sábado, 4 de julho de 2009

COMPRAS DE CADA DIA

Vamos as comprinhas de hoje,resolvi dividir com vocês mais um dia de compras de maquiagem, porque um(blush) é super lançamento e o outro(base) esta sendo super usada e comentada no mundo fashion, então vamos ao que interessa.

O blush é da MAC,o nome é Mineralize Skinfinish.Ele é um super lançamento, em uma linha inovadora que usa produtos minerais.
Retirei do site G1, da Globo, uma explicação sobre essas novas maquiagens que utilizam mineral na formula.
''Maquiagem mineral promete glamour sem oleosidade, sucesso no exterior,novidade é recomendada por dermatologistas.
Produtos são boa opção para peles oleosas,sensiveis ou com acne.
Num mundo cada vez mais orgânico, o setor de cosméticos inverte a tendência e investe na maquiagem mineral. Livre de ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias, os produtos, que prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade, vem ganhando espaço no mercado. Apesar do número crescente de adeptos, no entanto, ainda são poucas as marcas nacionais que já têm a moda em suas linhas.
“A maquiagem convencional utiliza ativos químicos e a mineral, componentes extraídos do solo, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco. A maquiagem mineral é, em geral, recomendada para pessoas de pele sensível, acnéica e para pacientes que estão realizando procedimentos com lasers e peelings. É que o dióxido de titânico tem ação antiinflamatória e calmante. Mas, é importante que a consumidora verifique se tem algum tipo de reação aos componentes dos produtos”, diz a dermatologista Paula Bellotti.
Um dos trunfos da novidade, segundo os dermatologistas, é não obstruir os poros e não, no geral, causam alergias. “Faz menos mal porque os ativos não são alergênicos, diminuem a oleosidade, sem causar ressecamento. O produto vegetal é muito mais sensibilizante. Mas, do ponto de vista cosmético, já ouvi alguns pacientes reclamarem que não espalha da mesma maneira, mas nada muito sério”, pondera a dermatologista Mônica Azulay.
Nos casos em que os pós minerais constituem 100% do produto, como na Contém 1g, as colorações são restritas em produtos como pó, base e corretivo. Em geral, em tons de pele e amarelo, preto e vermelho.
Mas há casos, como os produtos da Mary Kay, que, com 90% de minerais, utiliza outros 10% para conseguir até 24 tons diferentes de sombra e blush.
É possível encontrar algumas linhas importadas minerais por aqui, como as da Clinique e M.A.C. Na Clinique, o pó é produzido no Japão e tem em sua fórmula proteção solar FPS 15 e agentes hidratantes (R$ 90), e, na M.A.C, com características semelhantes, sai a partir de R$ 138.
Espero que a materia tenha ajudado, a entender essa super novidade no mercado.

A outra comprinha foi o Face and Body Foundation, cor C1.
Esse produto foi o queridinho dos desfiles no Fashion Rio e São Paulo Fahion Week.E esta sendo muito comentado em blogs,por fashionistas e maquiadores.
O que achei dele:Primeiro minha pele é super seca,o produto não contem oleo,mas ele deixa a sensação de oleosidade,parece que você passou um produto e ele não secou,de que a pele nao absorveu.
Eu penso que algumas pessoas devem ter gostado e muito dessa base, mas para mim ela nao foi muito boa e ainda porque usei em um dia de frio,tendo a pele seca,imagina usar em um dia de calor,uma pessoa com a pele oleosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário