terça-feira, 16 de dezembro de 2014

VIAGEM: CASACO DE INVERNO MONCLER

Algumas leitoras que estão com viagens internacionais marcadas têm me pedido dicas e elas são basicamente iguais: ''O que usar nos dias super gelados do hemisfério norte''. No começo desse ano eu fiz um post de como se vestir no inverno rigoroso (aqui), com truques que fui aprendendo ao longo das minhas viagens, e hoje vim acrescentar mais uma dica. 
A dica é o doudoune da Moncler. Doudounes são aqueles casacos de náilon, forrados com penas de ganso e matelassados (cheios de gominhos). Não são bonitos, os casacos de lã são mil vezes mais arrumados e estilosos, mas é esse tipo de peça que funciona quando está nevando, chovendo ou com as temperaturas muito baixas, -5º, -10º...

Durante muito tempo namorei um Moncler, mas os casacos, jaquetas e coletes deles são bem caros (entre US$675 e US$5mil), então eu entrava na loja da Faubourg em Paris, na do Soho em Nova York e ficava pensando ''só vou usar em viagens'', ''no Brasil vai ficar guardado no closet'' e não comprava. Até que na última viagem criei coragem e comprei.
Foi o melhor investimento de inverno, é muito quentinho, super leve (diferente da maioria dos casacos que pesam nos ombros e no final do dia dá a maior dor) e vai durar a vida toda. 

Gostaram das dicas? Já conheciam a Moncler? Tem outros truques para dividir? 

18 comentários:

  1. Olá, Stephanie !
    Não conhecia esse casaco, mas achei lindo e o melhor de tudo é quentinho
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, fico feliz que tenha gostado da dica, ele é muito quentinho.

      Excluir
  2. Awui no Brasil estamos no verão, mas já é uma dica e tanta para nosso querido inverno de SP haha achei o casaco lindo e bem resistente. Beijokas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natz, para o nosso inverno pode ser uma boa também, claro que sem peças térmicas ou muitas camadas, porque ela é realmente ideal para o mega frio.

      Excluir
  3. As jaquetas são lindas!
    Mas sempre tenho a impressão
    que vou derrubar tudo usando uma....
    sou desajeitada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, hahahah eu também pensava isso e tem algumas que são grandonas mesmo, mas essa é pequena e levinha, nunca aconteceu de derrubar nada.

      Excluir
  4. tá super em alta né??
    tô super querendo para o inverno :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  5. I absolutely love a wind-breaker jacket!! They’re so so versatile, and at the same time, keeps one warm :) Loved your post of course <3

    http://anshul90.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um parecido, só que é da Zara.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. Vale o investimento porque para aguentar um frio negativo não é fácil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, com certeza! Precisa usar as peças certas, que dai fica gostoso, mas
      sem camiseta e calça térmica, malha, um casaco apropriado, não dá mesmo.

      Excluir
  8. esses casacos são uma verdadeira 'mão na roda' na hora de viajar
    bjs

    ResponderExcluir