terça-feira, 3 de junho de 2014

MUSEU REINA SOFÍA EM MADRID

O museu (museo em espanhol) Reina Sofía é um local que vale a pena visitar em Madri. É um dos mais importantes da Espanha, com obras dos séculos 20 e 21, que é a conhecida arte moderna e contemporânea. Entre esses acervos está Guernica de Picasso e Luis Buñuel de Salvador Dalí. 
Além das obras de Miró, Picasso, Salvador Dalí, Juan Gris, entre outros, o prédio é muito bonito e tem uma mistura super interessante entre o antigo e o moderno, já que antes de virar um museu, ali foi um hospital projetado no século 18. Então uma parte da fachada, das escadas e dos corredores é a original e super tradicional. Já os elevadores, a área de leitura e uma parte do pátio são novos.

A entrada custou uns €8,00 por pessoa, passamos umas quatro horas lá dentro, é um passeio que vale a pena e que enriquece muito. Me conta se você já foi no Reina Sofia, se gostou da dica...

16 comentários:

  1. lindíssimo :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deve ser mesmo fantástico. Adorei as fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. a estrutura é muito bonita!! A Espanha tem lugares lindos né?!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI-ME A DICA. UM DREAM VISITAR-ME MUSEUS INTERNACIONAIS.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  5. teus roteiros são o máximo....mistura compras c/ cultura...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, fico muito feliz em saber que gosta.

      Excluir
  6. adoro museus!
    passando para desejar ótimo final de semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, obrigada querida, um ótimo final de semana para você também.

      Excluir