quarta-feira, 25 de junho de 2014

FUTEBOL E NOVELA

Hoje é dia da participação do Felipe, o nosso colaborador de novelas. Para as leitoras que ainda não conferiram, já tivemos três posts dele aqui no blog (Geração Brasil, Casais da TV e Em Família).

Futebol e novela são duas paixões dos brasileiros, mas curiosamente, elas raramente se encontram na televisão. Aproveitando o embalo da Copa do Mundo realizada pela segunda vez no Brasil, vamos relembrar algumas tramas que retrataram o mundo do futebol.
Irmãos Coragem (1970) foi a primeira trama a incluir um jogador de futebol entre os seus personagens centrais. Duda (Cláudio Marzo) sai de sua cidade natal para buscar a fama. Vestindo a camisa do Flamengo, o ator chegou a entrar em campo com a equipe profissional.

Um dos melhores jogadores de futebol das novelas foi Luca, interpretado por Mário Gomes em Vereda Tropical (1984). Ele era um dos protagonistas da trama e foi um dos grandes sucessos da Globo.
A novela Suave Veneno (1999) tinha Rodrigo Faro no papel de Renildo, um rapaz que tentava namorar Marina, vivida por Deborah Secco. Ela rejeitava as investidas do rapaz, mas ao melhor estilo maria-chuteira, virou sua namorada depois que ele se tornou um jogador famoso, defendendo o Flamengo.

Já no sucesso Avenida Brasil, o Divino era o time do momento, que revelou grandes jogadores como Tufão (Murilo Benício) e Jorginho (Cauã Reymond). O time do subúrbio carioca foi campeão e trouxe histórias divertidas como a do jogador Adauto (Juliano Cazaré).

Acompanhou essas novelas? Qual foi a sua preferida? 

14 comentários:

  1. Não conheço nenhuna dessas novelas...

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  2. Avenida Brasil foi um grande sucesso! Tinha ótimos personagens e o Divino era 10 haha!! As outras novelas também marcaram bastante, principalmente Vereda Tropical

    ResponderExcluir
  3. Vi o remake de Pecado Capital, mas amei Avenida Brasil
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Avenida Brasil era toop...Jorginho lindo...Carminha vilã master...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
  5. Avenida Brasil eu amei!! As outras não são da minha época, mas são muito famosas!! Parabéns pelo blog, está demais! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, muito obrigada querida, fico feliz em saber que gosta.

      Excluir
  6. hauhauha
    essa novela era o máximo!
    e olha que eu nem assistia, só ouvia o povo falar da Carminha :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir