sábado, 25 de outubro de 2014

DIY: SURF SPRAY

Um produto que eu uso muito nos dias quentes é o surf spray. Ele dá aquele efeito de ''cabelo de praia'', deixa ondulações aleatórias, com um pouco de volume, que parece que acabamos de sair do mar. E o mais bacana disso é que eu faço o meu próprio surf spray! Fica ótimo e dá para usar sem dó porque quando acaba é só fazer mais.
Uso apenas cinco itens: 
1. sal - de cozinha mesmo.
2. gel de cabelo - de fixação média, para não grudar tanto, mas também para não ficar leve.
3. óleo de coco - uso para tudo! para esse spray, para umectação dos fios, para fazer a panqueca fit (aqui) que ensinei essa semana.
4. água - prefiro colocar filtrada.
5. borrifador vazio - de qualquer tamanho, é fácil encontrar em lojas de artesanato.

Com os produtos na mão é só colocar tudo dentro do borrifador. Uma colher de sopa de sal, uma colher de sopa do gel, a mesma quantidade de óleo de coco e completa com água.

Também adora cabelo de praia? Gostou do DIY? 

15 comentários:

  1. Eu já brigo com meus cabelos para deixar liso, se deixo como praia fica muito armado.

    bom fds.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica não sabia. Bom final de semana.
    Siga e curta o meu canal Nekitareis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa para mim é nova!
    Eu adoro o efeito praia, mas na pele. O meu cabelo fica o Ó! rsrs...

    Tem sorteio rolando lá no blog! Participe!!!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter @brechodanylins
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniella, eu amo o efeito, as ondulações, o volume...

      Excluir
  4. adoreei a diquinha! Super quero fazer na praiaaaa :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha que dica boa e fácil


    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  6. nossa que legal, não sabia disso, que esses produtos deixa o cabelo ondulado, vou testar
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, você vai borrifando e amassando os fios com as mãos, fica lindo.

      Excluir
  7. Ótima dica! Vou fazer o teste.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir