sexta-feira, 2 de março de 2012

OLIVIERS&CO

Azeite sempre foi um item gastronômico que eu gosto muito, porque desde pequenininha, azeites diferenciados, trufados, mais apurados, com aquele gosto bem acentuado, são costume aqui em casa, então não teria como não adorar. E uma boutique que eu gosto muito para comprar azeites e produtos do tipo, é a Oliviers & Co, que tem em São Paulo, em Nova York, Boston, mas a minha preferida, é de longe a do Marais, em Paris. 
Não sei porque, mas a loja deles no Marais, parece ser única, é completíssima, tem os kits que eu adoro, que vem um vidro de azeite e dois temperos, tem o sal com trufa branca, que é uma delícia, tem os cosméticos com azeite (o lip balm e o creme corporal hidratam muito), o atendimento é diferenciado, nos finais de semana tem pães italianos mergulhados nos novos azeites, então dá para experimentar e já comprar na certeza que é bom. É um local que eu aproveito para ir e consumir quando estou em Paris.
Além de que fica no 36 da rua Francs Bourgeois, aquela que já contei aqui, que tem muitas lojas de maquiagem, então dá para fazer um tour gastronômico e de beleza, nos mesmos quarterões. 

Se você gosta de azeites diferenciados, de cozinhar, de comidas com sabores e aromas variados, vale muito visitar essa loja no Marais. Não esqueçam de me contar se gostaram da dica, se já conheciam e se gostam de azeites assim mais diferentes. 

14 comentários:

  1. Ou seja, um paraíso! Também adoro azeite. A loja no Marais deve ser bem interessante. O tipo de loja que a pessoa fica tão encantada que não vê o tempo passar. bjos

    ResponderExcluir
  2. eu também adoro azeite principalmente o de trufas negras!
    boa dica
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, eu gosto de trufa negra, mas esse sal de trufa branca, nossa é muito bom.

      Excluir
  3. nossa uma loj especializada em azeite nunca pensei *-* se bem que azeite d aum gostinho todo especial na comida

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shizu, é eles tem azeite de muitos sabores, tem acessórios, cosméticos, tudo com azeite.

      Excluir
  4. WOOW SALIVEI-ME. ONDE POSSO-ME ENCONTRAR ESSE EM SP???

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  5. eu amo azeites !!!
    uso direto !!!
    ainda mais porque eu
    tenho intolerancia à lactose
    então troco a manteiga por
    azeite !!!
    gostei do post !!!
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, é aqui em casa também usamos muito mais azeite, do que manteiga, minha mãe também tem intolerância a lactose.

      Excluir
  6. Gostei desta dica ,
    adoro azeites diferentes
    mudam até o gosto da comida !
    Susy

    ResponderExcluir
  7. Ai que fome menina! Deve ser dos deuses esses azeites chiques

    Bjs.

    ResponderExcluir