segunda-feira, 1 de novembro de 2010

REMOVENDO A OLEOSIDADE

O calor chegou e as leitoras que sofrem com a pele oleosa, tem algumas alternativas super interessantes
para driblar a oleosidade e ficar com a pele sequinha o dia todo. 
Uma opção são pós translúcidos, ou seja, que não adicionam cor e absorvem a oleosidade, um exemplo 
é o Blot da Mac, que contém Mica e Sílica para absorver o excesso de oleosidade e reduzir o brilho 
da pele. E uma outra opção são lençinhos que também absorvem a oleosidade, sem adicionar cor ou produto 
ao rosto.
Como algumas leitoras já sabem a minha pele é seca, mas como recebo várias dúvidas sobre o assunto, comprei dois pacotes desses lençinhos, de marcas diferentes, quando estava em Nova York e pedi para duas amigas que tem a pele super oleosa, testarem e depois de várias semanas que elas usaram, vim contar as vantagens e desvantagens dessa alternativa.
Esse primeiro lenço é o Rice Paper da Palladio, é uma embalagem de papelão, resistente, 
dá para carregar na bolsa, é super leve, muito prático, contém 40 unidades, é translúcido e custou $7 dólares. É só passar o lenço no rosto todo ou somente nos pontos onde a oleosidade é maior, pressionando a área e o resultado é uma pele super sequinha, foi super aprovado, não muda em nada a maquiagem, apenas retira a oleosidade.
O segundo lenço é o Oil Absorbing da Clean & Clear, a embalagem também é super leve e de papelão resistente, prática para carregar na nécessaire, contém 50 unidades e custou $6 dólares.
Funciona da mesma maneira, é só pressionar o lenço e ele absorve a oleosidade, as áreas onde o lenço ficou com essa oleosidade ficam transparentes e a maquiagem do rosto não muda nada. Também foi aprovado, pela praticidade e por cumprir o que promete.

A diferença é que o da Clean & Clear contém 10 unidades a mais que o da Palladio e custa um dólar a menos, mas quanto aos resultados e praticidade os dois são ótimos e valem muito a pena para quem tem a pele mista ou oleosa e quer manter tudo no lugar no verão.
Aqui tem um resenha antiga que fiz sobre um lençinho nesse estilo, que dá para encontrar super fácil em farmácias nacionais.

13 comentários:

  1. Ahh eh uma boa dica mesmo!!! Vale a pena testar.. o/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Adorei essa dica!! Ótimo pra dias quentes né? :-)

    Beijos!
    Tha

    http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Clean&Clear.
    Tenho vários produtinhos em casa.

    bjs
    =]

    ResponderExcluir
  4. Não tira a make? vou testar então...

    ResponderExcluir
  5. Adoro estes lençinhos ! No calor
    ajudam muito ! Sempre tenho na bolsa
    dá uma cara de limpa .....
    Amanda

    ResponderExcluir
  6. aqui em salvador comprava um pacote de lençinhos que era da mundial super barato.
    acho que nao vale apena investir muito neste item, um sabonete liquido oil free para o rosto o substitui
    bjinhos
    http://www.blogdamip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi linda,entrei no seu cantinho e gostei,já estou te seguindo,me segue tbm.

    Bjos...

    Arlete Ateliê

    http://arleteatelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. muito bom ninguém merece fica com a pele brilhando
    http://essencialll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu me mato pra comprar produtos importados .-. hehe

    Obrigada, estou seguindo aqui (: segue lá;

    beijos

    http://www.achadosdagrasi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que com esse problema eu não sofro..rsrs' Menos mal..

    *-*

    BJokinhas =*

    ResponderExcluir
  11. Será que acho por aqui?
    Minha pele é normal a seca, mas meu pai sofre com a oleosidade... queria comprar pra ele! rs
    Bjocas,
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Boa dica..
    Realmente, pelo oleosa é uma coisa que "pega" e é péssimo né? Ainda mais com esse calor que está fazendo. É sempre bom reforçar os cuidados! =))

    Beijinhos.

    ResponderExcluir