terça-feira, 27 de março de 2012

SOLUÇÕES: CABELOS OLEOSOS

O dia-a-dia é super corrido e nem sempre dá tempo de fazer tudo o que precisamos, quem tem o cabelo oleoso, sabe bem como é lavar de manhã, correndo, sair com ele lindo e chegar no final da tarde ou no outro dia cedinho e já estar com a raiz puro óleo, sem tempo para lavar novamente. Separei três soluções incríveis, para resolver esse desespero, que é sair com o cabelo oleoso, são truques básicos, muito rápidos e que envolvem itens baratinhos, que solucionam e deixam o cabelo ''sequinho'' outra vez. 
1º solução - foi um truque que eu aprendi em Paris e tinha que dividir com vocês, sabe o blot paper? Que serve para tirar a oleosidade do rosto e vende em qualquer farmácia, então, você aplica ele na raiz do cabelo, descendo um pouquinho para os fios e pronto, ele absorve todo o óleo. É uma embalagem que dá para ter na bolsa e qualquer oleosidade que surgir, você já passa o papelzinho.
2º solução - truque super antigo, daqueles que as bisavós faziam e que funciona muito, que é passar talco na raiz do cabelo e espalhar bem, para não ficar branco. O efeito do talco é imediato, você passa, espalha e a oleosidade some, uma boa alternativa para quem não tem talco, é usar pó solto de maquiagem, pode ser mineral ou comum mesmo.
3º solução - muitas marcas gringas (muitas mesmo) fizeram sua versão de shampoo à seco, aqui ainda não tem muito, mas vale comprar pela internet e fazer um estoque. Tem os super cheirosos (adoro o da Victoria's Secret), tem os que não deixam nem um pouco branco, tem tubos gigantes (o da Pssssst!), tem versão to go, ótimo para levar na bolsa, enfim, são inúmeras as opções desses shampoos que retiram a oleosidade e de quebra tem algum outro efeitinho, como aroma gostoso.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, que aproveitem e não deixem de me contar se as soluções salvaram, se você sofre com o cabelo oleoso ou se tem algum outro truque para dividir.

18 comentários:

  1. Oii!

    Como sempre, adorei o post né!
    Não sabia dessa dica do papel pra oleosidade do rosto, passar na raiz do cabelo. Muito boa heiiin!
    Mas essa do talco, é preciso tomar muito cuidado. Pq ele tampa os poros, impede do couro cabeludo respirar, e acaba ocasionando uma grave queda de cabelo com o tempo viu...
    Claro que pra uma solução de emergência, uma veeeeez ou outra tá liberado rs

    O meu cabelo, dia sim dia não, tem que lavar. E no dia de lavar, eu já acordo com a cabeça coçando. Não tem jeito rs

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque 1979, fico feliz que tenha gostado, é um super truque neh?! É uma solução para correria neh, não dá para fazer todos os dias.

      Excluir
  2. Acho que tudo em mim é misto, rs A minha mãe é quem tem o cabelo oleoso e sempre está à procura do "produto ideal". Vou passar pra ela as dicas , bjos

    ResponderExcluir
  3. meu cabelo é mega oleoso e eu realmente ja tentei de tudo!! mas a unica solução é lavar todos os dias, fazer oq né? queria experimentar o shampoo a seco mais dizem que deixam ele bem ressecado, tenho receio!! adoreei a dica
    Beeijos www.carolbarros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina Barros, o shampoo à seco é para aplicar na raíz e descer um pouquinho para o cabelo, então se a raíz é oleosa, o que ele faz é deixar sequinho, não ressecar e quando você lava, o efeito
      sai totalmente.

      Excluir
  4. Olha que dica boa..
    para quem procura estes produtos eis a solução..
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, vão me ajudar, pois meus fios são oleosos, tenho que tá lavando a cada dois dias! :(
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadro Feminino, espero que ajude sim, depois me conta.

      Excluir
  6. Boas dicas!

    Obrigada, fico muito feliz pela visitinha ♥
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  7. O meu é ao contrário: seco.

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grasiele Souza, daí é hidratar neh, passa longe desses truques.

      Excluir
  8. Dorei o truque do blot, amanhã msm vou apostar no talco. que eh o que tem aki.

    bjjs.

    ResponderExcluir
  9. O meu é seco!!!!
    Mas esta dica do papel
    blot adorei !!!!!!!!
    Nunca tinha pensado
    nisso !!!
    bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, é um super truque, fico feliz que tenha gostado.

      Beijos.

      Excluir