sexta-feira, 30 de março de 2012

ESTAMPA DE LENÇO

Lembra da estampa Versace, com correntinhas, arabescos e dourado, que virou febre nos anos 90 e marca registrada da grife? Então, depois de alguns anos, esse print volta com força total, invadindo as passarelas, as lojas (fast fashions como Topshop e H&M, já produziram suas versões baratinhas) e os looks.
A estampa de lenço está em todas as peças, nas blusas (as camisas são as minhas preferidas), nas calças, nos vestidos fluídos, nos mais justinhos, nas saias com amarrações e também nos acessórios, que são boas opções para as mais básicas.
Essa tendência, tem apenas uma ''contra indicação'', não é uma moda que engorde o look ou que seja difícil de usar, mas cuidado para não exagerar, então escolha apenas uma peça com essa estampa e misture com itens neutros, como calça branca, preta, jeans, blazer básico. 
Estou usando muito e achando super versátil, as camisas com scarf print mais neutros, como preto, branco, azul ou cinza, uso em looks mais sociais, que ficam com um ar sério, menos jovem, já os vestidos e batas com silk scarf mais coloridos, como as que misturam rosa com laranja, verde com azul, dão um ar mais moderno e divertido ao look.

Vocês gostam dessa moda? Me contem se usariam, se vão se jogar ou se acham exagerada. 

19 comentários:

  1. Olá querida, acho lindo essa moda, mas para pessoas de atitude sabe, eu não me sentiria bem usando!

    beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline Rivieri, mas tenta com os acessórios, começa aos poucos, que daí você se acostuma e ve que pode usar sim.

      Excluir
  2. Ontem quando eu vinha embora
    eu vi uma senhora com um look assim,
    de lenço na blusa,
    achei lindo e fresh.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto, mas gostei!

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse tipo de estampa.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza usaria. Ficou charmoso, alegre. bjos

    ResponderExcluir
  6. estas estampas estao no auge, porem nao fazem meu estilo!
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. que estampas lindas! amei essa tendencia!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camille, fico feliz que tenha gostado, pode usar e abusar.

      Excluir
  8. Que linda essa tendência, estou dentro!

    Bjs,.

    ResponderExcluir
  9. Adorei esta moda !!
    Já comprei a minha
    camisa de lenço !!!
    Amo camisas......
    Susy

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto, mesmo sendo bem chamativo, eu certamente usaria.

    ResponderExcluir