sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PIGMENTOS E GLITTERS

Essa semana montei um kit básico de carnaval, aqui e um dos itens de maquiagem desse kit foram os pigmentos e glitters coloridos, esses tem uma coloração mais forte do que a sombra, deixam o look divertido, dá para brincar com as cores e no carnaval, o interessante é produzir uma maquiagem diferente. 
Muitas meninas entraram em contato, querendo usar pigmentos e glitters nas maquiagens de carnaval, mas sem gastar muito ou investir em produtos, que não vão usar durante o resto do ano, então procurei algumas alternativas e vim dividir essas dicas com vocês. 
As alternativas são as mais diversas possíveis, dá para improvisar com glitter de papelaria, super fácil de encontrar e baratinho, com pigmentos da NYX, da Contém 1g, mas nessas buscas, encontrei um kit super prático, que contém cinco cores de glitter iridescentes da Yur, super chamativos, fácil de fixar na pele e ótimos para fazer parte das maquiagens de carnaval.
No kit contém um glitter amarelo, um laranja neon, um pink, azul e verde limão, eles são como uma areia bem fininha, super pigmentados, próprios para aplicar na pele, não contém aroma, não tem partículas de brilho e eu testei e não deu nenhum tipo de alergia ou vermelhidão, que é importante experimentar antes da festa, para não estragar a diversão.
E a aplicação desse glitter ou do da papelaria na pele, é super simples, você precisa de um gloss daqueles super grudentos ou então de um gel glitter (como esse da imagem) que também é da Yur e esse gel ou gloss vão fazer com que o glitter colorido fixe na pele.
E nesse processo dá para fazer várias maquiagens diferentes, aplicar gloss nos lábios e depois jogar glitter ou passar na pálpebra ou ainda fazer um desenho ou detalhe pelo rosto, daí o que vale é a criatividade e o seu desejo de ficar mais ou menos colorida.
Aplicar glitter faz sujeira, então é melhor preparar a maquiagem antes de colocar a roupa e em um local que possa sujar.
O kit com cinco tons de glitter custa em média R$7,50 e o gel glitter custa em média R$6,00.

13 comentários:

  1. Adorooo pigmento! Linda as cores!!!
    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei esses pigmentos e o glitter, amor onde posso encontrar os produtos da Yur?
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Preciso para o carnaval (que já está bem pertinho!!!)!


    Camila F.

    ResponderExcluir
  4. ameei os pigmentos coloridos! super carnaval!
    a dica do glitter também achei super válida!
    beeijos

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que é baratinho pq provavelmente quase nunca vamos usar, vai ficar la abandonado na gaveta
    Bjoos

    http://beautyandchilli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive coragem de enfiar esse treco na cara HASIDUHAISDUHAIUSD
    acho que fica ridículo em mim, não faz meu estilo U_U Q
    mas em algumas meninas, até que fica legal, bem carnaval mesmo! Mas até isso precisa saber usar, se não o bicho pega: fica com cara de traveco q

    ResponderExcluir
  7. Vamos abusar!!! O carnaval está ai!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi muitos destes tons fluorescentes...
    Acho lindo, principalmente em peles negras, fica um destaque muito bonito!
    bejO

    ResponderExcluir
  9. O blog ta com visu novooo!!!

    Interessante!!! *--*

    BJãooo

    ResponderExcluir
  10. Muito legal essas suas dicas.. bjks

    gostaria que entrasse no meu blog!! Ele é novo,e se vc gostar eu pediria que me seguisse!!
    e se puder divulge pra mim...
    Já sigo o seu blog e adoro!
    Obrigada.
    http://teenfashionforlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Regatabranca, são ótimos neh ?!

    Larissa, tem para vender em alguns sites (http://www.papelefesta.com.br, por exemplo) e também em várias cidade,
    me fala a sua, tento te ajudar..

    Nãomemandeflores, é super bacana para usar na data..

    Naty, super neh ?!

    Liih, é então, por isso que encontrei essa alternativas mais baratas, ótimas para usar no carnaval.

    Danie, ah claro, precisa saber usar, ficar bonitinho, eu sou daquelas que acho que mesmo no carnaval
    podemos colorir, brincar, mas continuar com uma maquiagem bonita..

    Garota Veneno, =D isso mesmo..

    Bruna Reis, verdade fica lindo, super destaca os tons..

    Tania T, o Look Day com visual novo ??

    Babii, fico feliz que goste do blog, vou passar lá sim...

    beijão.

    ResponderExcluir
  12. aonde eu acho esse kit por esse preso ,queria muito saber meu e-mei e maragjesus@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Anônimo, então, é que eu não sei onde você mora, mas procura em papelarias, lojas de artesanato ou lojas mais populares, que vendem várias marcas de maquiagem, por aqui, são nesses lugares que tem.
    Qualquer coisa, manda um e-mail para Yur, com a sua cidade, que eles te recomendam algum local.

    beijos.

    ResponderExcluir