terça-feira, 9 de dezembro de 2014

APLICATIVOS: VIAGENS

O mês passado dividi com vocês alguns aplicativos (aqui) que são super úteis durante o planejamento e a viagem de férias, ainda mais para destinos internacionais. E como a minha pasta de software é gigante, separei mais quatro queridinhos, que podem ajudar vocês também. 
AroundMe (grátis) - utiliza a sua localização para informar estabelecimentos que ficam próximos. Posto de gasolina, farmácias, estacionamentos, bares, cafeterias, cinemas...Uso quando preciso encontrar um local com urgência ou quando não consigo encontrar determinada loja que quero muito ir.

Word Lens (grátis) - perfeito para destinos mais exóticos, com idiomas que não entendemos nada! Dá para fotografar placas de rua, cardápios de restaurantes...Traduz qualquer palavra impressa, que não esteja com fonte muito estilizada.

Globe Tipper (grátis) - calcula a quantidade de gorjeta que você deve dar em cada país e em cada situação. Pode ser no restaurante, no táxi, no hotel...

Vivino (grátis) - esse é para as leitoras que gostam de vinho! A ideia deste aplicativo é tirar uma foto de qualquer garrafa da bebida e ele informa preços, notas, opiniões, sugestões de harmonização com alimentos e ainda dá para trocar dicas com outros amantes de vinho.

Gostaram das dicas? Já usaram esses apps? Tem outros para indicar?

18 comentários:

  1. Adoro aplicativos... achei super úteis esses

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Deborah, depois me conta se te ajudaram, qual foi o preferido.

      Excluir
  3. O AroundMe é ótimo!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  4. Vivino <3 Adoro! Eu uso muito o app do TripAdvisor também. Acho ótimo! Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o vivino! hahaha Ele é perfeito mesmo, sou apaixonada por vinhos e achei esse app maravilhoso, os outros eu nunca usei, achei o word lens interessante, vou baixar.. Beijokas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natz, nossa é perfeito para quem gosta de vinho. Baixa ele sim, é muito bom.

      Excluir
  6. World Lens is definitely one of my favourites!! It helped me a lot when I was in China! haha!! :p Will definitely be checking out the other apps :)

    http://anshul90.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anshul, nossa imagino como é complicado ler as placas e menus em chines, ainda bem que existe tecnologia que ajuda neh?!

      Excluir
  7. Que legal, eu nunca tinha ouvido falar nesses aplicativos e fico até um pouco perdida sem saber como usar, rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbravadores, são bem simples, mas eu sempre baixo antes de viajar e já dou uma fuçada neles, assim aprendo bem o que cada uma faz, como pode me ajudar..

      Excluir
  8. que legais as indicações flor :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  9. he he agora já guardei para a próxima viagem! valeu
    bjs

    ResponderExcluir