quinta-feira, 22 de março de 2012

PIERRE HERMÉ

Não dá para ir para Paris e não comer pelo menos alguns macarons, são muitas as boutiques que produzem esse tipo de doce, que são imperdíveis, macios, com recheio na medida certa, saborosos e dignos de sentir saudades quando voltamos para o Brasil.
Eu tenho o meu top 4 desse tipo de boutique na capital francesa, uma delas é a Hugo&Victor (post aqui), a outra é a Biscuiterie de Montmartre (post aqui) e a terceira é a Pierre Hermé.
O Pierre Hermé é um pâtissier francês, que vem de uma família de vários confeiteiros, ele ganhou da Vogue o apelido de '' O Picasso da Confeitaria'', já trabalhou na Ladurée e na Fauchon, e faz jus à fama que tem. Os ''docinhos coloridos'' da PH são muito bons, olha que eu gosto de macarons e experimento em todos os lugares, mas os de lá são incríveis, muitas vezes compro a versão gigante, porque vale a pena. Outro item imperdível, que eu considero os melhores de Paris, são os chocolates que eles vendem por unidade ou em caixas.
Dá para comprar os doces deles em sete endereços: Dentro da Galeria Lafayette e da Publicis Drugstore, no 72 da rua Bonaparte, no 39 da avenida de l'Opéra, no 4 da rua Cambon, no 185 da rua de Vaugirard e no 58 da avenida Paul Doumer.

Quero saber se vocês já foram nessa boutique, se gostaram ou se ficaram curiosas e babando para conhecer. 

16 comentários:

  1. Amo macarrom !!!
    Me deu até água na boca !!!
    Que vontade !!! Comeria agora
    um monte......... #alouca.......
    beijinhos
    Miriam

    ResponderExcluir
  2. Eu acho maravilhoso seu sistema de comentários. Então, eu já tinha lido sobre Pierre Hermé porque sempre pesquiso sobre Paris. Este seu post está uma coisa de abrir o apetite. Você me parece conhecer bem a França (ou talvez apenas Paris?) e talvez eu te perturbe um pouco ao perguntar sobre coisas que quero saber, rs bjjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhorita L, acho legal, porque dá para responder todas as leitoras individualmente, pode perguntar claro, se eu souber, ajudo com prazer.

      Excluir
  3. Hmmm deve ser uma delícia,
    nunca comi...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy Santana, é sim, nossa dá uma vontade e uma saudades.

      Excluir
  4. São tão bonitinhos!

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  5. AI que delicia :)

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  6. Sonho comer macarons! Sério, são coloridos e tem uma cara deliciosa. Não faço ideia de como deve ser o gosto e não vejo a hora de descobrir. post tentador *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Bluberry, são muito gostosos, tem alguns lugares no Brasil que tem, eu nunca comi aqui um tão bom quanto esses, mas vale para experimentar e sentir o gosto.

      Excluir
  7. QUE DELICIA, OMG, EU QUERO *----*
    Já vi algumas fotos no tumblr, mas nunca pude provar :// kkk

    Tem post novo no meu blog, te espero lá ^-^'

    Bjs ;*
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  8. Hmmmm nossa nossa assim você me mataaaaa!!!

    Bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir