segunda-feira, 27 de julho de 2009

CABELOS

Hoje vim falar sobre Shampoos, condicionador, cremes para pentear, olinhos reparadores e a novidade cremes noturnos.
É importante e necessário o cuidado diário com os cabelos, os meus então são compridos (na cintura), fininho e lisos,então embaraça só de olhar.

Estou sempre na busca do Shampoo ideal, e o que seria o ideal para mim, um shampoo que deixe meu cabelo sedoso, brilhante,super cheiroso, que ajude a manter as vitaminas e nutrição.
Mas o que acontece, vivo comprando shampoos, tenho uma caixa com muitos deles, que chegam a vencer, porque até hoje não achei um que consiga unir todos esses beneficios.
Um exemplo foi que comprei o shampoo e condicionador da Victoria´s Secret, com a esperança do cheiro penetrar no cabelo e quando eu balançasse ou fosse comprimentar alguem, desse para sentir o cheiro, mas a experiencia foi um tanto frustrante.
No momento estou variando entre alguns produtos (como Pantene, Seda, Bed Head, Kérastase, Vita Derm, Loréal, Alfaparf,Manipulados...), mas ainda não encontrei um produto que eu fale é esse, esse tem todos os ingredientes necessários para o meu cabelo.

Cremes (condicionador), é uma outra busca que continuo com ''fé'' rs, um creme que comprei e não gostei nem um pouco foi o extra rich (self warming mask) da Lifetex (ele tem um sistema de aquecimento que diz hidratar o cabelo em 30 segundo,mas para os meus fios, ele não agiu de uma boa maneira, ressecando ao invez de hidratar).
Estou usando alguns cremes tambem, não gosto de usar apenas um, talvez porque nunca tenha achado O CREME, então no meu banheiro estão Pantene, Éh, Suave, Novex, Kérastase, ampola Semi di Lino e vários pacotinhos daqueles banhos rápidos (5 minutos).

Cremes para pentear, eles são importantes para complementar o condicionador, e ajudar a desembaraçar sem quebrar os fios, como todos esses itens para os cabelos, tambem gosto de variar os creminho, estou usando Sebastian Penetraitt (ótimo), Aroma do Campos queratina, Celso Kamura, Loréal absolut repair,Natura, Alfaparf Midollo (não dou muita sorte com Alfaparf) e John Frieda (muito bom, é o da foto).

Olinhos, quando meu cabelo termina de secar, parece que falta algo nas pontas, algo para moldar, e é quando eu uso olhinhos (òleo) geralmente de silicone, estou usando da Kérastase (que protege do secador, é ativado pelo calor) e da John Frieda (formula que fortalece os fios, da foto).Antes de dormir passo um pouco (bem pouco mesmo, porque ele meleca) óleo de amêndoa.

Cremes noturnos, essa inovação me pareceu uma beleza, um produto que age enquanto dormimos, é só passar e no outro dia o cabelo está lindo.Não achei tanta maravilha como eu esperava, mas ele ajuda hidratar sim e pelo menos os que eu tenho não deixaram o meu cabelo pesado (como se o creme estivesse lá mesmo) na manhã seguinte.
Os que eu comprei e usei foram: Kérastase (Voile Nuit), L'oréal (liss ultime nuit), Elséve (geléia real, outra linha da Loreal) e Pantene (tratamento noturno).Quero experimentar o da Emelleze (Novex, tratamento profundo noturno).

Bom é isso, espero ter colocado os passos fundamentais e básicos nos cuidados com os cabelos, é muito importante (muita gente não faz) usar um protetor antes de usar secador ou chapinhas.
Como eu seco meu cabelo raramente, não tenho um produto para indicar para vocês, mas usei uma blindagem da minha mãe que foi otimo, depois pego o nome para vocês.

Um comentário:

  1. CONVITE: Oiii Paraiso, gostaria de convidar vc e seus leitores para uma promoção Luxos e Luxos e Paperview. Ótimo para quem é apaixonado por papelaria fina, é um luxo! Passa lá no blog pra conhecer.
    Bjobjo
    www.luxoseluxos.com.br

    ResponderExcluir