quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CASA BATLLÓ EM BARCELONA

A Casa Batlló, que é uma obra remodelada e decorada pelo Gaudí, foi um dos pontos turísticos que visitei em Barcelona. Fica na Passeig de Gràcia, muito próxima ao hotel que fiquei hospedada (aqui), então ficava admirando várias vezes por dia e precisava conhecer por dentro também
Um pouco de história: o edifício foi construído em 1877, mas o fato envolvendo Gaudí vem em 1903, quando o empresário José Batlló compra o edifício e convida o arquiteto para realizar a reforma praticamente completa.
A casa também é conhecida como ''casa de las máscaras'' e ''casa de los huesos (ossos)'', isso porque alguns elementos da fachada lembram máscaras e ossos. Desde de 2005 ela virou Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

A beleza da fachada é imbatível, mas o interior é cheio de surpresas, então vale a pena comprar o ingresso (paguei uns €21) e conhecer. São muitas formas onduladas, muitos coloridos, dá para chegar pertinho do alto do prédio, que é onde fica o dragão e a cruz de São Jorge, padroeiro da Catalunha...

Já conheciam a Casa Batlló? Gostaram da dica? 
Lembrando que todas as fotos são minhas, o céu ficou parecendo um desenho, mas é real!

22 comentários:

  1. Xi como eu adorava visitar essa casa... foste mesmo sortuda!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  2. Queria visitar! Não fui lá quando estive em Barcelona.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie, vale muito a pena ir, é linda e super diferente.

      Excluir
  3. Oi!

    Gostei da dica e achei encantador!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  4. Amo Barcelona!!
    A cidade é linda e tem arte
    por todos os lados.....

    ResponderExcluir
  5. achei maravilhosa....sonho...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
  6. Certamente é um dos lugares que mais curto em BCN, um dos lugares em que eu mais curto estar, capital preferida da Europa. Não sei explicar, mas nesta cidade me sinto mais feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza, sei bem como você se sente, eu amo Barcelona, Madri, Paris....Mas quando eu estou em Nova York me sinto feliz apenas de andar pela rua, parece que tudo está perfeito quando estou ali.

      Excluir
  7. ainnnn tá bom, já comecei a economizar p próxima viagem.... quem sabe vou pra lá?
    passando para desejar excelente final de semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, faz isso mesmo, você vai adorar! Obrigada querida, um ótimo final de semana para você também.

      Excluir
  8. Amei Barcelona, preciso voltar lá <3 A Casa Batló foi um dos meus lugares preferidos, Gaudí se inspirou no mar para desenvolver a arquitetura de lá, como não amar? =D

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, também preciso hahaha. Não tem como mesmo, é incrível.

      Excluir
  9. Não conheço, mas já li muito, pois é uma das obras mais importantes e impressionantes do genial Antoni Gaudí. A Casa foi declarada, em 2005, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
    Sua publicação foi um colírio para nossos olhos...Parabéns!!!

    ResponderExcluir