quarta-feira, 28 de março de 2012

LA CURE GOURMANDE

Imagine uma confeitaria tradicional, com a decoração idêntica as do início do século XX, completamente recheada de doces, como torrones, balas, chocolates, biscoitos, pirulitos e caramelos, que deixam qualquer adulto parecendo uma criança no paraíso, com um atendimento de primeira (itens para degustar não faltam) e um aroma que dá para sentir da porta, é assim a La Cure Gourmande, uma doceria no coração de Paris. 
Eu não conhecia esse endereço, estava andando pela avenida del'ópera (a doceria fica no número 49) quando de repente me deparo com uma local cheio de prateleiras coloridas, daquelas que mesmo sem reconhecer o que tem, dá vontade de entrar e fuçar em tudo, com doces para todos os lados e um cheiro delicioso, claro que eu entrei e amei ter feito essa descoberta.
Além da decoração e do gosto que os doces artesanais tem, como as bolachas estilo mantecal, os caramelos e os torrones, as embalagens e o cuidado na hora de enfeitar as guloseimas, também me seduziram. As latas onde vem alguns itens, são tão bonitas, que vale comprar, comer tudo (não dá para resistir) e trazer para enfeitar algum ambiente da casa.

Como eles permitem fotografar (um dos raros locais onde não levei bronca), coloquei várias fotos para vocês verem que é realmente um paraíso guloso. Me contem se gostaram, se babaram, se já foram ou se conhecem algum local parecido. 

20 comentários:

  1. Ai senhor! Uma confeitaria tradicional em Paris!É para se acabar. Eu, com dinheiro, ficaria pelo menos umas duas horas perdida na confeitaria, hahaha bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhorita L, nossa é uma delícia, dá para ficar horas e comer muito.

      Excluir
  2. Adorei as dicas :P

    Adorei o blog, uma graça!
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Não gosto nem de imaginar hahahahahah, sairia do meu regime na hora!!! As fotos estão ótimas! Bjos

    ResponderExcluir
  4. hummmmmm !!!!
    que delícai !!!
    adoro bolachinas......
    que lugar ehmmm...
    Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilia, nossa então você iria querer tudo, porque eles tem cada bolachinha, nossa.

      Excluir
  5. Ai que chictudo! sonho meu ir em um local assim hein gata.

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, é um lugar super gostoso, a decoração, as bolachas, os chocolates, quem sabe mais para frente você vai.

      Excluir
  6. Delícia..=)
    Me deu até fomezinha..

    Boa sexta-feira Sté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, dá super vontade neh?! Obrigada querida, para você também.

      Excluir
  7. YUM YUM PASSEI VONTADE AGORA. TUAS DICAS SAO MARAS. OBRIGADA POR DIVIDIR COM OS POBRES MORTAIS.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansei, ah imagina, é bacana poder dividir boas dicas com vocês, trocar experiências.

      Excluir
  8. Que lembrança deliciosa! A primeira La cure gourmande que eu conheci foi no sul da França, em Nice, e fiquei maravilhada. Pra minha alegria, quando me mudei pra Paris, tinha uma bem pertinho de mim. É exatamente como você falou, um encanto, com doces para todos os gostos, uma decoração impecável e de muito bom gosto, e as latas... ah, as latas! Ótimas para dar de presente, para deixar em casa... e colher os sorrisos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Soares, ai que delícia Nice, nossa eu imagino se tivesse uma aqui pertinho, eu iria lá todos os dias!
      São de babar neh?! Eu tive que comprar algumas latas e trazer, porque são lindas.

      beijos querida, fiquei feliz que você dividiu seu experiência ''gulosa'' aqui, rs.

      Excluir
  9. Esse lugar é um pedacinho do paraíso aqui na terra!!

    ResponderExcluir