e fazer todo o
    "ritual" ..... mas na maioria das vezes
    eu tento!!!! SUSY

    ResponderExcluir
  6. eu tbm morro de preguiça, mas fazer o q neh?

    bjs mari

    ResponderExcluir
  7. Susy, é duro mesmo, eu também tento, mas não é sempre que consigo =D

    Beijos

    ResponderExcluir