domingo, 22 de abril de 2012

DELÍCIAS EM PARIS

Os franceses sabem fazer doces para ninguém colocar defeito! E toda vez que vou passar férias em Paris, aproveito para comer muitas sobremesas, porque vale a pena sair da dieta e se jogar nas delícias super variadas que existem nas boulangeries, nos restaurantes e até nos carrinhos de rua. Separei algumas dessas maravilhas para dividir com vocês.
Crepe com banana e Nutella - eu amo creme de avelã com chocolate e adoro banana, então a junção dos dois tinha que entrar nessa seleção ''gorda''. Para mim, o melhor crepe de Paris, é do restaurante que fica ao lado da igreja de Notre Dame.
Trio gastronômico do Le Triadou Haussmann - o restaurante é muito bom, mas a melhor parte é essa sobremesa incrível, que são três massas crocantes, com recheios de doce de leite e creme amarelo (imperdível).
Croissant da Deret - a Deret é uma padaria que eu gosto muito (boa para tomar café da manhã) e o meu doce preferido de lá é esse croissant com amêndoas e chocolate. 
Korcarz - é uma doceria/padaria no Marais, que tem muitos doces gostosos, mas o melhor é esse com massa folhada, nozes, amêndoas e pistache. 
Cave Beauveau - é um restaurante super tradicional e muito parisiense, que vale visitar e comer de sobremesa essa rabanada diferente, que lembra muito o doce de reis, mas tem calda e menos açúcar. 

Espero que tenham gostado das dicas, me contem se já comeram algum desses doces ou se gostam de outras sobremesas francesas. Tem posts sobre macarons aqui e sobre uma doceria incrível aqui

16 comentários:

  1. hummm que delicia
    eu adoro macarons,croassant e crepe de amoras hummm

    beijussss

    ResponderExcluir
  2. Domingo esta hora da noite .....
    eu aqui louca por um doce , e
    você põe isso aqui !!!!
    Que tortura !!!!
    Quero comer tudo !!!
    Manda um de cada para cá......rs....rs...
    amei
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Bom, já comi crepe em um restaurante francês. Já faz algum tempo e fui com uma amiga e seu namorado norte-americano. Na época era namorado, hoje é marido e pai de sua filha. Gostei muito. Depois peguei a receita e tentei fazer em casa. Croissant tem em padaria. Também gosto. Mas é tanta delicia que não sei como os franceses ficam tão em forma e não engordam como os norte-americanos. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhorita L, eles comem mesmo, mas andam muito. Então esse croissant é com recheio de chocolate e amendoas, muito gostoso.

      Excluir
  4. Olá, nossa não tive muita sorte, o maximo que consegui achar foi croissant de vento que enchi de Nutella (alias tive overdose de Nutella) hehhe

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline Rivieri, sério?! Bom, da próxima vez já tem essas dicas.

      Excluir
  5. Nossa que delicia, deu vontade.

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  6. Humm que delícia!
    Adorei essa banana com a nutella... Fiquei com água na boca.
    Um ótimo início de semana,
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  7. YUMMMM ryco é outra coisa....

    bjs do criando e decorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, que isso, não são doces muito caros não.

      Excluir
  8. PODE-ME MORRER DE INVEJAAAAA??? KKKKK

    BEIJOKINHAS

    ResponderExcluir