sábado, 30 de abril de 2011

KIT BÁSICO E BARATO

 Opções de marcas e produtos de maquiagem no mercado, é o que não falta, mas nem sempre começar consumir esses itens é fácil ou o valor está de acordo com o que você pode gastar no momento. Pensando nessas leitoras que estão começando usar maquiagem agora, naquelas que vão primeiro aprender direitinho, para depois investir em produtos mais caros ou para quem não quer pagar muito em uma maquiagem, separei um kit básico e baratinho, com produtos de qualidade e fáceis de encontrar por aqui.
 A pele é a base de uma maquiagem bem feita, natural e bonita, para começar essa etapa separei uma paleta com dez tons de bases ou corretivos (R$60 no Rosa Batom), que é muito prática, vale por quatro produtos, não tem aquela coisa de errar o tom, porque são muitas as opções e ainda dá para misturar uma cor com outra, tem boa cobertura e ainda serve para iluminar (com o tom mais claro) e marcar os pontos do rosto (com o tom mais escuro). E para aplicar um pincel tradicional de base (R$27,50 na Basicare).
Pó (R$16,50 da Yes) para segurar tudo, tirar o brilho do rosto, que dá para aplicar com esponja que vem junto com o produto ou deixar mais leve, aplicando com um pincel de pó (R$21 na Basicare). 
Blush (R$29 da Lumi), se for para ter apenas um blush, compra um rosa queimado, que combina com todos os tons de sombra, de pele, é mais fácil de usar e para aplicar um pincel de blush (R$20 na Lumi).
 Pele feita, bem simples e sem gastar muito, vamos para os olhos: É sempre bom ter pelo menos uma sombra colorida (Ouro Velho da Yes, R$10,90), uma preta que é tradicional (Black Night da Yes, R$10,90) e uma neutra (Soft Bronze da Yes, R$10,90), assim dá para usar no dia-a-dia e também produzir para a noite, para aplicar um pincel de sombra (R$13 da Basicare), lápis preto bem macio (R$33,50 da Natura) que dá para usar também como delineador e rímel (The Colossal da Maybelline, R$21).
 Para os lábios, o essencial é um hidratante labial (R$7 da Nivea) e dois batons, um neutro (Rosa Pop da Natura, R$10,90) e um mais chamativo (Rosa Coral da Natura, R$10,90) e também dá para misturar os dois tons e ter um terceiro. 

O valor total do kit é R$303,00

18 comentários:

  1. Preciso de um kit desses urgenteeee!!
    Se bem q eu preciso primeiro adquirir habilidades com as makes... rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. como posso comprar esse kit? belo post hoje.
    por Késia Mara

    ResponderExcluir
  3. Bom saber de produtos baratos !!!
    Mesmo quem já tem alguns....
    barato sempre é bom !!!!
    Gostei das dicas....
    Sou louca por uma paleta de
    corretivos......até me animei
    pelo preço !! Achei que era bem
    mais caro !!!!
    BJS
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Hummm otima dica...
    as meninas devem ter caido matando...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. no momento ando precisando de alguns pincéis de make! mas também sempre preciso de sombras de cores diferentes!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o kit....mas eu tiraria a paleta e colocaria uma boa base e um bom corretivo! Bjo

    ResponderExcluir
  7. Poxa bem baratinho essas coisas, adorei a dica, tem uns que eu já conhecia e outros não... heheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  8. Menina eu adorei este kit .. tenho várias coisas daqui e que são boas e baratas bjs

    ResponderExcluir
  9. O KIT FICOU PERFEITO. AFINAL. É FACIL MONTAR UM KIT CARO. SÓ COM MAKES DE LUXO. DIFICIL É MONTAR UM DESSE AI. ARRASOU!

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  10. Stephanie,

    Que saudades do seu blog. Fiquei muito tempo afastada da internet, mas o look day foi um dos primeiros blogs de moda que visitei.
    Preciso comprar essa paleta, minha prima tem e só usa ela e sabe que cobre todas as marcas de espinhas que ela possui.

    bjs e não vou sumir mais.

    ResponderExcluir
  11. Nel, a melhor maneira, é treinando mesmo, sabe errando, fazendo novamente, é assim mesmo.

    Késia Mara, são produtos de farmácia, alguns que vendem em loja própria, outros pela internet,
    todos tem para vender no Brasil e e só da uma procurada, são fáceis de encontrar.

    Candy Girl, ah que bom que gostou.

    Andrea, não, ela não é cara e compensa muito, é bem bacana..

    Andy Santana, que bom que gostou..

    Lalah, sempre precisamos neh huaahu

    Teca, sério ?! Eu acho essa paleta bem legal, cobre bem, não acumula..

    Gily, sempre bom umas dicas baratinhas neh ?!

    Isadora Oliveira, ah que bom que gostou, é eu acho esses produtos bem legais e super baratinhos.

    Cansei, é verdade, bem mais fácil montar um kit caro, mas nem todas podem ou querem gastar muito neh.

    Patricia, que bom que está de volta, essa paleta é muito boa sim.

    Vanessa Albuquerque, seja muito bem-vinda, fico feliz que tenha gostado, vou passar lá sim.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Lour Shine,

    É ótimo, dá volume, nossa adoro.

    beijão.

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaaaaaaaah eu comprei finalmente o The Colossal! Estou adorando. Ele realmente deixa os cílios mais curvados. Volume, nem tantooooo mas ok. rs
    E não deixa os cílios secos e duros que nem os outros. :)

    ResponderExcluir
  14. Jacque 1979,

    Nossa ele é ótimo neh ?!
    Você acho que não dá tanto volume ?? Nossa no meu dá um super efeito.

    beijão.

    ResponderExcluir
  15. ... vai ai uma sugestão de um verdadeiro ACHADOOO: pincéis de make up da Panvel (farmácia TDB Gaúcha)...

    comprei um pincel MARA pra aplicar base por 11,90!!

    vende pela internet eu acho, super indico!!!

    bjs, bina

    ResponderExcluir
  16. Sabrina M,

    Que bacana essa dica, muito legal dividir com a gente..
    Vou dar uma olhada, sempre bom um pincel novo.

    Beijão.

    ResponderExcluir