quarta-feira, 17 de abril de 2013

QUADRICULADO

Este outono-inverno é marcado por tendências geométricas, primeiro foram as listras (aqui), agora a estampa quadriculada, estilo tabuleiro de xadrez. Ela marcou presença no desfile da Louis Vuitton, apareceu nas passarelas da Chanel, Topshop e Alexandre Herchcovitch, e promete virar hit.
O quadriculado pode ser grande, pequeno, preto e branco, nude e branco, com tons chamativos, mais discreto, mais moderno..Aparece de diversas formas. Você pode ser mais ousada e sair ''toda'' quadriculada, com um vestido ou look conjuntinho, mas também pode ser mais básica (como eu) e usar apenas uma peça com essa estampa, como um shorts ou uma blusa.
A tendência não tem muitas ''contra-indicações'', mas vale prestar atenção em alguns detalhes: como combinar com acessórios discretos, para não poluir o look, e investir no quadriculado pequeno e com fundo escuro, se você tem medo de ''engordar'' a produção.

Gosta da estampa quadriculada? 

20 comentários:

  1. Eu gosto, mas das pequenas e com tons discretos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, também prefiro as mais discretas, até para acostumar com a novidade.

      Excluir
  2. eu adoooro essa trend!
    mas ainda não achei nenhuma peça assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu usaria quadriculada preto e branco.
    Mas tenho uma blusa que é branco e vermelha, super linda.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Fazia tempo que eu não comentava aqui!!!
    Eu adoro essa tendência, achei a Mariana Ximenes linda e muito chic quando a vi assistindo aquele desfile.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liane, verdade, apareça mais vezes.
      Super chic, também adorei o look dela, foi no desfile da LV.

      Excluir
  5. A Louis Vuitton lança e vira tendência! Acho digno, o conjunto da Mariana é apaixonante!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  6. Que máximo...gostei mtoo desta tendência quadriculada...=)

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, vale apostar, fica moderno, é diferente.

      Excluir
  7. A Carolina Dieckmann usou esse modelo da Kirsten, e ficou ridicula rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque, eu vi, nela realmente não ficou tão bom, mas na Kirsten achei lindo.

      Excluir
  8. LUXO-ME. QUERO COMPRAR 1 VESTIDO QUADRICULADO-ME.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  9. Adorei ♥
    Cheirinho flor'

    Page no Facebook /Lojinha Junqueira
    Blogspot /shop-sis

    ResponderExcluir
  10. Tudo que eles lançam
    vira tendência !!!
    Achei lindo , mas eu não
    usaria !!!
    Não tem meu estilo.....
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, super vira. É precisa gostar, se sentir bem, não dá para usar só porque é tendência.

      Excluir