quarta-feira, 20 de abril de 2011

MOCASSIM


O tradicional mocassim, sapato criado pelos índios norte-americanos, volta como um acessório tendência dessa estação, ele chega com força e novidades total. O modelo básico, super confortável, já invadiu o guarda-roupas de várias famosas e é uma ótima opção para variar com a sapatilha, o item também ganha toques modernos, com aplicações, combinações de cores e estampas, que vai agradar as mais fashionistas e para quem não consegue descer do salto, alguns mocassins chegam na temporada, com um saltão super diferente. 
Algumas famosas e fashionistas, são exemplos de estilos variados, em que o mocassim funciona bem, dá para usar com peças básicas, como calça skinny e camisa, com calça de boca reta e camiseta, com malha, nos dias de inverno, e também dá para quebrar um pouco e deixar o look mais divertido, com saia, vestido, dobrando a barra da calça, com blazer, uma bata mais fina, um casacão com estilo. 
O único cuidado que tomo, na hora de usar o moccasim básico, sem salto e aplicações, é quebrar um pouco essa masculinidade que ele tem, as vezes é interessante criar um estilo, mas geralmente prefiro looks mais femininos, então misturo com acessórios, peças mais coloridas, tecidos mais fluídos, que já dão essa balanceada na produção.
E não vale usar com meia branca, combinado ?!

10 comentários:

  1. acho super confortavel tenho um com salto que adoro!
    bom feriado
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Acho eles lindinhos, já usei muito...hoje fico meio perdida em saber como usá-lo, rs...acho que não ficarei bem, quando era mais nova ousava mais.

    Amei a novidade com Saltão, rs.

    Ótimas dicas...acho o mocassim super confortável, e no frio são ótimos para aquecer os pés.

    Lindo Feriado para ti!!!

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já me rendi ao oxford, mas ao mocassim ainda não.... não consigo! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaa tudo volta !!!
    Eu tinha tantos mocassins......
    Agora vou ter que comprar
    de novo........
    o bom dele é o conforto!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. eu AMO criar looks femininos com pessas masculinas, fica MUITO charmoso...
    esses mocassim sao TUDO de lindo, fala sério
    vou ja roubar um do meu pai e enxer de paitê, hahhaha,

    lindo blog, adorei fofa
    beijaaaaao

    www.pinup-pos-moderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau!
    Uma das poucas comprinhas que pude fazer esse mês e acertei?!
    Legal ver essas fotos e já até resolvi através delas que modelito usar na estréia!
    Adorei as dicas, sempre bem vindas!
    Ótimo feriado pra vc!
    Um beijão!
    ^^

    Ps.: Aquele café de Sakura do Starbucks é difícil por aí, mas se na sua cidade não tem a cafeteria, procure umas receitinhas na net que ensinam a fazer vários cafés bem parecidos com os de lá! Vale a pena!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Sté, eu comprei um pra mim na temporada passada, usei tanto já.. eu odiava qdo era pqno.. mas agora adoro usar, ainda mais com calça skinny e com a barra dobrada... beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito fã não... prefiro o oxford!!!!!
    bejO

    ResponderExcluir
  9. Eu acho lindo mocassim viu um no emporio naka com um laço super feminino e confortável bjs

    ResponderExcluir
  10. Mi, é muito confortável, obrigada, para você também..

    Eloá Marques, ele é muito confortável sim, ótimo para substituir ou variar um pouco com a sapatilha.
    Ah dá para usar sim, é fácil, experimenta com calça e camisa, com uma blusa, uma calça normal e um blazer,
    se precisar se ajuda, só pedir viu.

    Teca, ah sério ?! Mas vai aos poucos, se você se rendeu ao Oxford, vai acaba gostando desses, rs..

    Andrea, é sim, tudo acaba voltando..Super neh ?!

    Maaag, é então fica um estilo bacana, hauahuah..Fico feliz que tenha gostado, seja muito bem-vinda.

    Pri Kiguti, super acertou, fico feliz que tenha gostado e até inspirador nos looks com mocassim.
    Obrigada, para você também. Então aqui tem Starbucks, nossa eu estou lá toda semana, porque adoro,
    mas não tem esse especial neh ?! Uma pena, porque queria experimentar.

    Andy Santana, usa sim, fica lindo e super bacana no inverno.

    Bruna Reis, ahh sério ?! Mas quem sabe, daqui algumas semanas, você acaba gostando de algum..

    Isadora Oliveira, é lindo sim, adoro sapato com laço..

    Beijão.

    ResponderExcluir