quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CATEDRAL DE BARCELONA

Com estilo gótico, a Catedral de Barcelona, não é tão conhecida e comentada como é a Sagrada Família (aqui), mas eu não poderia deixar de visitar, até porque é riquíssima, desde a fachada até o interior e tem uma história curiosa. Foi construída sobre a antiga catedral românica, que já havia sido edificada sobre uma igreja da época visigoda. 
São duas partes, o templo e o claustro. 
O templo tem o pé direito enorme, com detalhes em praticamente 100% do espaço, tem vitrais coloridos que ficam perfeitos quando entra a luz e um teclado (dá para ver na última foto) com tubos gigantes, que ficam em uma das paredes da igreja e realmente emitem sons.
O claustro é aquele lugar tranquilo, gostoso de passear, de ficar sentada admirando, tem um laguinho com patos, corredores amplos e algumas obras.

Já visitaram essa catedral? Gostaram da dica? 

23 comentários:

  1. É uma dica ótima! Já visite e indico também :)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito linda! Conheço Barcelona, mas não fui a essa catedral!

    Beijos,

    Bruna
    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Catedral linda! Linda! Linda!
    Um Feliz Natal e um abençoado Ano Novo!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  4. adoreeei eu amo a estética e as estruturas dessas igrejas >< te indiquei para responder ua tag ><
    geoaraujoand.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Stephanie!
    Amei a dica, curto muito igrejas com estilo gótico, os vitrais são lindos
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, os vitrais tem um efeito muito bonito, ainda mais quando entra a luz natural.

      Excluir
  6. Eu já visitei algumas vezes Barcelona (minha irmã mora lá), mas se eu não me engano essa catedral ainda não conheço. Simplesmente linda e adorei os detalhes do teclado! Pela foto a gente já fica com o queixo caído, imagina ao vivo. Quando eu visitar a minha irmã de novo, vou colocar no roteiro. ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, coloca sim, você vai ver que pessoalmente é mais perfeita ainda, depois me
      conta como foi a sua experiência lá.

      Excluir
  7. perfeita!! que saudade da europa *.*
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  8. Barcelona is so so beautiful!!! It's been a long time since I was last there!!! Your post is making me wanna go back again!!!!! ^_^

    http://anshul90.com

    ResponderExcluir
  9. Sté, adoro suas dicas, praticamente viajo com você e sonho conhecer cada lugar desses que você apresenta. :)
    Minha linda te indiquei para responder uma TAG, espero que curta. http://quadrofeminino.com/tag-one-lovely-blog/

    Bjús, Cih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadro, nossa fico muito feliz em saber que gosta, que viaja junto, o meu objetivo é esse. Poder dar dicas para quem vai viajar e poder levar todas vocês junto.

      Excluir
  10. é linda e imagino a energia que deve ter!!! penso que qdo entrar, não vou querer sais tão cedo
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, é um lugar tão tranquilo e gostoso, não dá vontade de sair mesmo.

      Excluir