quinta-feira, 23 de julho de 2009

CHIC E ELEGANTE

Ser chic, ou estar elegante, não significa usar salto alto ou uma roupa de grife.
Criaram um mito, de que sair chic, é usar um salto bem alto, uma roupa bem cara, e eu ando reparando que muita gente ao seguir esse padrão esta ficando brega.
Salto alto é lindo, desde que você saiba andar bem com ele, não adianta colocar um sapato lindo e sair sofrendo porque não consegue andar ou porque ele machuca, nesse caso uma sapatilha fica muito mais elegante.
O fino, chic, o bem vestido esta no que combina com o seu corpo, no que fica bem em você, não precisa ser uma roupa de marca, ou seguir exatamente a moda, se o que fica melhor em você é um look classico de uma loja barata.
As pessoas tentam seguir os outros, achando que porque ficou bem na amiga, vai ficar bem nela, e isso não funciona assim.
Para tudo (roupa, maquiagem, jeito de agir) é preciso bom senso, e ele é fundamental na hora de se vestir, é importante ter um espelho de corpo inteiro (metade das pessoas não tem um, e ele faz falta mesmo), saber as cores que ficam bem em você e entre essas as que se combinam, ter sapatos confortaveis (de salto ou não), e se adapatar ao clima e ambiente (é horrivel estar o maior frio, e ver pessoas de chinelo, ou estar super acima do peso e colocar uma mini blusa, usar a roupa adequada no ambiente de trabalho, que não pode ser a mesma que usa nas férias).
Algumas dicas parecem bem óbvias, mas mesmo assim vale a pena lembrar o bom senso das pessoas, já outras dicas espero que ajudem na hora de sair chic e elegante (que você pode) e não precisa sofrer para isso (nem no bolso e nem no andar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário