domingo, 1 de abril de 2012

DECORAÇÃO DE PÁSCOA

A páscoa está chegando, muitas já compraram os presentes, já garantiram o chocolate, então agora é hora de pensar na decoração, de colocar a casa no clima da festa, enfeitar e deixar o ambiente super bonito. Separei várias ideias para deixar a mesa do almoço de páscoa ou a sala onde você vai receber as visitas, no clima da comemoração, mas de uma maneira moderna, fugindo do comum e do óbvio, aproveitando itens que já temos em casa, como caixas de ovos e potes de vidro.
Ideia 1 - É uma proposta sustentável, que eu com certeza vou colocar em prática. A base é uma caixinha, daquelas onde vem ovos de galinha, que é super fácil de ter em casa, dentro dela vão cascas de ovos, que também dá para aproveitar o que já temos (usa o alimento e deixa a casca para o enfeite), velas, flores e ovinhos coloridos, que podem até ser de chocolate.
Ideia 2 - Os ovos de galinha estão enfeitando a mesa, tanto no centro, que nesse caso é um vaso com flores e ovos, como para segurar os guardanapos. O ideal é que esses ovos estejam cozidos, para não correr o risco de quebrar e sujar tudo. 
Ideia 3 - A proposta é embrulhar os talheres como se fossem cenouras (fica muito fofo), então você usa talheres verdes e guardanapos laranja. 
Ideia 4 - Essa opção tem duas utilidades, enfeitar e segurar a toalha. O ovo é de plástico e o que dá o charme é a fitinha colorida.
Ideia 5 - Todo mundo tem porta ovos em casa, mas agora não vamos usar para colocar o alimento e sim para enfeitar, com casca de ovos e flores, que podem ser naturais ou artificiais. 
Ideia 6 - O pote de vidro fica colorido, com ovinhos (podem ser de plástico ou de chocolate) e flores, fica delicado e divertido. 

Me contem se gostaram das propostas, se vão colocar em prática ou se tem alguma outra ideia de decoração para páscoa, que possa dividir aqui. 

18 comentários:

  1. Lindas as ideias !!
    Adorei !!!
    Deu vontade de fazer
    tudo !!!
    ötimas dicas...
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, fico feliz que tenha gostado, faz sim, fica tão bonito.

      Excluir
  2. Lembro quando era pequeno,
    minha mãe escondia ovos pela casa e fazia patinhas de coelho com farinha ...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy Santana, rs, a minha também fazia, tão fofo neh.

      Excluir
  3. Não ligo muito para decoração de páscoa, mas acho lindo.

    www.metadefutil.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda estou na escolha do chocolate para me presentear e aos meus entes queridos ;D Mas, amei as dicas, deixa para quando eu for para a minha casa nova ;D

    Seguindo viu?
    Post novo: http://livrosebatons.blogspot.com.br/2012/04/cinema-jogos-vorazes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francyelly Moura, faz sim, casa nova, decoração nova. Seja muito bem-vinda.

      Excluir
  5. Menina, quanta coisa linda!
    Adorei as dicas!
    Principalmente a primeira e a terceira! Pena que não tenho talheres verdes em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, fico feliz que tenha gostado, então esses são descartáveis.

      Excluir
  6. A proposta sustentável é mais interessante. Eu gostaria de saber como se faz, mas eu fico sem a menor vontade de arrumar essa casa porque eu nunca sinto ela realmente como minha (quando eu tiver a minha...), mas enfim, são boas ideias. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhorita L, é super simples, você pega uma caixinha que vem ovos e recorta apenas a metade dela, dentro você vai enfeitar. Coloca casca de ovos, flores, velas, enfim, o que quiser para decorar.

      Excluir
  7. Muito fofo!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  8. Achei super legal, principalmente o da embalagem do ovo e dos guardanapos. Não vou colocar em prática pq estarei viajando na ocasião e não vai haver essa possibilidade.
    Super beijos,
    Shirley Mello
    www.todabeleza.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda beleza, poxa, que pena que não vai dar, mas que gostoso viajar.

      Excluir
  9. Adorei a ideia 6, ficou muito lindo!

    ResponderExcluir