segunda-feira, 21 de março de 2011

SHAMPOO À SECO

Antes de qualquer penteado, compromisso e até alguma saída rápida, é essencial estar com o cabelo limpo, mas nem sempre dá tempo de lavar todos os dias, a oleosidade aparece um pouco e o shampoo seco chega para salvar nessas horas, esse é o item mais prático que tenho nos meus cosméticos e pode ajudar muito.
O shampoo seco absorve a oleosidade, deixa o cabelo soltinho e leve novamente, é só borrifar perto da raíz, geralmente espirro com uns quatro dedos de distância do couro cabeludo e só na raíz mesmo, nunca passo no comprimento, além de deixar o cabelo com um aspecto limpo, deixa super cheiroso.
Dá para borrifar e sair com os fios soltos ou dá para fazer um penteado e finalizar com o spray, a aparência do cabelo fica outra. 

Várias empresas lançaram esse tipo de produto, tenho de três marcas e diferentes opiniões sobre cada um:
O Klorane de Aveia, foi o primeiro que experimentei e na época não consegui me adaptar ao shampoo seco, porque esse deixa um camada branca na raíz do cabelo quando você borrifa e daí é preciso esperar um pouquinho e pentear bastante, até sair todo branco do cabelo.
Durante essa última viagem, vi em vários lugares shampoos seco e resolvi dar uma segunda chance ao produto e foi quando descobri que existem alguns, que não deixam o cabelo branco, nem duro e são muito bons.
O Psssssst Instant Spray, é um de farmácia, que absorve bem a oleosidade, não deixa meus fios brancos, tem um aroma gostoso.
E o meu preferido, o Clean & Go da linha So Sexy da Victoria´s Secret, que é muito cheiroso, o aroma fica no cabelo, não deixa os fios brancos ou duros e absorve super bem a oleosidade.

Shampoo seco é um quebra galho, ele absorve a oleosidade, é uma como lavagem à seco mesmo, mas sempre que uso, no outro dia gosto de lavar com shampoo e condicionador, não dá para confundir com perfume para cabelo, que tem outra função e tem post explicando sobre Aqui e Aqui também.

12 comentários:

  1. Oi, estou passando para me atualizar nos eu blog estou seguindo ele, adorei a dica de shampoo a seco, como moro no sul o inverno é uma época muito humida por aqui e já estava pesquisando sobre shampoo a sexo e sua resenha caiu como uma luva.

    Tem resenha nova no blog,caso não me siga e queira sinta-se a vontade.

    Abraços Lise.
    http://liseiesbick.blogspot.com
    maniademakeup@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem desse shampoo, deve ser ótimo!

    Beijos
    http://cheiadefrescura.blogspot.com/
    @AmandaCapellani

    ResponderExcluir
  3. TAVA ESPERANDO POR ESSE DIA!!!!!! *--------*
    quero um já!

    ResponderExcluir
  4. quero muito um desse! sempre imaginei se esse tipo de shampoo realmente funciona e é suuuper legal! incrível né!
    beijão!

    ResponderExcluir
  5. eu tambem comprei um
    shampo seco e não
    consegui usar .....
    fica tudo meio branco
    pastoso .....
    este da VS deve ser bom !!!
    na proxima vez vou testar este...
    bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Nunca experimentei um produtinho desses, mas tenho curiosidade!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  7. Gente, acho um mistério esse produto, como será que ele funciona? Eu desconfio que o resultado não deve ficar muito bom. Poxa, lavar o cabelo é tão rapidinho...rs...

    Beijo! ♥
    Camila F.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Sté
    tdo mundo fala que eles são ótimos
    mas eu nunca experimentei
    Bjoos

    ResponderExcluir
  9. Liseane Lesbick, ah que bom que a resenha ajudou, é muito prático, vale a pena testar viu..Vou passar
    lá sim.

    Amanda Capellani, é muito bom sim, o melhor shampoo a seco que já usei.

    Ana Meira, ah que bom que fiz então..

    Lalah, é muito legal e funciona sim.

    Isadora Oliveira, muito prático, salva muito.

    Andrea, experimenta esse sim, o que deixa branco não dá, fica feio, dá trabalho..

    Tati Canto, é muito prático, quebra um super galho, experimenta sim.

    Nãomemandeflores, ele absorve a oleosidade, funciona sim, é muito bom, ah mas as vezes não
    dá tempo neh, precisa sair correndo, improvisar algo, daí ele salva.

    Liih, e são mesmo, experimenta sim..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. já vi um desses,mas não testei ainda. Minha cunhada comprou na Revista Abelha Rainha.

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blospot.com

    ResponderExcluir
  11. Eloá Marques,

    É muito bom e super prático, experimenta sim, acho que você vai gostar viu..

    Beijão querida.

    ResponderExcluir