quarta-feira, 14 de março de 2012

DELINEADO E DELINEADOR

Delineador é aquele produto de maquiagem que ''tem que ter'' na coleção, porque está sempre na moda, não importam as tendências de beleza da temporada, um olho delineado é garantia de acerto, é super versátil, dá para fazer um traço discreto, dá para deixar mais dramático, brincar com as cores, combina com todos os formatos de olhos e praticamente todas marcas de maquiagem tem sua versão de delineador.
Para investir mesmo no delineador, separei dezoito tipos de delineados, tem gatinho, fininho, mais grosso, traço duplo, colorido, risco na parte de baixo dos olhos, enfim, dá para variar muito. E também selecionei os cinco tipos de delineador, que são os mais famosos, fáceis de encontrar e os que eu gosto de usar para fazer os meus olhos. 
Delineador tipo caneta - Recomendo para quem está começando passar delineador, é o mais fácil, dá mais precisão e permite fazer um traço fino, mas também dá para fazer olhos mais dramáticos.
Delineador tipo pincel - Tradicional e super fácil de encontrar, a diferença que você vai perceber de uma marca para outra, é que alguns são mais firmes, outros mais moles, alguns são bem fininhos, outros mais grossos e daí quem tem que experimentar e ver qual prefere, é você.
Delineado com lápis - Com o lápis de olhos mesmo, aquele bem macio e pigmentado que você usa na linha d'água. O que eu faço as vezes, é usar somente o lápis mesmo ou então passar primeiro o lápis e depois o delineador, isso facilita na hora de fazer o traço e deixa muito pigmentado.
Kajal - Não são todas as marcas que tem esse tipo de produto, o que eu uso é da Guerlain, e eu gosto porque é muito preto, muito mesmo.
Delineador em gel - Foi o último tipo de delineador lançado, aplico com um pincel chanfrado, então posso decidir se no dia quero usar um pincel bem firme ou se quero um mais mole, se quero fazer um traço super grosso ou bem fininho e ele dura o dia todo. 

Não deixem de me contar se gostaram das dicas, se usam delineador, qual tipo usam ou se querem começar usar. 

22 comentários:

  1. Eu sempre uso o lápis
    retrátil da Revlon , acho
    mais prático , eu tenho
    uma canetinha delineadora
    mas não sei usar..........
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, delineado é treino, vale aproveitar um tempinho livre e ficar riscando e riscando, até sair um traço bonito.

      Excluir
  2. Oiii!
    Aah eu adoro delineado.
    Quando não tem muito tempo pra passar sombra, ou quero algo mais básico, sem muita cor nos olhos, passo um bom rímel, curvex e delineado fino.
    Sempre faço fino e com lápis de olho.
    Líquido eu testei uma marca só. O da avon e achei péssimo, borra tudo, espalha...
    Com o lápis isso já não acontece.
    Mas estou pra comprar algum de uma marca boa e que seja prático de passar, pq tmb, esses líquidos de pincelzinho...são dificeis mesmo rs

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque 1979, compra sim, toda marca tem um delineador, vale testar uns três, quatro e
      ver qual você prefere comprar.

      Excluir
  3. Adorei este post. Foi de ótimas informações de make. Para mim é complicado passar o delineador. Sempre dou um tremida e nem sei se o efeito fica tão bom assim (como na foto do olho azul). Certamente que não, mas a gente tenta, rs bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L.G Alves, delineado é treino, não tem jeito, apoia o cotovelo na mesa ou na pia e fica treinando, riscando, que uma hora sai certinho.

      Excluir
  4. Amo delineados e uso muito apesar de ter a pálpebra escondida!!!Acho lindo demais!Um delineado bem feito e muito rimel e a make está pronta!Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donna Branquela, é assim mesmo, delineador, rímel, uma sombra iluminadora e já está lindo.

      Excluir
  5. Adoro delineador! Flor,obrigada por visitar nosso blog viu? ficamos super felizes sempre *-* e já estamos com posto novo viu? bjks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhos pré concebidos, é um item que não tem como não gostar neh?!

      Excluir
  6. Olha, se eu fosse mulher nunca ia conseguir passar delineador,
    não tenho coordenação motora pra isso.. ahauahua
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy Santana, hauahuah, não é o item de beleza mais simples, mas treinando, tudo da certo.

      Excluir
  7. Muito bacana isso
    Obrigada, pela visita <3
    agoratopronta.blogspot.com

    * Se estiver participando do sorteio não esquece de seguir no twitter, só é valido para quem seguir *-*

    ResponderExcluir
  8. Uso um Eyeko, tipo caneta , pois acho mais facil!!
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_TipsandTrends

    ResponderExcluir
  9. Sábado chega o meu em gel, até hoje só usei em caneta, lápis e liquido... E as vezes faço com sombra também, é super fácil.

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grasiele Souza, eu gosto muito, depois me conta o que achou. Então eu não faço com sombra, porque as vezes ela ''carimba'' na pálpebra, já o delineador fixa bem e não sai.

      Excluir
  10. Adorei esse post, pois o delineador é o ponto chave de uma make bem feita né?! Eu mesmo, já sofro um pouco pelo fato de minha pálpebra ser muito gordinha e um pouco caída, dai o delineado fininho dá uma profundidade no meu olho, então acabo usando mais esse tipo.. Mais amo vários jeitos e no fim, sempre fico treinando um jeito que fique legal no meu olho tb! Eu uso em gel e em líquido tb, adoro os dois!! bjinhosssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeshika, é isso mesmo, tem que ver o que combina mais com o formato dos seus olhos e abusar, eu super concordo que é um ponto essencial na maquiagem.

      Excluir
  11. Eu sou péssima com delineado, coisa de gente desastrada sabe? Eu uso o kajal porque é a coisa mais fácil do mundo de aplicar, fora que ele é beeeeeem pretones. Eu curto!
    Beijo flor :)
    seguindooo.

    www.gavetafeminina.com

    ResponderExcluir