sexta-feira, 1 de julho de 2011

LISTRAS ATUAIS

Sempre presente no mundo da moda, as listras vão e voltam como tendência de muitas estações e já se tornaram estampa essencial no closet feminino. Nesse outono-inverno, as listras chegam com força e atualizadas, agora elas não marcam presença somente no blazer, na camiseta básica, no cardigan e não se restringem mais ao neutro, elas estão nas saias longas, no vestidos amplos, nas peças com paetês, nos lenços, nas bolsas, nos sapatos e podem ser super coloridas.
A principal responsável por essa febre listrada nessa temporada, foi a estilista Miuccia Prada, diretora de arte da grife italiana, que depois de apresentar listras mais do que atuais no último desfile, inspirou grifes, marcas e fast fashions a também investir nessa tendência em suas coleções.
A única barreira, quando o assunto são listras, é o medo de investir nessa tendência e ''engordar o look'', separei imagens que provam que as listras não necessariamente, vão gerar esse efeito, mas se o medo continuar, vale o bom senso e alguns truques, como misturar as listras básicas ou chamativas, com cores neutras, optar por listras mais finas, que dão a ilusão de mais magra e escolher peças que tenham detalhes listrados e não as que são totalmente listradas.
Com a listra mais do que em alta e os truques para perder o medo, está na hora de investir nessa tendência e incluir essa estampa nos seus looks de inverno.

12 comentários:

  1. Sté,
    eu estava reparando nestes dias como eu adoro listras, tanto nos desenhos q eu faço qto nas peças q eu uso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahh e já que estou aqui, vou deixar um recadinho, estréia lá no blog dia 04/07 "Quem não sonha não alcança" de Iago Falco Guimarães (eu) >> http://iagofalcoguimaraes.blogspot.com/2011/07/estreia.html
    O livro para o blog!! *--* Acompanhem essa emocionante história!
    Comente e se divirta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. aaa eu adoro listras.
    Amo amo amo.
    Beijos

    www.itsmekarlla.com
    twitter: @itsmekarlla

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona...

    Acho look com listras lindo de viver...mas no momento to passando longe delas, esse meu momento fofo me impede, rs.

    Lindo Final de Semana para ti!!!

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo listras !!!
    Acho que dá um charme à
    roupa !!
    Uma blusa listrada em azul e
    branco , para mim tem cara de
    fim de semana !!! ADORO !!!!!
    gostei !!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!
    obg pelo comentário!
    Volta lá que tem post novo!
    beijo
    @julialis
    http://julialis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tem saber usar roupas listradas senão fica uó!

    beijão
    http://luckydayss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. amo listras, adorei o vestido brilho de ombreira, um poder!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. LISTA + PAETE. AMEI O EFEITO DESSE VESTIDO.
    GOSTEI DA DICA DE USAR PEÇA SÓ COM UM DETALHE DE LISTRA.

    BEIJOKINHAS

    ResponderExcluir
  10. Andy Santana, também gosto bastante e que bom neh, aproveita que está na moda e usa bastante

    Iago Falco, ah que bacana.

    Karlla Queiroz, aproveita para usar muito então.

    Eloá Marques, ah mas você viu as dicas ? Dá para usar, sem esse medo.

    Andrea, fica diferente mesmo.

    Julia Lis, que bom que gostou.

    Ana Wanderick, bom senso sempre neh.

    Spoiled Girls, muito diferente ele, super atual.

    Cansei, essa dica é boa para quem tem medo de engordar o look ou para ficar mais
    discreto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto,engraçado que só tenho duas peças (rss)...BJOS!!

    ResponderExcluir
  12. Geovana Arruda,

    Ah mas já aproveita para colocar essas duas nos looks, e pode investir nas listras, porque estão super atuais.

    Beijos.

    ResponderExcluir