domingo, 24 de julho de 2011

DUTY FREE EZEIZA

Não dá para embarcar e desembarcar em viagens internacionais, e passar reto por lojas Duty Free, aquelas nacionalmente conhecidas como Free Shops, aliás não tem nem motivo para fazer isso, já que os produtos vendidos nessas lojas são geralmente bem mais baratos, porque estão livres dos impostos locais. 
O aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, tem um dos melhores Duty Free de saída (voos da Argentina, para outros lugares do mundo), que já passei, isso porque ele é muito completo, organizado, o atendimento é bom, é super grande, então é difícil estar lotado ou tumultuado. 
Esse Duty Free, tem muitos cosméticos, maquiagens de marcas super conhecidas, uma opção enorme de perfumes, lojas próprias de algumas marcas, eletrônicos, além de roupas femininas e masculinas, bolsas, acessórios, muitas bebidas, algumas comidas, várias opções de chocolate, entre muitos outros itens. É o local ideal, para comprar o que ficou faltando, ou comprar itens com preços bem menores ou ainda, aproveitar para comprar presentes.
De cosméticos e maquiagens, tem Mac, com uma loja super completa, onde é fácil encontrar itens de coleções limitadas e regulares, Chanel, onde dá para encontrar lançamentos, esmaltes e muitos outros itens da marca, Clinique, que tem tratamentos e maquiagens, Dior, Estée Lauder, Givenchy, Lancôme, Shiseido, YSL, Kiehl´s, com uma loja bem completa, La Prairie, Elizabeth Arden, L'occitane, Orlane, entre várias outras. 
Hermès, Salvatore Ferragamo, Calvin Klein, Guess, Tommy Hilfiger, Emernegildo Zegna e Puma, são algumas das marcas, que estão presente nesse Free Shop e vendem roupas e acessórios.
A parte dedicada aos perfumes, é mais do que completa, dá para encontrar praticamente todos os aromas das marcas mais conhecidas, dedicados aos homens, mulheres e crianças, além dos lançamentos.
Chocolates e bebidas, fazem parte de um outro setor, bem convidativo, isso porque além das marcas e produtos internacionais, eles tem itens que não são fáceis de encontrar em outros free shops ou em lojas normais, além das marcas nacionais, como Havanna.
Mais do que super completo e recheado de produtos legais, o que chama atenção nesse Duty Free, são os kits e produtos especiais, como várias opções de mini perfumes, junções de duas máscaras para cílios da YSL, por um preço melhor, um combo de chocolates ou uma promoção do dia.

Imagens: Blog Look Day.

58 comentários:

  1. Sté eu pedi p a minha amiga trazer umas coisas do Duty... ela está na Alemanha, volta semana q vem... beijinhos

    ResponderExcluir
  2. tambem ja comprei coisas la, adoro!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro este free shop !!!
    Quando vou à Buenos Aires
    sempre procuro sair pelo
    Ezeiza , só por causa do
    free shop !!!!! #a louca das
    compras .......rs...rs.......
    adorei o post
    ANDREA

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de lugar não tem como sair sem ao menos estar com uma sacola na mão. Impossivel. sempre achamos algo que precisamos, ou achamos que precisamos.

    ResponderExcluir
  5. Sim, um dos melhores Duty Free que já passei...o outro Aeroporto Internacional de Buenos aires, AEP, recebe vôos menores e fica bem pertinho do Porto Madero, o DF deles tb é assim algo de DEus sabe, acho que um pouco maior que o Ezeiza.

    Um grande beijo.
    Equipe EhTrendy
    www.ehtrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona, passandopara lhe desejar Um Lindo Início de Semana!!!

    Hummm...eu iria me perder dentro de um lugar assim, rs.

    Beijinhos lindona :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu ia ficar muito louca, estou louca pra ver uma viagem para a Argentina para ir ao duty free.

    beijos

    http://avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai, ai, isso é uma perdição, adoro! Teve uma ocasião que eu era louca pra ser dona de uma lojinha duty free mas o valor do aluguel do espaço é uma fortuuuuna. Acabei abrindo minha lojinha numa galeria na minha cidade mesmo, hoje ela já não existe mais, sinto falta.
    BjoBjo;)

    ResponderExcluir
  9. Depois de várias comprinhas durante a viagem ainda temos essa última tentação, né...hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  10. que maaassa!!! adorei as marcas!
    obg pelo comentário!
    tem post novo!
    beijos
    @julialis
    http://julialis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Andy Santana, que gostoso, depois me conta o que ela trouxe.

