sexta-feira, 27 de abril de 2012

ESCOVA DE LIMPEZA

A rotina de cuidados com a pele do rosto contava com cinco passos básicos, demaquilar, lavar, esfoliar pelo menos uma vez por semana, tonificar e hidratar. Agora esses passos contam com uma novidade moderna, a escova de limpeza, que pode ser elétrica ou não, e que chegou para melhorar (muito) a nossa pele.
O que essas escovas fazem é ajudar manter a pele saudável, ela limpa super bem, esfolia, remove os resíduos de demaquilante, de maquiagem, da poluição, renova as células e estimula o colágeno. Desde que eu comecei usar (já faz um tempo) eu senti que sumiu com os cravos, é raro eu ter espinha, deixou a pele lisinha, melhorou muito, por isso eu recomendo bastante, tanto a Clarisonic, como as baratinhas e manuais. 

Versões elétricas:
Clarisonic - Funciona com estação de carregamento, então é só ter uma tomada por perto, que está tudo resolvido (não precisa de pilhas), o meu é o tradicional, que dá para usar no rosto e no corpo, ele vibra e limpa muito! É totalmente impermeável, então dá para usar tranquila no banho e tem vários tipos de escovinha (entre $119 e $240).
Olay - A marca também lançou a sua escovinha ($27), as diferenças básicas são que ela gira em movimentos circulares e não vibra, funciona com pilhas, só tem um tipo de escova e é menor do que a Clarisonic. 
Sigma - São três opções de escovinha, ela também não vibra, apenas gira, funciona com pilhas e é resistente à água, ou seja pode molhar, mas não é bom entrar com ela no chuveiro ($39).

Versões manuais (super baratinhas):
Escova tipo esponja de plástico da Sephora ou da L'oréal, as duas tem essa versão, que dá para deixar no chuveiro, usar diariamente, é manual, então você vai fazendo o movimento circular ($5).
Escovinha tipo de bebê - Sabe aquelas escovas de bebê? Então essa versão é muito parecida com esse acessório, tem na Sephora, tem da Prada, tem de muitas marcas. É ótima, eu estou usando ela um dia, o Clarisonic no outro e adoro os dois (média $5).

Me contem se usam alguma escova de limpeza ou se vão seguir as dicas e começar usar.

20 comentários:

  1. Fiquei com vontade de comprar e testar a da Olay, pois falaram que a escova não agride a pele e a minha pele é sensível, então seria ótimo. Claro que é desejo (e acho que de 95% ou mais) ter a Clarisonic, mas é tão cara, rs bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhorita L, nenhuma dessas agride, a Clarisonic é realmente a mais cara, mas acho que tem essas outras baratinhas, que já fazem muito pela pele, não precisa ficar louca pela Clarisonic.

      Excluir
  2. Nunca usei sabe,mas ja ouvi falar que ajuda mtooo a pele!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante. Será que vai bem em uma pele oleosa? Beijos.

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAH EU QUERO. *-*
    Preciso muito de uma dessas, morro de preguiça de ficar limpando a pele. =/ IUAHSIUAHSH
    Beeeeijos. :*

    ResponderExcluir
  5. S-O-N-H-O c/ um clarisonic
    agora vou poder comprar uma desta escovinha tpo baby baratona

    Bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei esta escovinha da
    Sephora e estou gostando muito !!!
    Acho que o efeito é o mesmo dos
    outros que são tão caros !!!!(tipo o
    clarisonic )
    Bom post !!! Gostei !!!
    SUSY

    ResponderExcluir
  7. QUE TCHUDOOO. QUERO-ME UMA.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho a da Sigma, só que nunca lembro de usá-la...

    ResponderExcluir
  9. Acho interessante, as escovinhas esfoliam a pele superficialmente, mas se feitas todos os dias a pele tende a produzir mais oleosidade(efeito rebote)
    2 vezes por semana é um bom número.
    Dá uma passadinha no meu blog, escrevo muito sobre cuidados com a pele, estou começando com os blogs =)!
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogdathay, minha dermatologista recomendou usar todos os dias, usando com cuidado, sem esfregar muito forte, ela disse que é até bom usar todos os dias, porque estimula o colágeno e a circulação, mas não sei neh, vai de cada um.

      Excluir