segunda-feira, 23 de abril de 2012

ESMALTE EM GEL

O mercado de beleza está sempre inovando e nos surpreendendo, uma novidade que eu adorei ter experimentado, foi o esmalte em gel, ótima opção para quem não tem paciência ou tempo de ir ao salão toda semana ou para quem está com viagem marcada. 
O esmalte em gel (que não tem nada a ver com as postiças de gel) dura mais do que 15 dias sem perder o brilho, sem descascar e sem sofrer alterações na cor, ou seja, ele continua intacto por todo esse tempo. É uma maravilha moderna!
Depois de escolher a cor (não são muitas opções), a manicure preparou as minhas unhas, além de cortar e lixar (tirei as cutículas no hotel), ela deixou bem limpinhas, ou seja, sem água, sem creme, sem resíduos, porque só assim o gel ''pega'' nas unhas. 
A aplicação não é rápida, mas vale a pena: Ela passou tudo milimetricamente, porque não dá para ficar limpando os borrados com acetona, o primeiro passo é passar uma camada do gel transparente, fica secando 5 minutos na luz UV, passa uma camada da cor em gel, seca novamente, passa a segunda camada do gel com cor e por cima o gel transparente para finalizar, seca tudo de novo e pronto. Demorou uns 50 minutos para cortar, pintar e secar na luz UV. 
A unha fica perfeita por muito tempo, a textura é de uma borracha fininha, a única coisa é que mesmo que as unhas estejam perfeitas, precisa tirar depois de 15 dias (eu removi com acetona e muita paciência, porque não sai com facilidade), porque as unhas crescem e as cutículas também, então fica aquele brancão. 

Eu sei que tem vários salões brasileiros que já aplicam esse tipo de esmalte, as minhas eu fiz em Paris, afinal poder ficar com as unhas perfeitas a viagem toda, foi incrível. Paguei 50 euros, não é barato, mas vale a pena.

15 comentários:

  1. Nunca tinha visto, muito legal :D

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia disso. Então dura mais do que 15 dias?! Vou pesquisar em minha cidade para saber se acho. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhorita L, dura sim, não dá para deixar mais do que isso, porque como eu disse no post, a unha cresce e fica feio, mas imagina o esmalte intacto por 15 dias?

      Excluir
  3. Adorei !!!
    Moro no interior e aqui
    demora muito para chegar......
    mas já estou morrendo de
    vontade de fazer......
    unha que dura 15 días
    #sonho !!!!!
    SUSY

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu não sabia desse esmalte??? A pessoa + por fora do mundooo hehehehehe!!!

    bjs do criando e decorando

    ResponderExcluir
  5. Mto massa =]
    passa prs conhece meu bloguinho é novinho + limpinho kkkk
    Kol

    ResponderExcluir
  6. Agora tô pronta, que bom que gostou querida.

    ResponderExcluir