    Mi, é ótimo.

    Andrea, mas vale a pena mesmo, é muito completo, um dos melhores que já passei.

    Milca Alves, nossa é mesmo, não dá para não comprar nada.

    Christy Benassi, sabe que eu prefiro bem mais o do Ezeiza, acho mais completo, com as
    marcas que gosto.

    Eloá Marques, obrigada querida, para você também.

    Carol Andrade, vai sim, a cidade é ótima e o free shop, incrível.

    Celina, imagino, deve ser super caro mesmo.

    Karine Ferrer, é sim.

    Tati Canto, super tentação.

    Julia Lis, ele é ótimo, tem muitas marcas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oiiii você sabe me falar qual o harario de funcionamento do Free Shop do Ezeiza de volta?!?! Tem gente que fala que é 24 horas? É mesmo?? Obrigadaaa.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo,

    Oi, o Duty free do Ezeiza, é 24 horas sim, aproveita, porque ele é ótimo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. É a primeira vez q passarei pelo Free Shop de ezeiza... Sei da cota de 500 dólares, mas tb tem aquela coisa do limite, por exemplo, de 10 itens de cosméticos? Queria trazer, perfumes, maquiagem, protetor solar... Dez é pouco! rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo,

    Existe um limite na compra de alguns produtos sim, e são 10 itens de cosméticos, mas isso não vale para o DF de Buenos Aires, e sim para o da volta ao Brasil, porque os itens comprados no DF fora do país ou no DF de embarque (Brasil-Buenos Aires) contam como itens comprados no exterior, então não entram nesse limite, pelo menos sempre funcionou assim comigo.

    Espero ter ajudado, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gostei do blog kkk


    Mas me tira uma duvida :

    Estou com uma eterna duvida ! Vamos supor que eu compre em dólar no Free Shop de Ezeiza. Eu troco reais em dólar direto ou eles trocam reais para pesos e só depois de pesos para dólar ? vou perder dinheiro ou compensa converter? No aeroporto de ezeiza aceita pesos correto ? compensa comprar em peso ou não ? como funciona ? quanto sai perfumes em pesos ? ME AJUDAA !!!!


    no aguardo(poderia passar msn pra gente conversar )

    ResponderExcluir
  17. Matheus Puppa,
    Os preços dos produtos são em dólar, mas você pode pagar com pesos (quase certeza que com real também) no caixa você pergunta quanto está valendo o peso ou o real, ele vai te falar a relação peso/dólar ou real/dólar e você paga com a moeda que tiver ou com a que achar que compensa mais, depende do cambio do dia. Também dá para pagar com cartão de crédito internacional, e você pode escolher se quer o valor que vai para o cartão, se é em dólar ou se já quer que entre no cartão em real.
    Depende do perfume, da marca, do tamanho, mas uma média assim por cima, uns $60 dólares, que dá mais ou menos 260 pesos.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar.

    ResponderExcluir
  18. ola!gostaria de saber se é verdade que de nao podemos por perfumes na bagagem de mão na volta para o Brasil.Como faço para trazer os perfumes se antes ja embarcam nossas malas?desde ja agradeço...beijos.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo,
    O que eu não recomendo fazer é colocar os perfumes que você está levando do Brasil para outro país ou colocar o perfume que você comprou em Buenos Aires na sacola de mão, é melhor colocar nas malas. Mas os perfumes comprados no ''último'' Duty Free antes de chegar no Brasil (por exemplo, você está indo embora de Buenos Aires, passa no Duty Free e compra um perfume) daí você pode trazer na mala de mão sim, eu já trouxe várias vezes.

    Espero ter ajudado, beijos.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite! Gostaria de saber se o Free Shop de chegada no Ezeiza tb é 24 hrs? Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. olá! gostaria de saber como é a variedade de produtos do free shop da chegada.
    obrigada,
    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, não é super completo como o da saída, que é gigante e tem tudo!
      Mas é bom, tem vários chocolates, bebidas, bastante perfume, maquiagens da Dior, Revlon, Clinique...Não tem Mac, mas tem outras marcas bem legais.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. ajudou sim, mto obrigada!

      Excluir
  22. Bom Dia: Nunca viajei para fora do país e pretendo viajar para Buenos Ayres. Pretendo Comprar uns 10 vidros de perfume de marcas conhecidas, todos diferentes um do outro, no aeroporto de ezeiza. Que moeda devo levar, qual é a mais vantajosa? Não entendi qual é o maior Duty Free (ida ou volta? - gostaria de comprar no que possui maior variedade de produtos). Em que momento devo comprar (na ida a Buenos Ayres ou quando voltar ao Brasil?) Quem souber, por favor me ajude...
    Camilla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla, eu prefiro pagar em dólar no Duty Free.
      O maior é o da volta (saindo de Buenos Aires), é onde tem a maior variedade de produtos e de marcas.
      Eu prefiro comprar nesse Duty Free (saindo de BsAs), porque se você comprar tanto perfume assim na chegada, precisa ficar cuidando a viagem toda, se preocupando se não vai quebrar, então compra na saída de BsAs, prefiro do que comprar no Brasil, porque no de Ezeiza, tem muito mais coisas do que no nosso.

      Espero ter ajudado, boa viagem.

      Excluir
  23. Existe variação de preços no Duty Free de chegada e saída do Ezeiza ou os preços são os mesmos? Ray ban, encontro nos dois, em que loja? Se alguém souber pode me ajudar?..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, acredito que são os mesmos, mas não posso afirmar com toda certeza.
      Tem Ray Ban sim, mas não sei se no da chegada também tem, porque quando eu comprei óculos lá, foi no da saída.

      Excluir
  24. Você sabe se eles parcelam as compras no cartão de crédito??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, no daqui (pelo menos no de SP) parcelam, mas lá, no do Ezeiza, acho que não.

      Excluir
  25. Oiiii...
    Só pra confirmar, entao o aeroporto de Ezeiza é 24h neh!!! Porque meu voo sai as 5h da manha e estou querendo fazer umas comprihas por la, e fiquei com medo de estarem fechadas as lojas!!!!
    Desde já obrigada pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila Eller, olha, eu não tenho certeza, como falei no outro comentário, eu acho que é 24 horas sim. Mas o que eu te aconselho, é perguntar para os funcionário do Duty Free da chegada de Buenos Aires, eles vão poder te informar com certeza, se o Duty Free de saída, que é esse do post e é o melhor, fica 24 horas ou não.

      Excluir
    2. Mtooooo obrigada pela ajuda!!! ;)

      Excluir
  26. Oii, vou viajar para Argentina mes que vem (Setembro), e gostaria de saber se encontro bolsas e relogios da marca MICHAEL KORS, e aonde encontro. Tem no freeshop de Ezeiza? Vc sabe me informar se o preco é bom? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, as bolsas da marca, sinceramente eu não vi, mas os relógios tem no Duty Free de saída do Ezeiza, sim.
      O preço é mais ou menos o mesmo que nos EUA, é em dolar e fica na mesma faixa, de 200 dólares, 250 dólares, depende do modelo neh.

      Excluir
  27. o Free Shop de lá é 24h? segundo a minha amiga quando ela estava voltando dos EUA como o voo era de madrugada se deu mal pois o free shop estava fechado...estou indo mês que vem p Buenos Aires e como meu voo de volta é bem cedo temo me frustrar de encontrar fechado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, como eu disse nos outros comentários, eu não tenho certeza, o que te aconselho é perguntar para os funcionários do Duty Free da chegada, eles vão saber te informar se o free shop da saída, que é esse ótimo e gigante, é 24 horas ou se fica aberto no horário do seu voo.
      Espero ter ajudado, depois me conta se estava aberto, se deu tudo certo.

      Excluir
  28. Vocês sabem me informar se o Duty Free no Ezeiza fecha no dia 1º de janeiro? Quero passar o reveillon em Buenos Aires e o vôo de volta é dia 1º. Sabem o horario de funcionamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, que eu saiba abre todos os dias, mesmo nos feriados, mas é melhor confirmar.
      Você pode fazer isso mandando um e-mail/ligando lá ou então perguntar quando chegar em Buenos Aires (no Duty Free da chegada), é melhor ter certeza, para não ficar sem suas compras.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  29. Alguem pode me informar se é 24 horas mesmo e quanto a perfumes definitivamente é melhor comprar todos no free ezeiza ou tem outro lugar melhor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, quanto ao 24 horas não posso te dar certeza, infelizmente. O que eu aconselho, foi o que falei para as leitoras que tiveram a mesma dúvida, pergunta para os vendedores do duty free de chegada, eles vão saber com certeza.
      O perfume compensa comprar no duty free, pelo menos comparando as lojas que eu fui, no free shop era bem mais barato, só se você conseguir um super desconto ou achar uma loja com um preço muito bom.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  30. alguem sabe me dizer se o free shop é 24 horas e quanto a perfumes é melhor comprar todos no free shop ou na cidade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, quanto ao 24 horas não posso te dar certeza, infelizmente. O que eu aconselho, foi o que falei para as leitoras que tiveram a mesma dúvida, pergunta para os vendedores do duty free de chegada, eles vão saber com certeza.
      O perfume compensa comprar no duty free, pelo menos comparando as lojas que eu fui, no free shop era bem mais barato, só se você conseguir um super desconto ou achar uma loja com um preço muito bom.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  31. Olá, to toda confusa com esses blogs sobre Buenos Aires. A minhas perguntas são: qual o limite de valor que pode comprar no free shop Ezeiza? E qual o limite de compras na cidade de Buenos Aires? Outra pergunta,quando eu for embarcar na volta pelo Ezeiza, eu primeiro faço o check-in e passo pela pesagem, ou passo pela pesagem depois de comprar no free shop. Fiquei sabendo que peso minhas malas e as despacho e depois fico livre para comprar o quanto eu quiser e no valor que eu quiser e colocar na mochila que irá comigo, pois não passará na pesagem de novo. ME RESPONDE POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, Oi, tudo bem?

      O limite de compra no Duty Free é $500 dólares, você pode comprar esse valor todo no do Ezeiza, pode comprar um pouco na cidade que você vai sair ou voltar (exemplo: São Paulo), e o restante no do Ezeiza. Além desse limite de valor, tem um limite de quantidade, por exemplo, 24 unidades de bebidas alcoólicas, 3 relógios..
      Vale muito a pena comprar as coisas no Duty Free de Ezeiza, ele é ótimo, enorme e os preços são bons.

      Primeiro você vai pesar e despachar as malas, depois passar pelo controle de passaporte, só depois vai passar pelo Duty Free, ele é a última ''coisa'' antes de embarcar..

      O Look Day não é um blog sobre Buenos Aires, é sobre moda, beleza, viagens..Todos esses assuntos que nós adoramos. Mas tem várias dicas de restaurantes, lojas e lugares para comer, comprar e visitar em Buenos Aires, se quiser conferir.

      Espero ter ajudado, beijos.

      Excluir
  32. Obrigada pelas informações! Quero fazer mais algumas perguntinhas. Eu posso comprar no free shop com a passagem e a identidade, ou preciso do passaporte? Estava pesquisando que para a América do Sul não é necessário o passaporte, somente a identidade atualizada nos últimos 5 anos. Mas para comprar no free shop precisa de passaporte? Outra coisa, qual é o valor que eu posso comprar na cidade de Buenos Aires? Eu posso comprar 500 dólares no Ezeiza e quando ei chegar no de São Paulo comprar mais, ou todos por qual eu passar serão 500 dólares no total??? Aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, isso mesmo, você não precisa do passaporte, se tiver com o RG atualizado, daí pode comprar com o RG e a passagem.
      Em Buenos Aires você pode gasta $500 dólares.
      Não, o total que você pode comprar no Duty Free são $500 dólares, você pode gastar tudo no do Ezeiza, ou dividir e gastar uma parte nele e uma parte em SP, mas na sua passagem você tem o limite de $500 dólares.

      Beijos.

      Excluir
  33. Bom dia,
    gostaria de saber se o free shop do Ezeiza na chegada em Buenos Aires também é bom, ou só o da saída??
    Eu já comprei no da saída, esse enorme e achei maravilhoso! Mas agora vou chegar por ele!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, ele também é bom, tem perfumes, algumas maquiagens, chocolates..Mas não é tão bom quanto o da saída. É menor e tem menos coisas.

      Excluir
  34. Ola, gostaria de saber se o duty free da chegada no Ezeiza é tão bom quanto o da saída. Voce sabe?
    Ja comprei nesse enorme da saída e adorei, mas dessa vez vou chegar por ele!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, ele também é bom, tem perfumes, algumas maquiagens, chocolates..Mas não é tão bom quanto o da saída. É menor e tem menos coisas.

      Excluir
  35. Desculpa a pergunta ter ido duas vezes e obrigada pela dica!!!! Bjoss

    ResponderExcluir
  36. Olá! Gostaria de saber se só podemos fazer o check-in e entrar no Duty Free de Ezeiza 3 horas antes do horário marcado do vôo? Acho 3 horas pouco tempo, já que pretendo escolher com bastante calma os produtos e olhar todas as lojas!
    Aguardo resposta;
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alissandra, se o check-in estiver aberto, você pode entrar antes sim, o que eles pedem é que você chegue no aeroporto 3 horas antes para dar tempo de fazer tudo certinho e não acabar perdendo o voo, mas pode entrar antes sim.

      Excluir