domingo, 7 de abril de 2013

COM OU SEM CASACO?

Sabe quando está frio e o homem retira o casaco e coloca nos nossos ombros? Isso, aquela cena clichê que aparece nos filmes românticos e a gente acha linda. Essa forma de usar o blazer, a jaqueta, o sobretudo ou o trench coat é tendência para o nosso outono-inverno. 
A ideia é realmente deixar o casaco pendurado, por cima dos ombros, usado como se não tivesse mangas para vestir. As fashionistas tem apostado muito nessa maneira fofa e charmosa de aquecer os looks nos dias frios, a nossa queridinha Olivia Palermo é um bom exemplo e inspiração. 
Essa maneira dá um pouco de volume ao look, então é bacana usar com peças mais retas, dá para combinar com calças, vestidos, saias, camisas, tricot ou até com outras jaquetas (se estiver muito frio), são inúmeras opções. 

Gostou do jeito de usar o casaco? Vai apostar? 

22 comentários:

  1. Legal e bem antiga, né? Amei!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de esfriar
    e poder usar algo diferente !!!
    Já não aguento mais minhas
    roupas de verão !!!!
    Vem frio !!!
    Preciso usar as novidades....
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, ai eu também estou esperando ansiosa o inverno.

      Excluir
  3. Olha já tentei usar assim, mas quem diz que os ditos param nos meus ombros? rs. Nunca, nunquinha... eles sempre caem, mas vou tentar nesse inverno, rs.
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, tenta sim, depende do tecido ele para melhor.

      Excluir
  4. ahhh, eu gosto sim desse jeito de "usar" os casacos! acho bem moderno!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu não acho charmoso não, na verdade acho que não fica nada chic, afinal se está frio e você precisa do casaco mas não cobre tudo que deve então você está passando frio pra ficar "na moda"(piriguete ao avesso) e se não está frio é bem bizarro ver alguém com um casaco pendurado no ombro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih, sério?! Fica bonito para meia estação, para o nosso inverno que não é tão gelado, mas tem que gostar mesmo, não dá para usar e aderir uma tendência sem se sentir bem.

      Excluir
  6. Esse jeito de usar é super cool neh? O casaco virou a nova capa! Acho lindinho! Boa semana!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessa aposta do casaco, que pena que na cidade que eu moro não existe inverno, o verão dura o ano inteiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim fica melhor, poxa, que pena, aqui também está difícil o frio chegar.

      Excluir
  8. Vendo por foto até acho bonito,mas na rua, seila, é meio estranho kk Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, fica bacana, vale experimentar, ver como você se sente com a tendência.

      Excluir
  9. Acho bacana mas eu não consigo usar assim. Tenho a impressão que irei perdê-lo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga, está sim, é uma super tendência para o nosso outono-inverno. Usa sim, fica um charme.

      Excluir
  11. Já usei muito casaco dessa forma e gosto. Fiquei feliz em saber que é tendência, até porque na minha cidade um casaco no ombro aquece o necessário.
    Bjsss....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga, está sim, é uma super tendência para o nosso outono-inverno. Usa sim, fica um charme.

      Excluir