sexta-feira, 2 de maio de 2014

7 PENTEADOS EM UMA SEMANA

Usar todos os dias o cabelo da forma natural ou investir sempre no mesmo penteado cansa e fica sem graça! Assim como variamos as roupas, os sapatos, os acessórios, também podemos variar a textura e o jeito de prender os fios. 
Eu sei que nem sempre dá tempo de ficar arrumando os cabelos, que o dia-a-dia é corrido mesmo! Por isso já facilitei e separei 7 penteados para os 7 dias da semana. Tem alguns super fáceis de fazer, outros um pouquinho mais elaborados, mas nada complicado. Vem se inspirar. 
Segunda - muito rapidinho, não importa se o cabelo é liso, cacheado, ondulado....A ideia é separar a mecha da frente, fazer uma trança embutida, prender com grampinhos e colocar o cabelo por cima, para tampar os grampos.
Terça - mais simples ainda! Eu adoro fazer esse rabo de cavalo lateral, é só puxar todos os fios para um lado e prender mais soltinho. Parece um penteado bobo, mas já muda e dá um mega charme.

Quarta - este é um pouco mais elaborado, o ideal é deixar a raiz bem lisa e fazer cachos no comprimento, para dar textura. A ideia é uma trança na frente e um coque bagunçadinho atrás.
Quinta - dia da preguiça! Esse é aquele que disfarça os fios que não estão tão limpos e ainda fica diferente, é só pentear bem, aplicar bastante gel até a linha das orelhas e deixar o comprimento natural.
Sexta - trança bagunçada e cheia de charme! Puxa o cabelo todo para um lado, faz uma trança bem folgada e prende com elástico, se quiser dar um acabamento mais bonitinho, passa uma mecha de cabelo por cima do elástico.
Sábado - parece elaborado, mas é muito simples. Você faz um rabo de cavalo mais baixo e quando for dar a última volta no elástico não passa todo o cabelo, deixa ele preso pela metade (para fazer esse gordinho do coque), dai as pontas que ficaram sobrando (se fosse o rabo normal sobraria todo o comprimento, como fez esse gordinho, sobra uma parte do comprimento) você vai passando em volta do gordinho e prendendo com grampos.

Domingo - meio rabo com volume, dá para desfiar ou usar aquela meia lua de plástico, que prende nos fios e já dá bastante volume.
Extra - se você não gostou de algum desses sete penteados ou tem os fios curtos e não dá para investir em todos, separei uma ideia extra! Volume na raiz e cachos no comprimento, eu gosto de fazer o babyliss e assim que eu solto dou uma puxadinha nas pontas, assim o cacho fica mais natural, menos ''molinha''.

Me conta se gostou das inspirações, se pretende investir em uma semana bem variada...

18 comentários:

  1. O de segunda é o meu favorito, amei <3
    Beijinhos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie, que bom que gostou querida, espero que inspire.

      Excluir
  2. Amei demais!! Um por um!! Quero fazer todos mas não sei se acerto esta trança embutida..

    Bjaum flor!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, fico muito feliz que tenha gostado. Então, é treino, não tem jeito, as primeiras ficam mais sofridas, mas depois você vai acertando.

      Excluir
  3. Lindos !!
    Adorei !!
    agora é tentar deixar a preguiça
    de lado e mãos à obra !!

    ResponderExcluir
  4. Segunda, quarta, quinta e sábado, ah <3
    Gostei do post e das inspirações, mas eu costumo usar meu cabelo basicão mesmo, só mudando um pouco a franja lateral, mas quando dá na telha eu faço algo mais elaborado sim!
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indira, tenta variar essa semana então, vale a pena investir nos penteados.

      Excluir
  5. O da segunda (blah!) é o mais lindo, o da quarta é lindo 2 e o da quinta é só glamour. O de domingo, é poderoso. Lindo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruby, que bom que gostou querida, espero que inspire sua semana.

      Excluir
  6. são perfeitos....qro fazer a semana variada...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, faz sim, depois me conta como foi.

      Excluir
  7. QUERO-ME SEGUNDA. QUARTA. SEXTA. EXTRA. AMEI-ME.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  8. Meu penteado é o mesmo de segunda a sexta, ou seja, nenhum hahaha Mas o bom de cabelo curtinho é isso, mousse + creme para pentear deixam ele no lugar :) As sugestões são lindas, deu aquela vontade de ter cabelo grande de novo, mas aí lembrei do trabalho que vem junto... :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, dá trabalho mesmo, mas também dá para variar um pouco o cabelo curtinho, um babyliss para dar movimento, acessórios...

      Excluir
    2. Verdade, tiaras estão voltando a aparecer aqui em casa, rs Além de grampinhos para tirar segurar a onda ;)

      Excluir
    3. Ju, já fica um toque diferente, dá uma variada.

      Excluir