quinta-feira, 10 de março de 2011

UM PENTEADO PARA CADA DIA DA SEMANA

Usar todos os dias o cabelo ao natural, lavar e sair ou só dar uma arrumadinha ou mesmo variar sempre com o mesmo penteado, cansa, enjoa, fica sem graça e assim como variamos as roupas, os acessórios e a maquiagem, também podemos variar a textura, a forma e a maneira de arrumar o cabelo.
Sei que o dia-a-dia de é corrido e nem sempre dá tempo de ficar criando ou buscando inspirações, mas agora nenhuma leitora vai ter desculpa para não variar o penteado. Separei sete maneiras super fáceis de arrumar o cabelo, uma idéia para cada dia da semana, são penteados simples, rápidos, que demoram de dois à dez minutos, dependendo da sua prática (e essa prática e habilidade vem com o treino) e exigem pouquíssimos materiais para produzir, vale a pena acordar alguns minutinhos antes e sair bem mais bonita.
No penteado da segunda-feira, não importa se o seu cabelo é liso, cacheado ou crespo, esse penteado vai funcionar. Você vai puxar com a escova ou com os dedos mesmo, um meio rabo e prender com vários grampos, esses grampos vão ficar aparente e são a graça do penteado, afinal vários grampos aparecendo estão na moda e são super fofos, eles podem ser lisos, com detalhes, simples ou coloridos. Se você estiver com mais tempo, dá para desfiar um pouco o cabelo da raíz e depois prender, para ficar com bastante volume.
O penteado da terça-feira, é um torcidinho só de um lado, você pega uma mecha de cabelo, na lateral, enrola e coloca um grampo, dá para passar um pouco de spray para não arrepiar durante o dia.
O cabelo da quarta, é um super truque, parece que só vai dar para fazer esse coque no cabeleireiro, mas ele é muito simples. Você precisa de uma meia ou da manga de uma blusa e é só cortar as pontas da meia, formando um ''tubo'' de tecido e depois enrolar, vai ficar no formato de uma rosquinha/donut, daí você faz um rabo de cavalo com todo o cabelo, na altura que quiser, coloca o donut por cima do elástico, sem amarrar, joga todos os fios por cima desse donut e passa o segundo elástico prendendo o cabelo no donut, depois é só arrumar os fios que sobraram com grampos. Depois que você pega prática, dá para fazer esse cabelo em três minutos.
O penteado de quinta-feira, é um rabo de cavalo baixo, para o lado e bem bagunçadinho, dá para desfiar, fazer um cachos, deixar o elástico mais soltinho.
O penteado de sexta, é um lisão com chapinha, se o seu cabelo é cacheado ou crespo, precisa fazer uma escova antes, daí é só dividir o cabelo em camadas, passar a chapinha, usar um protetor térmico, para não danificar os fios e depois sair com ele solto, lisão e brilhando muito (a chapinha aumenta o brilho do cabelo).
Sábado merece um penteado mais moderno, os fios vão ficar com efeito molhado e para isso você só precisa de um pente e muito gel, então você vai passar gel nos fios e pentear, passar mais e vai fazendo, até ficar com o efeito molhado, não precisa de spray, porque o gel já deixa tudo no lugar.
E para terminar essa semana super variada, uma trançinha fofa, presa em um coque bagunçadinho, daqueles coques bem simples. Se você está com mais tempo, afinal é domingo, dá para desfiar o cabelo do topo da cabeça, passar um pouco de spray e só depois prender o coque, assim vai ficar com um volume mais diferente.

Espero que gostem, que ajude a variar o cabelo durante toda a semana e me contem se colocaram em prática e como foi mudar um pouco.

35 comentários:

  1. adorei as idéias !!!
    um mais bonito que o
    outro.......
    SUSY

    ResponderExcluir
  2. Poxa esse post foi de grandeeeeeeeeeeeeeeee utilidade hehehe realmente preciso mudar um pouco, se bem que agora que cortei o cabelo curto não tem muito o que fazer para o dia dia que seja mais prático do que não fazer nada hahaha

    Eu tenho variado ele liso e cacheado apenas pq no meu trabalho denho que manter ele preso, mas vou tertar prender de formas mais diferentes assim que conseguir amarrar ele todo hahah

    Acabei de postar quando ví seu recado rsrs bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  3. são lindos !!! até me inspirei !!!
    amanhã vou fazer algum.....
    eu sempre uso igual :(
    é verdade porque não fazer
    cada dia um cabelo diferente !!!
    depois te conto qual eu fiz !!!
    bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Sté,

    Adoro penteados o cabelo sempre solto todo mundo cansa né .

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Era tudo que eu precisava, sem sugestões de como arrumar cabelo p/ ir a faculdade..rsrs..
    não sei se usarei nessa ordem..mas foi super útil.beijo

    ResponderExcluir
  6. meu preferido foi o domingo! que penteado lindo! tem tutorial dele??
    beeijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as opções. amo variar o penteado!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeeeeiiiiiiiiiiii...super inpiração. Bjs. Glau.

    ResponderExcluir
  9. Bem que eu queria ter disposição de cada dia sair com um penteado diferente!!!

    Esse mês teremos vários sorteios de aniversário do blog!

    Participe!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ai eu gostei do penteado de terça, é bem pratico e estiloso!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeeei *-* hahaha
    Tbem gosto de variar no cabelo... pra semana gosto de usar rabo de cavalo, com o efeito molhado que vc sugeriu! Tbem gosto de coque, e tranças, mas menos elaboradas que aquela ali de domingo (que eu acho que nem consigo fazer =/) Amo trança embutida toda bagunçada *-*
    Pro fds quando bate aquela inspiração legal, eu enrolo bobes no cabelo!
    Sim, fico uma Dona Florinda da vida.... dói a cabeça, mas ao final do dia, o efeito é incríveeeeeeel!!!
    Dai vale deixar todo solto, meio preso, ou com uma flor bem estilo verão! AMO!
    bejO

    ResponderExcluir
  12. Seria uma boa, mas eu tenho tanta preguiça...

    Acabo ficando no liso chapinha, coque e um semi preso para dar uma variada. Quero aprender essas tranças para fazer, deve ficar um mimo no meu cabelo bicolor :P

    Beijinhos,
    Sissi
    http://destiladas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. òtimas ideias.Eu cortei o meu e agora minas opções diminuiram.

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiii!!!!
    Demorei neh? Masjá estou de volta, me recuperando e tocando a vida, como tem que ser neh?
    Obrigada linda pelo parabéns do meu niver, e pela força que vc me deu diante dos acontecimentos!Adorei os penteados!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  15. É sempre bom variar um pouco.... Gostei das ideias! Bjo

    ResponderExcluir
  16. adorei as dicas, esta de domingo ta 10!
    bom fds
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Sté adorei as inspirações
    durante a semana não tenho muito tempo mesmo
    então acabo arrumando o cabelo mesmo só nos fins de semana =S
    Bjoos

    ResponderExcluir
  18. A ideia é ótima, mas acho que eu teria preguiça de fazer um penteado novo por dia. Pode ser um penteado novo por semana? Rs....


    Camila F.

    ResponderExcluir
  19. Susy, que bom que gostou..

    Gily, que bom, nossa espero que ajude..Ah mas dá para variar o cabelo curto, também, dá para fazer o
    penteado de domingo, o de segunda, terça, dá para adaptar sim..

    Andrea, me fala sim, vou adorar saber..

    Isadora Oliveira, aii super cansa neh..

    Milca Alves, que bom, espero que ajude, é não precisa usar nessa ordem, mas já variando,
    é o que importa..

    Naty, não tem, mas é tão facinho de fazer, faz uma trançinha comum e prende no coque, o coque
    é aquele bem básiquinho, de puxar o cabelo, enrolar e colocar grampos.

    Tati Canto, é bacana mesmo, mudar, criar..

    Crazy for fashion, que bom que gostou =D

    Carol, ah mas é tão rapidinho de fazer..

    Valéria Ferreira, super fácil neh e já muda tudo..

    Bruna Reis, claro que consegue, é super fácil, só puxar uma trançinha, desfiar ou não os fios e
    prender em um coque, desses coques bem dia-a-dia.. hauahuah eu gosto de cabelo com cachos, os meus
    são super lisos, então vivo fazendo cachos e loto de spray, porque se não, sai tudo super rápido.

    Sissi, fica muito fofa, ah coloca a preguiça de lado, é tão rapidinho e já muda todo o look.

    Alee, ah mas dá para aproveitar vários desses, mesmo em cabelos curtos eles funcionam.

    Garota Veneno, Imagina querida, isso mesmo, seguir em frente, encarando a vida..

    Teca, é sim..

    Mi, que bom que gostou, obrigada querida.

    Liih, ah mas olha, tenta fazer alguns, são super rapidinhos, sei que é corrido, mas vale a pena
    variar..

    Naomemandeflores, hauhua pode vai, o importante é variar e depois você vai pegar gosto e vai
    querer um penteado por dia, sim...

    beijão.

    ResponderExcluir
  20. Mentcheraaaaaa que vc queria ter cabelo cacheado? hahaha
    Vamo troca? Sofro tanto com chapinha e escova ¬¬ oh Deus!
    bejO

    ResponderExcluir
  21. Bruna Reis,

    Então eu sei que ele liso, não me dá trabalho, é fácil de cuidar, mas acho cabelo cacheado lindo..
    ahuahuah vamos..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Foi super legal a postagem das imagens,mas bem que poderia ter a imagem tanto de frente como de costas :D

    ResponderExcluir
  23. Anônimo,

    Cortei as imagens bem no penteado, para dar para ver certinho e bem de perto..Então dá para ver todos, como ficam..
    Mas se tiver curiosidade ou duvida sobre algum, é só perguntar..

    beijão.

    ResponderExcluir
  24. eu adorei te adoro mil bjs e adivinha quem escreveu!!! sua melhor amiga mil bjs!!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo,

    Que bom que gostou, mas não sei quem escreveu..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. nossa me impressionei ótimas dicas




    nnoooooootttttttaaaaa:::::::::::: 1111111111000000000000000

    ResponderExcluir
  27. Anônimo,

    Que bom que gostou, fico feliz..E espero que aproveite as ideias..

    beijos.

    ResponderExcluir
  28. eu adorei da para pegar esse penteados e colocar com outros que vai ficar choque amei valeu

    ResponderExcluir
  29. Anônimo,

    Que bom que gostou, espero que inspire na hora de variar o cabelo..

    beijos.

    ResponderExcluir
  30. \vou comessar a usar esas dicas,tava ficando sem ideias!!


    Brigadão!!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  31. Anônimo,

    Espero que ajude, são ótimas para variar.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  32. euu to fasendo hoje e segunda e fiz ele agoraahh ameii esse site muito 10

    ResponderExcluir
  33. Anônimo, nossa fico muito feliz em saber, volte sempre viu.

    beijos.

    ResponderExcluir
  34. EU ADOREI A IDEIA VOU COMEÇAR A FAZER LOGO DE AMANHÂ. QUANDO VOCÊ TIVER NOVOS PENTIADOS ME AVISA POR FAVOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, fico muito feliz que tenha gostado, depois me conta como ficaram.
      Tem várias outras ideias pelo blog, dá uma pesquisada pela busca que fica na lateral direita.

      Excluir