terça-feira, 8 de junho de 2010

ÁGUA TERMAL: QUAL E COMO EU USO

Faz uns quatro anos que uso água termal, é um produto que tem efeito super suave e ao mesmo tempo faz bastante diferença na pele. Não é um produto super essencial para quem está começando se interessar por cosméticos, mas depois que você acostuma usar, vai querer ter sempre uma água termal em casa.
Já experimentei de várias marcas, mas faz algum tempo que estou usando a água termal das águas de São Pedro (site aqui), que é nacional, o preço é super acessível e sinto o mesmo resultado que as outras fizeram na minha pele.
Essa água termal não tem aroma, a embalagem contém 80ml e essa quantidade dura bastante, é em spray, então é bem fácil de aplicar, tem diversas utilidades e a marca é muito bacana, além de ser nacional, a entrega é bem rápida e os produtos tem bastante qualidade.

Como eu aplico a água termal:
Depois de lavar o rosto com o sabonete específico para a minha pele, enxugo com uma toalha macia e borrifo umas cinco vezes a água termal pelo rosto, deixo secar naturalmente, nesse processo você já vai perceber que dá uma acalmada e uma leve hidratada na pele. Depois de secar e isso é super rápido, aplico meu hidratante ou outro produto que estou acostumada.

Quando uso água termal:
Depois de fazer limpeza de pele, ela dá uma super acalmada e tira uma possível vermelhidão na pele.
Após retirar a sobrancelha, a área pode ficar um pouco sensível, então é bem legal aplicar o produto nessa região.
Depois de tomar sol, sair da praia ou da piscina, lavo bem a pele e aplico bastante água termal, acalma bastante e refresca. Se quiser também é bom aplicar no pescoço e colo.
Sempre tomo banho super quente e isso não é o ideal ou o recomendado, então assim que saio do banho, já borrifo a água no rosto e ajuda bastante, tira o vermelho ou ressecado, é bom antes do hidratante.
De manhã e de noite, após retirar a maquiagem e deixar o rosto bem limpo.
Após depilação, se a sua pele é sensível, então vai sentir um resultado maior ainda.
Quando o corretivo ou base estão muito seco por conta do frio, então borrifo apenas uma vez no produto e fica muito mais fácil de aplicar ou retirar da embalagem.

Se alguém usa de outra forma ou para outras finalidades, deixa a sugestão nos comentários, é sempre bacana descobrir mais jeitos de usar um produto.
Acho que no próximo sorteio vou colocar uma água termal das Águas de São Pedro, porque é um produto que eu super recomendo.

18 comentários:

  1. estou doida pra testar! eba, vou participar do sorteio. beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei estas aguas....
    mas tenho a maior curiosidade!
    Agora com seu post mais ainda!
    HELENA

    ResponderExcluir
  3. Paraiso querida, só passei pra deixar um beijo!
    Faz tempo que não passo por aqui!
    =)

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Usamos a água da La Roche Posay e da Vichy, muito boas...tem novo sorteio no blog


    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Xuxu vim convidar você pra participar da promo que tarolando no meu blog!
    Os prêmios: 2 pares de convites para o SPFW, com direito a entrada no lounge Rexona (uma das emrpesas patrocinadoras do evento!!)
    Cooorre lá e participa!! http://wp.me/pqAZD-lp
    beijossss,
    Taís

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que diz que é frescurinha, mas eu não vivo mais sem água termal! rsrs. Faz toda a diferença na minha pele... Uso a da Avène, a da ASP nunca testei...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Pra ser muito sincera, acho que ando um pouco por fora..rsrsrs.. ainda não tinha ouvido falar nessa água termal..rsrs.. então, já da pra saber que amei o post né? Aprendi um monte de coisas essenciais!!! =D

    bjos flor!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica! Já tinha ouvido falar, mas não conhecia ngm que usasse. Minha pele é super sensível, então deve ser mesmo uma maravilha!

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  9. Oii..
    Eu uso a linha facial H2O da Yes Cosmetics que contém a água termal.. você já experimentou??
    Tem a linha completa, sabonete, gel esfoliante, tônico e hidratante.. todos das linha tem em sua composição algas marinhas e a água termal.. e sem dúvidas.. é excelente.. o hidratante eu uso 2x ao dia.. de manhã e a noite antes de dormir.. minha pele do rosto melhorou e muito...

    B-jinhos
    Babi Zuza
    www.babizuza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tb uso todos os dias, de manhã e anoite...amooo,não vivo sem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. acredita que eu nunca havia visto ou ouvido falar? *o* legal :D

    ResponderExcluir
  12. Que bacana! Nunca tinha visto essa marca!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. POxa.. nunca usei água termal... Tenho uma certa curiosidade. Vou começar a ver quais marcas aqui na minha cidade vendem água termal (lembrando que eu moro no interior do estado do RJ). Aqui tem muitas coisas que não encontro de jeito nenhum (como marca Dailus e Big Universo)... sniff....
    Vc sabe dizer se O boticário tem água termal?? Fui na Yes! e ele não vendem!! : (


    Sobre a geléia estou gostando muito e estou até pensando em comprar o creme de tratamento noturno da Pantene q estao dizendo por aí que é muito bom!! E já que você usa e gosta desses tratamentos noturnos, qual marca você me indica?? (Só que desa vez tô querendo usar um em creme mesmo, pois o que estou usando é tipo textura "geleca" mesmo!! hehe

    bjks!!

    ResponderExcluir
  14. Helena, é muito bacana o efeito dela na pele, acalma e ajuda bastante..Vale a pena experimentar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Save que nunca usei, mas já vi em vários blogs... aí quem sabe quando sobrar um dinheiro eu compro =D

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  16. Eu não uso água termal porque até eu ler esse post não sabia qual era função real da água termal HAHAHAHA e não fazia a minima ideia de como tem que usar NJAOSOANSIASONS
    Traduzindo eu só sabia que algumas pessoas usam água termal e fim HAHAHAHAHA
    e quando a pessoa dormi com maquiagem?! pode usar!?
    SIM, eu já fiz essa burrice NJAISOANSIAOSN
    Pretendo não cometar mais esse erro, mas enfim...vai que eu cometa de novo (espero que não)!

    ResponderExcluir