sexta-feira, 4 de março de 2011

ABADÁS CUSTOMIZADOS

O Abadá que é usado durante o ano, nas micaretas, em alguns shows e eventos, ganha força total na época do carnaval e vira praticamente o uniforme das comemorações, a camiseta geralmente super colorida e cheia de propagandas está presente nos camarotes dos sambódromos, atrás dos trios elétricos, nos blocos de carnaval e em muitas festas. Como o item não é a peça mais bonita, nem tem um corte e modelo super desejado para usar nas comemorações, a tradição é customizar, cortar, amarrar, colocar aplicações, misturar com acessórios do nosso acervo, usar a criatividade e deixar o abadá com um pouco mais do nosso gosto e estilo.
Separei algumas ideias de abadás customizados, que famosas usaram em comemorações e achei que ficou legal, apropriado, que são boas inspirações para customizarmos os nossos e aproveitar as festas. 
Na hora de customizar, é muito importante pensar que em qualquer estilo de festa, queremos aproveitar, ficar bonitas, mas não precisar ficar o tempo inteiro arrumando a roupa, puxando daqui ou de lá, então presta bem atenção no modelo que você vai criar, para não ficar exagerado e vale até colocar uma segunda pele ou um biquini por baixo, para garantir. Também é interessante medir antes e marcar com uma caneta, os locais que você vai cortar, para não correr o risco de errar nas proporções ou no modelo.
O que costumo fazer, é recortar modelos bem variados, para não ficar todos os dias com cortes parecidos, então um dia faço tomara-que-caia com aplicações, no outro decotado, no outro com alçinha, também gosto de comprar acessórios em armarinhos, para abusar da criatividade, aplico enfeites, amarro fitinhas e ainda misturo com peças do meu guarda-roupas, como cintos, fivelas e broches.
Uma dica valiosa para quebrar um galho na customização, é carregar alguns acessórios na bolsa, as vezes precisamos pegar a camiseta na hora ou não dá tempo de criar nada, então dá para prender um broche, marcar a cintura com um cinto, prender umas pedrinhas, são truques bem rápidos e que já mudam a cara do abadá.
E não é mais regra, usar somente shorts ou saias básicas com abadás, dá para colocar peças mais sofisticadas, um bom exemplo é o primeiro look da Juliana Paes ou ainda usar peças super atuais, como fez a Grazi Massafera.
E dá para usar abadá com salto ? A opção é sua, dá para combinar com saltos mais grossos, não aqueles super de festa, mas eu ainda prefiro rasteiras, sapatilhas ou tênis, pelo conforto.

Agora é colocar a criatividade para funcionar, dá para tirar inspirações das imagens, criar em cima do seu abadá e aproveitar o carnaval. 

14 comentários:

  1. Tem gente que customiza abadá que fica mara demaaaiss.. fico só babando!!

    hehe'

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, essa semana fiz um post assim tbm no meu =))

    Bjosss

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. estão lindas as idéias !!!
    mas eu acho que só levando
    numa costureira.... porque
    eu não consigo.... sou péssima
    na costura .......
    bjs Tatiane

    ResponderExcluir
  4. o da tayla ayala é mais fácil de fazer e é a minha cara. muito bom post.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vê-se que existe abadá para todos os gostos e estilos,rs...para quem gosta é só criar o seu look e colocar o bloco na rua.

    E vc,curtindo bastante o carnaval?
    Eu estou em casa curtindo o feriadão com o meu trio parada dura,essa chuvinha não me permitiu levá-los a praia,ainda,rs.

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ADOREI A IDEIA DE COMPRAR ITENS EM ARMARINHOS. UAU VOU PASSAR NESSAS CASAS PARA CUSTOMIZAR MEUS PRÓXIMOS ABADÁS.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  7. Sté adoei agora com o carnaval chegando o pessoal sempre quer idéia nova para o abadá beijos

    ResponderExcluir
  8. Tania T, fica neh, tem que colocar a criatividade para funcionar.

    Senhorita Marmelada, seja muito bem-vinda, vou passar lá =D

    Tatiane, dá para levar na costureira sim, mas é fácil fazer sozinha, só escolher um modelo,
    recortar, dá certo sim..

    Any Brasil, é sim, o dela ficou super bonitinho, aliás só selecionei os que gostei neh, rs..

    Eloá Marques, estou curtindo bastante sim, adoro essa data..É essa chuvinha atrapalhou um pouquinho
    neh, mas é bom que você aproveita eles neh..

    Cansei, passa sim, nossa tem muita variedade, dá para enfeitar vários abadás..

    Isadora Oliveira, é dá para fazer vários modelos..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca fui em carnaval... não gosto muito... tenho vontade de ir no da Bahia (bem básico haha) e sempre vejo os tais abadás... tem uns que são bem legais msm customizados...
    Aquele da Juliana Paes, que ela fez tipo um tomara que caia, com o sutiã de renda preto por baixo, ficou lindão hein!!!
    Ótima idéia pra eu fazer ^^
    bejO

    ResponderExcluir
  10. Bruna Reis,

    Ah sério ?! Mas também tem adadás em micaretas, alguns shows, dá para aproveitar as ideias em outras situações..
    Ficou neh, super diferente, mas sofisticado, é uma boa inspiração..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. COMO QEE FAZ O ABDA IGUAL DA GRAZI
    LINDOO DEMAIIS ME AJUUDAAA

    ResponderExcluir
  12. Isabela,

    Ajudo claro..

    Olha você precisa comprar um par de bojo para aplicar no abadá ou então colocar um biquini com bojo, bem firme e tomara que caia, por baixo do seu abadá, ele vai deixar esse formato de uma blusa tomara que caia e você vai ficar mais segura, para pular, dançar, sambar..

    Você vai pegar a camiseta, cortar reto nas costar, ou você marca com base em uma blusa sua ou então colocar no corpo e pede para alguém riscar, a parte de tras é só isso, depois você vai prender ela no biquini, enrolando o bano na peça ou com uma fitinha.
    A parte da frente, tem o decote, ou você corta a blusa no formato, o que é mais arriscado e exige prática ou então, você corta reta, como na parte de trás, coloca o biquini e deixa um pouco de pano para dentro, uns dois dedos, dai o adabá vai pegar o formato do biquini e você pode prender uma fitinho meio, para ficar mais definido o decote ou colocar um aplique.

    Espero ter te ajudado, depois me conta se entendeu certinho.

    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Dea, é salto grosso dá para combinar, agora super fino, muito social não gosto não.

    beijos.

    ResponderExcluir