terça-feira, 18 de novembro de 2014

CITY TOUR: LISBOA

Assim como fiz com Barcelona (aqui) e com Madri (aqui), hoje eu vim dividir com vocês pontos turísticos super bacanas em Lisboa. São locais cheios de histórias, super bonitos, conservados e gostosos para passear, tirar fotos e descansar um pouco. Vale a pena conferir esse ''city tour''.
Ponte Vasco da Gama - é a maior ponte da Europa, tem 17.2km e grande parte dela é sobre o Rio Tejo, então imaginem como é um passeio maravilhoso!

Praça Marquês de Pombal - tem alguns jardins super bonitos, eu sempre caminhava e tirava fotos por lá. Fica na Avenida da Liberdade, que é onde estão as lojas grifadas e alguns restaurantes.

Torre de Belém - considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, foi construída em 1514. Inicialmente era cercada de água, hoje fica em terra firme, e era de lá que saiam as frotas para as Índias.

Ponte 25 de Abril - foi inaugurada em 1966 com o nome Ponte Salazar, mas depois recebeu o atual nome, em homenagem a Revolução dos Cravos, que ocorreu em 25 de abril de 1974. É muito parecida com a Golden Gate de São Francisco e fica super movimentada nos finais de semana.

Estabelecimento Prisional - por acaso nós passamos várias vezes na frente dela e eu sempre ficava curiosa, parece um castelinho, mas na verdade é uma cadeia!

Praça do Comércio - é a principal praça da cidade, tem uma vista ótima do Rio Tejo e muitoos restaurantes. Nós fomos no Museu da Cerveja (aqui) e no Populi (aqui) e foi muito gostoso.

Gostaram das dicas? Já visitaram esses lugares? 

16 comentários:

  1. A capital tem muitos locais com história que merecem ser conhecidos!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  2. Os lugares são lindos!! Deu vontade de conhecer..
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  3. Meu, aquela ponte parece a golden gate heheh
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lugares lindos, um dia que sabe vou conhecer
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lisboa foi a primeira cidade que fui no exterior! Amei muito conhecer <3
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  6. Deu saudades e isso q nem visitei tudo. Assim q der quero voltar p la. Bjs. Tititi da Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, eu também fico com saudades, posso ter acabado de voltar e já estou
      louca para ir novamente, viajar é viciante!

      Excluir
  7. Acho Lisboa uma das cidades mais bonitas do mundooo!! Sem falar que tem um grande aspecto histórico envolvendo nosso país

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, com certeza, é uma cidade incrível, com um povo extremamente gentil e educado.

      Excluir
  8. Lisboa é paixão !! Linda!!
    E em Belem além da Torre tem o bônus
    de comer os pastéis de Belem , os melhores
    do mundo !!

    ResponderExcluir