quarta-feira, 24 de junho de 2015

FILME: LIVRE

O nosso colaborador, Felipe, aproveitou o final de semana para assistir uma obra cinematográfica que conta uma história de superação. Livre (Wild), que tem Reese Witherspoon como Cheryl, uma mulher que passa por problemas e escolhe resolvê-los fazendo uma caminhada de 4.200 Km, conhecida como "Pacific Crest Trail", que inclui toda a costa oeste americana.
Nove anos após vencer o Oscar de melhor atriz por Johnny e June, Reese teve mais uma atuação digna da premiação, tanto que concorreu neste ano, mas não venceu. Ela saiu de sua zona de conforto (as comédias românticas) e partiu para o drama. Além disso, a própria atriz comprou os direitos do livro e adaptou a obra para o cinema.
Outra personagem incrível é a mãe de Cheryl, Bobbi, interpretada por uma das minhas atrizes favoritas, Laura Dern. A personagem descobre que tem câncer em estágio terminal e mesmo assim encontra forças para apoiar os filhos. Após a morte da mãe, Cheryl perde o controle e se torna uma pessoa fria, que trai o marido Paul (Thomas Sadoski) e passa a usar drogas ficando totalmente sem autocontrole. Quem a ajuda nesse período difícil é a sua melhor amiga Aimie (Gaby Hoffmann).

Vale a pena assistir e se emocionar com esta história real. 

15 comentários:

  1. Esse filme é muito bonito mesmo, uma grande história de superação, inclusive já li o livro também

    ResponderExcluir
  2. desconhecia completamente, vou tentar ver :)

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  3. Só de ter a Reese, já me deu vontade de ver!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece muito forte, logo que saiu no cinema eu vi o trailer e fiquei sem coragem de assistir, mas parece muito bom mesmo, tenho vontade de ler o livro.. Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natz, não é tão forte quanto eu pensava, mas mesmo assim chorei litros.

      Excluir
  5. opa esse me despertou a curiosidade.... vou conferir
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi esse filme, dizem que é bom
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Já tá passando no cine? Ou já passou e eu estou perdida? hahaha ;p
    Eu escutei falar desse filme no Oscar, mas ainda não vi. Vou buscar mais informações. Adoro as duas atrizes: Reese Witherspoon e Laura Dern (na verdade, conheci no filme "A Culpa é das Estrelas" hehehe). Enfim, dica anotada! ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, já passou, pelo menos aqui hahaha. Vale a pena assistir.

      Excluir
  8. Qro assistir...gostei da dica...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir