domingo, 27 de junho de 2010

MEU HIDRATANTE FACIAL DIURNO

Essa semana mostrei para vocês (post aqui) meu hidratante facial noturno e o que eu faço de noite, é retirar a maquiagem com demaquilante, lavar com o sabonete facial Effaclar da La Roche Posay e hidratar com o Aqua Absolute.
Percebi que algumas meninas tem dúvidas sobre qual hidratante comprar, quais são os cuidados importantes com a rosto, então vim contar um pouco do que uso e como cuido do meu rosto durante o dia.
Faz mais ou menos um mês que estou nessa rotina, como compro bastante cosmético, acabo mudando meus produtos a cada dois meses (antes eu mudava com frequência, praticamente toda semana, mas minha dermatologista recomendou que eu usasse o mesmo produto por um período mais longo).

Primeiro eu lavo o rosto com o Effaclar da La Roche Posay, a minha pele é seca e esse sabonete não é o mais indicado, mas eu gosto bastante dele, porque deixa aquela sensação de pele limpa.

Depois passo o protetor solar, se está muito sol, um dia sem nuvem, eu uso o Photoderm Max com FPS100, se vou ficar em um lugar fechado ou está nublado, uso o Eucerin FPS25.

Como hidratante uso o Peptidium da Futura Biotech, é um creme de prevenção de rugas e estou gostando muito desse produto, porque ele hidrata o rosto, tem vitaminas e nutrientes, então eu sinto que estou repondo tudo o que a pele perde com o banho quente, poluição e outros fatores e ao mesmo tempo ele tem um toque seco, dois minutos depois que aplico, sinto a pele sequinha, com um toque aveludados, é muito bacana o efeito desse creme.
É uma opção legal para quem tem a pele seca, mas também super funciona para quem tem a pele mista ou oleosa, não vai ficar melada ou brilhando. E já começa prevenir as rugas ou marquinhas de expressão.
O preço muda dependendo da região do país ou da farmácia, mas para saber o preço sugerido e outros dados do produto, é só clicar aqui.

Meus cuidados diários são bem simples e é o recomendado pela minha dermato, assim você já está protegendo e cuidando do seu rosto. Para tirar a maquiagem uso demaquilante e depois tonifico. É basicamente isso e espero que ajude.

13 comentários:

  1. Queria ser tão cuidadosa quanto você, cuido bem do meu rosto,mas as vezes na correria do dia, sempre deixo algo a dezejar.rsrs.bjo.
    ...
    "Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
    Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
    Um dia percebemos que o comum não nos atrai... "

    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  2. Legal esta marca ! A dermatologista
    me recomendou um shampoo desta
    mesma marca, gostei bastante !
    Vou procurar para saber o preço
    do creme....
    MARIZA

    ResponderExcluir
  3. Baoa Dica!!Eu não uso muito make,mas é sempre bom saber...Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas!
    As meninas realmente ficam em dúvidas ! :D
    Eu sou uma...rsrs


    Beeijos querida! :D
    Obrigada por suas palavras no comentário.
    Reconforta a alma!

    ResponderExcluir
  5. Mariza, olha é um creme super bacana sim, se você já gosta da marca então, vai adorar o efeito desse produto no rosto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. vale a pena olhar sim o pó é lindo e cheiroso. quais makes vc gosta da bourjois? beijos

    ResponderExcluir
  7. vale a pena dar uma olhada sim, mt bonito e cheiroso. quais makes da bourjois vc gosta?

    ResponderExcluir
  8. tenho mt vontade de experimentar um blush da bourjois. o lápis preto borra?
    beijos

    ResponderExcluir
  9. O meu problema é a pele q é oleosa,mas tem épocas q fik seca.
    Mais ótimas dicas vou tentar
    :*

    ResponderExcluir
  10. interesting post this is really a cool product

    ResponderExcluir
  11. Nunca usei esse produto
    NAHSUAISNAUEIN Falando em variação de preço, já comprei um mesmo produto que minha amiga, mas eu comprei em uma loja e ela em outro e a diferença de preço até que foi grande NAHSUAISNAUSASN

    ResponderExcluir
  12. Oi.. já já vou ter um Peptidium da Futura Biotech huahauahauahu

    e vou testar!!!!!!!!!!!

    Adorooo!!! hahahahah

    ótimas dicas!


    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir