terça-feira, 23 de novembro de 2010

MAQUIAGEM BRONZEADA

Com o calor e o verão chegando, a maquiagem com efeito bronzeado é uma ótima opção, um dos motivos é que o corpo tende a ficar mais moreno do que o rosto, até porque é super importante proteger a pele da face com um fator mais alto e daí a maquiagem vem igualar e destacar o tom do rosto, o outro motivo é que algumas meninas não gostam ou não tem tempo de tomar sol, mas querem uma maquiagem mais verão, dando um efeito bronzeado na pele.
O tons de cobre, bronze, terra, dourado, marrom e rosa queimado são as cores básicas de uma maquiagem com efeito bronzeado, que pode ser usada no rosto, nos olhos e até nos lábios.
No rosto, tenho duas maquiagens bronzeadas que funcionam e são bem simples:
A maneira mais simples, é preparar a pele normalmente, com a base, o corretivo e o pó no tom que está o seu rosto e por cima aplicar bem de leve um pó ou um blush bronzeador, com dois tons acima da minha cor, sempre tomando cuidado para não ficar com um efeito falso ou exagerado. 
A outra maneira, exige um pouco mais de cuidado, aplico uma base com um ou dois tons mais escuros que minha pele, aplico o corretivo tomando cuidado para não ficar um brancão, se ficar, escolho um mais escuro ou misturo um pouco do que já tenho com a base bronzeada, e passo um pó bronzeador.

Nos olhos, para um efeito rápido gosto de aplicar uma sombra em lápis, as da Nars são ótimas, também tem da Natura, do Boticário, NYX, existem muitas opções de produto nesse estilo, é só encontrar uma cor e uma marca que te agrade. E quando tenho mais tempo, gosto de aplicar sombras em tom de terra, cobre, marrom, bronze, sempre finalizando com um iluminador mais amarelado, porque ele completa o look bronzeado.

Nos lábios, um batom nude, coral e cobre são minhas opções nesse estilo de maquiagem, gloss também fica muito bonito, principalmente os que tem efeito de muito brilho nos lábios, meu preferido é o Golden Gloss da YSL.

Espero que as dicas ajudem na hora de fazer a sua maquiagem bronzeada e me contem quais os truques de vocês.

17 comentários:

  1. adoro maquiagem bronzeada,
    tenho uma dica, sabe aquelas bolinhas bronzeadoras da avon (vem um potinho dourada) ? então, elas são ótimas!
    alias, você me deu a ideia de fazer uma resenhas delas lá no meu blog, rs


    já estou seguindo!

    http://justlenise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Adoro esse efeito de bronzeado.Estava esperando esquentar logo para usar minhas makes...rsrs
    Eu faço da maneira mais simples, mas quero testar essa com base mais escura.
    Beijos
    Celi
    www.casanovaeagora.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. ual..amei as dicas, eu sou mto branquela, estou precisando arrumar um jeito saudavel de ficar bronzeada...rsrs...pois ficar no sol não dá mais...

    sucesso no blog flor, amei o layout

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um sério problema... meu pescoço é muito branco e as bochechas bem rosadas... quando uso bases procuro os tons parecidos com o tom do pescoço, dai adivinha fico um fantasma.. rsrsrs
    Adoro pós bronzeadores mas é preciso muita leveza quando vou aplica-los caso contrario parece que estou de máscara!
    É um produto bem complicado para as branquelas!
    Bjs
    www.bemmaquiada.blogspot.com
    Kamila

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas! Eu estou precisando comprar um batom nude. Vou seguir as dicas,
    Raquel, www.magricela.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. é uma ótima opção né....eu sempre uso!!
    Post atualizado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei das ideias para usar nos olhos e nos lábios! Na pele eu nunca testei, acredita?! Quem sabe tento um dia desses.

    Bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  8. gosto de usar make bronzer para o dia, mas sem sombra somente o bronzer e o rimel :D

    BEeijos

    ResponderExcluir
  9. Hummm super dicas, eu comprei um creme auto bronzeador do Boticario e passo de leve umas 2 vezes por semana, fica bem legal, so tem que tomar cuidado para não exagerar neh hahaha

    Obriga pela sua visita no meu blog!!! o/

    ResponderExcluir
  10. muito boas as dicas!!!! mas nada melhor q eu prainha ou piscina para ficar bronzeada, né?!!! :)
    bjnssssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. lindo no verão!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  12. Adoro um make bronze! Da um ar de rica sempre!!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Tô precisando de um pó bronzeador urgente! bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Stéphanie! Tudo bom?
    Eu adoro esse ar de saúde que produtos para um make mais bronzeado deixam. Se tomar cuidado para não errar no tom, fica tão bonito, né?
    Eu sou branquela e adoro ficar com uma corzinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a maneira mais simples de fazer a make bronzeada, vou tentar!


    Camila F.

    ResponderExcluir
  16. Eu jurava q tinha postado aqui hj! Falei até q tô precisando de um pó bronzeador, ou não? rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. O truque do pó acima do meu tom, cai como uma luva na minha pele. hehehe
    beijos

    ResponderExcluir