segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ALGUNS CUIDADOS COM A PELE

Muitas leitoras tem me perguntado sobre cuidados com a pele do rosto, uma rotina adequada, itens que não podem faltar, como eu realizo esses passos e que produtos estou usando, então separei para mostrar para vocês, esses produtos, deixar algumas dicas de cuidados com o rosto e espero que ajude esclarecer as dúvidas. 
Alguns cuidados e passos são para mim, essenciais no cuidado com a pele do rosto, com essas precauções fica muito mais fácil do processo funcionar e a pele ficar saudável.
Antes de tudo, é importante consultar um dermatologista e procurar produtos de qualidade, marcas confiáveis, não estou me referindo a produtos caros ou baratos e sim produtos aprovados e testados, que você possa passar no rosto e ter confiança.
Com os produtos confiáveis e certos para o seu tipo de pele, a rotina fica fácil, acaba virando um hábito e o cuidado com a pele fica algo cada vez mais natural de realizar.

A minha rotina de cuidados com o rosto, tem produtos que considero básicos para manter a pele limpa, hidratada, uniforme e protegida. Gosto de manter produtos para essas finalidades, sempre incluindo algum novo ou substituindo marcas, mas a rotina é basicamente a mesma sempre.
Os passos que sigo e funcionam para a minha pele:

1- Limpar com um sabonete específico para seu tipo de pele, a minha é seca e o que tenho usado é o sabonete líquido da Natuphitus de erva doce e a cada dez dias faço esfoliação com essa esponjinha (que está na imagem) da Minancora (post sobre aqui).

2- Borrifar água termal, no dia-a-dia gosto para acalmar a pele depois do banho quente ou do calor, essa é da Águas de São Pedro (tem post sobre ela aqui).

3- Clareador de pele com proteção solar, esse é um item que não fazia parte da minha rotina, inclui e estou gostando bastante desse clareador que é da Futura Biotech, ele promove uma despigmentação leve, dá uma revitalizada, deixa com aquela aparência de pele renovada e com tanta maquiagem e produtos usados, é sempre legal investir em um passo assim. Outros pontos positivos que me fez incluir ele na rotina, é que pode ser usado durante o dia, no rosto todo, contém FPS15, a pele absorve super rápido e rende muito.

4- Primer Face Protect da Mac, ele tem SPF50, então não tenho usado protetor solar, ele já é um produto dois em um e prepara a pele para receber a maquiagem (tem post sobre ele aqui).

5- Hidratante facial Peptidium da Futura Biotech, estou usando ele de noite, é um hidratante bem leve, seca super rápido e como minha pele não anda tão seca, como normalmente, ele está dando super conta de hidratar.

6- Na área dos olhos, também como hidratante noturno, uso o Retinol Correxion da Roc, que é super concentrado.

8 comentários:

  1. Ótimas dicas e com esse calor um protetor solar e um hidratante é tudo.beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Adorei as dicas!! Eu não sou tão preocupada com o rosto.. devia cuidar mais! Eu estou passando o Renew da AVON, mas eu esqueço de passar todo diaaa xD

    Beijos!
    Tha

    http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem afim de borrifar agua termal no rosto, é a unica coisa que eu nao faço para cuidar da pele, de resto faço td como vc! Qtas vezes vc aplica agua termal? Tem q passar td de novo depois?
    Bjos,
    Thá

    ResponderExcluir
  4. Hum...valeu as dicas...ás vezes acabo me esquecendo de tomar certos cuidados rsrs
    Ótima semana
    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post!! Afinal, cuidar da pele é algo extremamente importante!!!

    Bjão =*

    ResponderExcluir
  6. Dicas valiosíssimas!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua rotina e produtos...manutenção é tdo...adoro e não vivo sem minha água termal! bjs, Cherry!

    ResponderExcluir
  8. Adorei Esse Post... É sempre bom ter uma pele boa e preparada pra receber a make e enfrentarodia-a-dia com o caor, sol, poeira e poluição! Muito legal e explicativo esse post agora eu tô lendo as resenhas dos produtos que vc usa... hihihi
    Ahhh... Estou com um novo sorteio no meu blog! Desta vez é uma mini paleta de sombras e blushes 3D, as cores são lindas e super pigmentadas! Dá uma passadinha lá pra conferir?! Toh com um novo Post tb! http://mirzabraga.blogspot.com

    ResponderExcluir