segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ENTREVISTA COM MAQUIADORA DA VICTORIA´S SECRET


Conversei com a maquiadora que faz parte do time da Victoria´s Secret, que foi a responsável pela criação daquele super bronzeado, que é o maior sucesso nos desfiles da marca.
Ela deu uma entrevista exclusiva para o blog, onde vocês vão poder conferir todas as dicas e opiniões de Martha Friedlander, que mora em Nova York faz 20 anos e é uma maquiadora incrível.

Como começou seu envolvimento com maquiagens ?
Eu começei a fazer maquiagem aqui (em Nova York) para festas de Carnaval em um restaurante que fazia festas lindissimas e eu maquiava as pessoas que trabalhavam no local, como maquiadora de corpo (pintura de corpos). Eu tambem fiz alguns trabalhos em lojas como Bloomingdales, Saks, entre outras.

A maquiagem teve alguma relação com sua mudança para NY ?
Quando eu vim pra NY nem sonhava em trabalhar como maquiadora, alias nem sabia que isso era profissão, mas eu sempre pintei e isso foi o que me levou a maquiar.

Como você começou sua carreira na Victoria´s Secret ?
Na VS eu fui chamada para fazer parte do time, para os desfiles, e como eu conhecia uma das modelos, que era brasileira claro, eu notando que a maquiagem de corpo estava sendo muito mal feita, eu falei pra ela que eu podia fazer esse trabalho e o resto da hisória foi minha carreira como maquiadora na marca, depois dela, fiz a Gisele Bundchen, Karolina Kurkova, Adriana Lima, enfim no segundo show da noite, eu fiz praticamenete todas as maquiagens das Angels. No ano seguinte a ''Key Makeup artist'', me ligou e perguntou se eu queria ficar responsavel pela maquiagem corporal, e eu aceitei.

Como ficar com aquele bronzeado lindo, que as Angels desfilam ?
Para se atingir aquele bronzeado perfeito e tambem os contornos e os pontos quentes eu uso uma variedade de produtos, mas para o dia-a-dia é bem diferente, pois no desfile eu tenho que ampliar os efeitos, ou seja, tem que funcionar com a luz.
A VS tem produtos ótimos de auto bronzeamento e eu acredito muito no "airbrush tanning" pois ele deixa a pele morena sem os danos da exposiçao ao sol.

Algum segredo para a pele, antes de aplicar a maquiagem ?
Eu acho que o maior segredo para uma maquiagem limpa e bonita é usar um bom creme (hidratante) antes, e sem dúvida com filtro solar 15 (pelo menos), se sua pele for oleosa, existem muitos produtos "oil Free" que fazem o mesmo efeito.
As fotos são da modelo Ana Beatriz Barros e Adriana Lima, no backstage do desfile anual da Victoria´s Secret, junto com a maquidora Martha Friedlander.
A entrevista continua no próximo post, porque se colocar tudo nesse, vai ficar enorme!!
Não percam, porque aprender os truques de uma maquidora dessas, é muito legal...

3 comentários: