quarta-feira, 11 de abril de 2012

DENTRO DA CLUTCH

Faz pouco tempo que elas invadiram o closet fashion, mas já mostraram que vieram para ficar. As clutches, complementam super bem o look noturno, são as melhores opções para festas, jantares e eventos, eu pelo menos não largo mais das minhas. Mas elas não são espaçosas, então se você está acostumada com as maxi bolsas e quer carregar tudo e mais um pouco, precisa separar o essencial e saber o que levar e o que não levar dentro da clutch.
Alguns itens são muito importantes, então eu sempre começo por eles, para não esquecer e não faltar espaço para esses essenciais, como celular, dinheiro, documento e a chave de casa. Depois levo os não tão importantes, mas super necessários, como acessórios para o cabelo (grampos, elásticos e um pente pequeno), o batom que estou usando no dia, um blot paper ou um pó compacto, para sumir com qualquer oleosidade que apareça e um espelho pequeno. 
Esses são os itens que vão sempre na minha clutch, se sobra um espaço (o que é raro) eu coloco mais alguma coisa, como chiclete ou creme para mãos, mas também não fico pirando muito, afinal não vamos para guerra e nem vamos ficar meses fora de casa, é só um jantar. 

Me contem o que vocês levam dentro da carteira moderna e se gostaram das dicas.

22 comentários:

  1. Eu não sei levar pouca coisa, gostei da dica, pq com bolsa pequena a gente tem que pensar no que é essencial meeesmo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Núbia Oliveira, é só dá para levar o que é realmente essencial.

      Excluir
  2. bolsa pequena é pra se levar o essencial messmo, mas eu sou péssima em saber oq ue é esencial para minha bolsa, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Núbia Oliveira, tem que pensar no que você mais precisa e o que é mais importante, e lembrar que é só uma festa neh, não precisamos carregar a ''casa nas mãos''.

      Excluir
  3. Antes nem gostava de clutches. De repente estou achando elas charmosas e bacaninhas para se usar no dia-a-dia ou num evento chic qualquer. bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu só acrescento a essa lista, uma caneta e um bloquinho de papel, pois eu sempre preciso. ;)
    Bjs, Ci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadro Feminino, ah bacana, eu geralmente marco tudo no celular, mas são itens pequenos, que até dá para acrescentar neh?!

      Excluir
  5. Como você consegue colocar tantas coisas dentro dela? Bolsa para mim é sempre pequena pois tenho problemas com organização. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Realmente só festa, pq só mesmo o celular, dinheiro e batom. Adorei as dicas.

    bjsjsjjs

    ResponderExcluir
  7. Essas bolsinhas são um problema, sempre quero colocar mais do que cabe, principalmente a máquina fotográfica que nunca cabe, ahahah.
    Normalmente vai o celular, se estou com o marido o meu fica e ele carrega o dele por nós dois, carteira de motorista, cartão, batom e chave da casa normalmente é o que dá, rs.
    Um ótimo dia para você!
    Beijos

    http://rafaelando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, é tem que controlar e não colocar tudo dentro, somente o essencial mesmo, é aproveitar o marido e o namorado, também uma dica para levar mais algumas coisinhas.

      Excluir
  8. Gostei muito! Eu tenho um clutch que só cabe a identidade o celular, o dinheiro e um batom...rs


    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  9. Olhaaa cabe bastante coisas rs... Adorei o post! bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre acho que vou
    precisar bem do que eu
    não levei !!!daí quero
    levar tudo !!!!
    vou tentar seguir sua
    dica.........
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, tenta sim, eu sei que a gente se sente melhor sabendo que tem tudo ali e que se precisar é só pegar na bolsa, mas levando o essencial, não acho que vá faltar algum item.

      Excluir
  11. Até que enfim encontrei alguém para me ajudar. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, fico feliz em ajudar, qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários.

      Excluir