sábado, 25 de julho de 2009

MAQUIAGEM PASSO A PASSO


Muitas amigas estão com duvidas quanto a maquiagem, ela faz toda diferença na hora de sair, sim ela tem o ''poder'' de influenciar no look, deixando ele mais elegante.
Então dei uma pesquisadinha e juntei ao que eu faço aqui em casa, e assim saiu esse post, coisas básicas da maquiagem (esses ''ingredientes'' podem ser para o dia, e para a noite é so carregar mais), para uma festa eu acrescentaria algumas coisas (como cílios postiços e olhos mais carregados).

Primeiro é muito importante hidratar a pele (muita gente pula esse passo), hoje o que não falta no mercado são hidratantes para todo tipo de pele e melhor ainda se junto tiver protetor solar (não esqueçam dos labios e pescoço).
Depois de hidratada, a pele por mais bonita que seja, tem algumas imperfeições, e dai entra o corretivo, a cor do corretivo depende do seu tom de pele.
Daí sim a coloração da pele, que começa com a base (tenho usado a mineral, que é uma inovação que traz beneficios),depois um pó (que combine com sua pele e tambem estou usando mineral, e não esqueçam do pescoço), iluminador e blush (para mim ele é o mais importante até agora).

Os olhos, primeiro use uma sombra clara (abaixo da sobrancelhas, esse truque aumenta o olhar), e depois a sombra escura.
O delineador,pode usar o lápis para fazer esse mesmo trabalho, rímel (para os olhos ele é o mais importante), pode usar curvex (sim, ele muda muito os cílios, mas tambem pode quebra-los, entao aconselho que não use esse instrumento todo dia) e lápis.

Nos lábios o que esta em alta e continua para o verão é o nude (antigo bege), por cima pode passar um gloss para destacar a boca.

Pronto, esses são os passos básicos para uma maquiagem, no verão use rímel (mascara) coloridos (super na moda).
Não esqueça se estiver com pressa, ou por algum motivo tiver que optar por apenas alguns itens, use Blush, Rímel e Batom.
Na coluna Bombom, do site ig, ela mostra uma maquiagem feita no instituto da Lancôme, em Paris, onde a maquiadora de lá da super dicas e tendências na maquiagem, e claro ela usa a mascara Hypnose Drama (sucesso).

Um comentário:

  1. Oie, eu sou do blog ''cansei de tudo'', ele é novo, tem uma ideia de vender produtos que as pessoas cansaram.
    Caso você possa divulgar o meu blog, eu agradeçeria muito!!!
    Obrigada pela oportunidade, e visita ele se puder.
    beijinhos...

    ResponderExcluir