quinta-feira, 6 de agosto de 2009

RUMO AO VERÃO

Antes da chegada do verão precisamos nos preparar, com o frio todos acabam comendo mais e esquecendo de alguns cuidados.
Então vamos relembrar os cuidados básicos para o corpo e mente, as peças chaves para encarar o calor, os cuidados que devemos ter antes de depois e ir na praia, piscina, club...
E o que devemos comprar para compor nosso guarda roupas nesse verão que se aproxima.

Cuidados básicos:
  • Passar protetor solar (filtro solar) diariamente, antes de sair de casa, em todo corpo, não esqueçendo do rosto, orelhas e pescoço.
  • Beber muito líquido, pelo menos 2 litros de água, se você enjoa de tomar tanta água, faça sucos (melancia, melão, mixirica, laranja...Existe uma incrível variedade de frutas).
  • A maquiagem geralmente derrete com o calor, então antes de repassar, lavar bem o rosto com um sabonete próprio para sua pele, depois passar um protetor (caso precise um hidratante) e só depois disso aplicar a maquiagem (de preferencia mineral, que alem de não prejudicar a pele, ela ajuda conservar).
  • Recorrer a água termal, ela não é água pura, tem vitaminas como magnésio, ferro, zinco e assim protege a epiderme contra agressões do ambiente, eu gosto muito de usar a da marca Avéne, mas existe de muitas marcas, vale a pena comprar uma para passar o verão.
  • O cuidado na hora da higiene pessoal, porque é no verão que alguns fungos e bactérias proliferam mais, por causa dos tecidos dos biquinis, areia, calor, umidade.
  • Cuidado com os cabelos, eles que são nossos queridinhos, merecem cuidados dobrados no verão, como mais hidratação, cremes com protetor solar (para os fios e couro cabeludo), atenção tambem para quem pinta os cabelos, para o tom se manter bonito (e não ficar verde ou desbotar).
  • Não esquecer dos labios, existe batom com proteção, é importante passar filtro solar neles tambem pois é uma área que fica esquecida.
Alimentação, regime e cremes:
  • Todas nos queremos emagrecer um pouco ou muito para o verão, quilinhos a mais fazem toda diferença na hora de colocar o biquini, mas não precisamos ter tanta pressa para emagrecer, então você pode fazer isso com cuidado, com ajuda de um nutricionista, sempre preservando a saude.
  • Sempre que o verão se aproxima, chegam as novas tecnicas de emagrecimento, em clinicas, em casa ou nas farmacias, recorrer a massagens e tratamentos ajuda bem, mas não faz milagres, o que funciona mesmo é unir os três, exercícios, alimentação balanceada e tratamentos com cremes ou maquinas.
  • O que ajuda tirar o branco do inverno e já chegar com um bronzeado, sem prejudicar a pele, são os bronzeamentos artificiais (não os das camas, que fazem muito mal), aquele com ''tinta'' que ou você compra um tubo e passa sozinha ou vai em algum lugar que faça com jatos.Uma dica, eu já fiz esses bronzeamentos (na magic tan) e ele não durou muito não, e manchou ao longo dos dias, mas eu fiz para ir para praia e quando cheguei la não estava super branca e dai foi mais facil dar uma ''queimadinha''.
Guarda roupas:
  • Depois de todos os cuidados necessários para se manter bem e saudavel no verão, podemos investir no guarda roupas.
  • Os clássicos de todos os dias quentes, shorts jeans, branco e coloridos, biquinis, batinhas, regatinhas, rasteiras, sandalias, chinelos, cabelos com rabo, coques.
  • Mas as novidades desse verão, biquinis com cores cítricas (que tiveram destaque no verão europeu), chinelos e sandalias com cores forte (neon), fivelinhas com pedras, fibras como as de coco, palhas (em pulseiras, carteiras, bolsas, chapeu).
  • O que vem são as maxibijoux, as bijouterias grandes, que chama atenção no look, com fibras, pedras, cascas, símbolos.
Espero que aproveitem e sigam esses cuidados básicos, tendências e dicas.E dai é só aproveitar o verão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário