sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CITY TOUR: MADRI

Assim como fiz com Barcelona (aqui), hoje eu vim dividir com vocês pontos turísticos super bacanas em Madrid. São locais que não dá para deixar de visitar, muitos são mais antigos que o Brasil, super conservados e gostosos de passear. Vale a pena conferir esse ''city tour''.
Plaza de Cibeles - dá para ficar muitos minutos admirando o local, não apenas pela fonte, que foi esculpida em 1782, mas também pelos quatro prédios que ficam ao redor. É nessa praça que ocorrem as comemorações das conquistas do Real Madri.

Congresso dos deputados - não há atrativos na parte interior, mas por fora ele é tao incrível, que parece monumento de filmes, com colunas e leões.

Madroño - essa estátua de urso apoiado em uma árvore representa o símbolo da cidade, é feita de pedra e bronze e foi inaugurada em 1967. Fica na Porta do Sol, um local cheio de lojas bacanas.

Edifício Metrópolis - construído em 1911, fica na esquina da Gran Vía com a Calle Alcalá. O que chama atenção nesse prédio é a cúpula com detalhes dourados, feita com 30 mil folhas de ouro!

Plaza de Neptuno - assim como a outra fonte, também é onde ocorrem as comemorações das conquistas, mas não do Real e sim do clube rival, Atlético de Madri.

Museu Nacional Del Prado - é um dos museus mais importantes da Espanha, tem mais de 4.900 pinturas, de nomes como Bartolomé Bermejo, El Greco, Ribera, Zurbarán, Velázquez, Goya...

Gostaram das dicas? Já visitaram esses lugares?

20 comentários:

  1. Nossa que lugar lindo tomare que um dia eu possa conhecer
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essas tuas tours deixam-me tão curiosa...

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isy, poxa, mas é que não dá para deixar de dividir com vocês.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Daniella, com certeza é um local que vale muito a pena conhecer.

      Excluir
  4. Nunca visitei, mas me deu vontade, hein? Adorei os locais! O congresso dos deputados é lindo, mesmo que seu atrativo seja é parte de fora, é linda!
    E o edifício metrópolis é maravilhoso... E, que detalhe, hein? 30 mil folhas de ouro! haha

    Beijos, Fernanda.
    www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, fico muito feliz que tenha gostado. É lindo neh?! Parece de filmes, e sim 30 mil folhas! Muito rico e muito lindo.

      Excluir
  5. adorei as dicas e nunca visitei esse lugar, já virou um dos meus destinos haha ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro Madri! Quando fui estava com muita neve e me senti naqueles filmes de Natal haha
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. ai, deve ser tão lindo!! *.*

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  8. adorei fazer city tour por aqui!!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir