terça-feira, 31 de maio de 2011

RESULTADO DO SORTEIO

O sorteio do kit de pincéis terminou, além das participações de muitas leitoras e leitores, foram 4.869 participações válidas, gostei muito de ler os comentários de várias de vocês, sobre o que o Look Day acrescentou, várias surpresas boas e alguns relatos super legais.
E o número sorteado, no meio de tantas participações e surpresas, foi o 3.758, que corresponde ao comentário....
...Da Jaina Vale, parabéns sortuda! Aproveita os pincéis, para fazer várias maquiagens lindas. Estou te enviando um e-mail e você precisa me responder com seus dados, em até 48 horas.
Caso ela não responda, vou refazer o sorteio, com os participantes já inscritos e aviso aqui.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CROCHÊ

Crochê, é um artesanato mais do que conhecido pelo Brasil, é super fácil ver mulheres habilidosas produzindo peças com esse ponto, no nordeste, no sul, em cidades do interior e até dentro de várias casas, com avós e meninas que aprenderam a técnica. O que vai facilitar e muito, para as brasileiras aderirem a tendência de verão, que já dá para adiantar e começar usar com força total. 
O estilo ganhou destaque, com o desfile da Chanel e daí então, várias outras marcas gringas e nacionais, passaram a investir no crochê, eles estão nos vestidos, blusas, shorts, saias, bolsas, lenços e nos looks de várias famosas e fashionistas. 
Os looks dessas celebridades e fashionistas, não são puro crochê, elas misturam sempre com estilos diferentes, criando assim um look moderno, atual e estiloso. É esse o truque, para passar longe do ar cafona, que você já deve ter visto, em muitos looks com crochê.
Vale investir nessa tendências artesanal, diferente e com charme próprio, misture com coturnos, alfaiataria, com blazer, camisa de seda, com sobreposição, com cardigan, couro, com um sapato mais moderno, com acessórios como colares, brinco, anéis e pulseiras, de seu estilo próprio e diferente, na hora de misturar a tendência, com outras peças.

domingo, 29 de maio de 2011

BLUSHES PREFERIDOS

Depois de mostrar as minhas bases preferidas, algumas leitoras pediram para mostrar outros produtos queridos, daquele que uso sempre e que posso recomendar para vocês e como blush, é um dos itens que mais uso e compro na maquiagem, resolvi começar por esse produto e separei os meus cinco blushes preferidos.
Mesmo gostando muito de blush, eu sou a favor de passar pouco, deixar o rosto com aquele ar de saúde, que o produto dá, aquele aspecto de quem tomou um pouco de sol, mas sempre bem natural e o segredo é esfumar bastante, para não ficar super marcado e artificial. 
Os cinco preferidos:
1. Dallas da Benefit, é um rosa queimado, muito versátil, tanto para combinar com diferentes tons de pele, como para combinar com diferentes tons de sombra e batom, ele é em pó e tem uma leve luminosidade.
2. Orgasm da Nars, o tom dele fica entre um pêssego e um rosa, eu costumo dizer que ele é pêssego, com um fundo rosado e brilhos dourados e fica um tom muito bonito na pele, dá uma vida, a luminosidade dele, é tão natural, que dá para usar durante o dia, mas também é tão lindo, que dá para usar em festas, é aquele blush que vale ter.
3. Sweet Raisin da Neutrogena, a cor dele não tem muito a ver com o nome (doce uva), ele é um rosa antigo, matte e eu uso ele, tanto no dia-a-dia, como em maquiagens mais elaborada e as vezes, até como sombra.
4. Pinch Me da Mac, ele é rosa avermelhado e puxa um pouco para o terra, é ótimo para dar aquele ar de pele bronzeada e com vida, o acabamento dele é Sheertone, ou seja, é praticamente matte e o pó, é muito fininho.
5. Original Rose II da Maybelline, ele é da linha mineral e um pó solto, super natural, é um rosa bebê, bem levinho, difícil de exagerar com ele e ideal para o dia-a-dia.

Depois que eu fotografei os meus preferidos, percebi que não tem nenhum em creme, em bastão, líquido ou em mousse, entre os cinco e eu gosto dessas outras texturas de blushes, já usei muito, mas nesses últimos meses, meus preferidos tem sido esses e coincidentemente todos em pó, compactos ou não.

sábado, 28 de maio de 2011

ELA DITA TENDÊNCIAS

O ponto marcante da nossa socialite preferida, Olivia Palermo, é com certeza, o estilo impecável, que mistura tendências, itens modernos, com peças clássicas e femininas. A it girl conseguiu em pouco tempo, conquistar o topo da lista, de looks mais desejados e copiados. 
Uma prova são as peças que ela usa e logo viram os itens mais disputados das marcas, como o casaquinho todo bordado com pedraria, Topshop, a peça virou desejo e esgotou nas lojas da marca, em poucos dias.
Esse disputado casaquinho, foi o mesmo que a atriz Juliana Paes, usou ontem no show do Exaltasamba, no Rio de Janeiro. O look era mais básico, do que o usado pela Olivia, no lugar da saia de paetê, uma calça jeans flare, combinada com uma blusa preta básica, e no lugar da carteira cinza, uma bolsa Chanel, vermelha e clássica.
Quem também marcou presença no evento, foi a atiz Fernanda Paes Leme, que aproveitou para usar um coturno, peça tendência desse inverno, e a também atriz, Fernanda Souza.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

INFINITY SCARVES

Ele lembra um lenço ou cachecol, foi o acessório mais usado no último inverno, no hemisfério norte, tem a cara das estações geladas e além de complementar e dar estilo as produções, protege e esquenta. O infinity scarves ou golas, tem tudo para virar hit nessa temporada.
Eles são lenços, sem pontas, daí vem o nome de um ''cachecol infinito'', e o padrão, é enrolar duas vezes, em volta do pescoço, daí fica um volume, um detalhe, super bonito e é fácil de colocar, porque não exige saber amarrar de diversas maneiras e não fica caindo e nem desarrumado ao longo do dia.
Eles podem ser de linha, de algodão, de lã, malha, tricô ou até de crochê, alguns são neutros, outros coloridos e outros estampados. 
Ficam bonitos com malhas, com camisas, como usou a Lindsay Lohan, com jaquetas, como no look da Hilary Duff, com casacos pesados, blazers, com uma camiseta de manga comprida, com cardigan, em geral, são fáceis de combinar com peças de outono-inverno. Mas é sempre bom, tomar alguns cuidados, como não usar, com blusas que já tenham muitos detalhes, porque fica um excesso de informação, que não funciona, com peças mais chics, para a noite, que as vezes são leves, tem outro estilo e a gola pesa, saí do clima da produção, evitar brincos grandes e chamativos e colar, só se for um bem discreto. 
Claro que entrei super no clima da tendência e tenho usado muito essa minha gola estampada, da Garimpo Bijoux, que tem esse estilo de estampa, que é a cara do inverno e ela é super fácil de combinar, porque tem vários tons, então fica bonita com azul, preto, bege, marrom, camelo e vinho, ela dá duas voltas no pescoço, então fica um charme e faz tanta diferença na produção, as vezes coloco um look básico, com ela e já dá um super diferencial.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

BOY CHANEL

Karl Lagerfeld, conhecido como um dos estilistas, mais influentes no mundo da moda, do século 20, consegue chamar atenção, para cada coleção lançada. Dessa vez, o que promete virar objeto de desejo, é a coleção Boy Chanel, as bolsas, só chegam nas lojas da marca, em setembro, mas já estão conquistando as fãs dos acessórios da grife. 
A coleção foi inspirada em uma cartucheira de caça, que a própria Coco usava e que pertencia ao seu grande amor, Arthur Boy Capel, daí vem a inspiração, para o nome da coleção. E não foi a primeira vez, que essa paixão influenciou itens da marca, a coleção de batons, Rouge Coco Shine, lançada em abril, conta com um batom rosa claro, batizado como Boy.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CORRETIVO LUMI

Corretivo é um item indispensável em qualquer kit de maquiagem, é ele que camufla muitos dos problemas na pele, como espinhas, manchas, olheiras, vazinhos e veias aparentes, além disso, é esse item que salva quando não temos tempo de dormir muitas horas, ou quando aparece aquele compromisso super cedo, e não dá para sair com cara de sono. 
Os benefícios do corretivo, só vão aparecer e te favorecer, se você usar o tom certo ou um que seja, um pouquinho mais claro do que seu tom de pele, para isso, é preciso experimentar vários. O corretivo mais escuro ou muito mais claro, vai prejudicar e piorar a situação, no lugar de ajudar.
As texturas são as mais variadas, tem líquido, cremoso, mousse, em pó e em bastão, que é o mais clássico e fácil de encontrar.
Um corretivo em bastão, que é bom, nacional e barato, é o da Lumi, ele está entre as minhas maquiagens, já faz algum tempo e me agrada bastante, já que cobre o que preciso, salva naquelas horas de emergência e é fácil de levar na nécessaire.
A embalagem é tradicional, lembra a de um batom, é prática, resiste bem e funciona. O corretivo tem cobertura média, cobre olheiras leves ou um pouco mais pesadas, não vai cobrir, aquela olheira super pigmentada, também dá para usar, para cobrir espinhas, veias, manchas suaves e até passar como base para sombras. 
O produto é cremoso, mas não acumula com facilidade, mas isso também depende muito da pele, do clima e do que você passou por baixo, quando estava cuidando do rosto, um primer sempre ajuda segurar por mais tempo e não acumular. 
Para aplicar, três maneiras funcionam bem: Com os dedos, a facilidade de aplicar com eles, é que são mais quentes e ajudam deixar o corretivo mais cremoso, facilitando a aplicação, também dá para aplicar direto, passando a bala no rosto ou da minha maneira preferida, com um pincel de base ou corretivo.
O único defeito, dos corretivos em bastão e portanto, esse está incluído, é que não funcionam tão bem, para peles maduras, nesse caso, os líquidos são mais indicados. 

terça-feira, 24 de maio de 2011

TRENCH COAT

Criado por Thomas Burberry, para proteger os soldados britânicos do frio e da chuva, durante a Primeira Guerra Mundial, o Trench Coat ganhou espaço fashion e deixou de ser apenas utilidade de apoio para os dias de outono-inverno.
A peça tradicional Burberry, bege, com forro xadrez e botões por boa parte do comprimento, ganhou variações de tecidos, que vão desde algodão, gabardine, até couro e veludo e de cores, o bege continua como o tom característicos, mas é fácil encontrar o modelo, em rosa, cinza, branco, preto e azul marinho.
O comprimento depende muito do seu estilo e gosto, tem Trench Coat um pouco abaixo do quadril, alguns no meio da coxa e outro bem compridos, que vão além dos joelhos. 
Ele é versátil, fashion, estiloso e fácil de combinar, dá para usar com calça jeans, com calça colorida, com calças neutras, como as pretas e bege, com shorts, com saias mais pesadas (aquelas que tem cara de inverno), com vestidos, looks despojados, produções mais chics, com bota, sapatilha, tênis (daqueles mais sociais), com galocha, saltão, mocassim. Dá para notar, que combinar, não é uma dificuldade, quando o assunto é Trench Coat. 
Aberto ou fechado, é opção de várias famosas e fashionistas. É hora de aproveitar que o frio chegou, que na maioria das semanas de inverno no Brasil, não precisamos de uma peça mais pesada do que essa e usar e abusar do item, você também. 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

SORTEIO

Preparei um novo sorteio para vocês e os prêmios, são pincéis super legais, para fazer uma boa pele e olhos elaborados. A vencedora, vai ganhar um pincel duo fiber, um pincel de base tradicional, um pincel flat (ótimo para passar base, deixa um acabamento lindo), um kabuki, um pincel de esfumar e um de depositar sombra. Dá para encontrar todos esses itens, no Rosa Batom.
Para participar:
  • O sorteio começa hoje e vai até o dia 30 de maio e o resultado coloco em um novo post aqui no blog, no dia 31 de maio.
  • É preciso preencher o formulário do Google que está no final desse post, os comentários deixados no próprio post, não são válidos como participação no sorteio.
  • Para participar pela segunda vez, é só divulgar esse sorteio no seu blog ou twitter e se a sua divulgação for no twitter, é só copiar essa frase e colocar lá ''Sorteio de pincéis, no @bloglookday''.
  • Não é preciso ser seguidor/seguidora do blog, para participar, mas se você quiser se tornar um/uma vai ser super bem-vindo/bem-vinda.

domingo, 22 de maio de 2011

SAPATOS NO INVERNO

O inverno não começou, mas antes da estação chegar, começam aparecer as novidades e informações, do que vai ser moda, do que é atual e com tantos modelos, formas e estilos novos de sapato, várias leitoras ficaram confusa, será que continuo usado meu Oxford da temporada passada ? Que sandália vou em tal festa ? Ou aposento minha bota tradicional ? Para ajudar nessas questões, fiz um resumo, dos sapatos que são tendências nesse inverno, dos modelos que são mais do que atuais e estão nas revistas, lojas, desfiles e vão entrar nos seus looks e opções, são o que não faltam. 





















As sapatilhas, estão presente em todas as estações frias, são confortáveis, deixam um charme no look e elas continuam presente nesse inverno, são ideais para aqueles dias ou regiões, que não são tão frias.
Mocassim, eles surgem como tendência, em duas opções, sem salto, que são confortáveis, dão ao look esse ar mais moderno e com salto, super diferente. Tem post sobre eles aqui.
Os coturnos, estão presente em praticamente, todas as lojas, podem ser com um detalhe em pele (estilo aviador), com a aba dobrada, neutros, com detalhes ou tradicionais, combinam com calça skinny, legging, shorts e meia calça e até ficam um charme, com a meia aparecendo.
Lace-up boot, são as botinhas de cano baixo, que ganharam um recorte atrás, o modelo chega com força total, lembra um coturno, mas é um pouco mais delicado. 
Os oxford, ganharam salto, mas os baixinhos também continuam na moda.
Para as festas e looks mais sofisticados, as novidades, são as sandálias com recortes e rendas, super femininas e chic. 





















Para os dias de muito frio, ou para as que vão de férias, para algum lugar que faz frio de verdade, as botas de pano, com pele dentro, não são os sapatos mais bonitos e até lembrando uma pantufa, mas são muito confortáveis, para andar o dia todo e super quentinhas.
As Ankle boots, continuam nesse inverno, tanto as neutras, como as que ganharam detalhes, aplicações e estampa.
As alpargatas, estão na moda, é um estilo mais para o dia-a-dia ou para looks despojados, fica bonita com calça de barra dobrada, com shorts ou saia.
Bico fino foi moda à alguns anos atrás e agora está de volta, Valentino, foi um dos estilistas conceituados, que apostou nesse retorno.
A bota tradicional, neutra, de couro, daquelas que estão presente em todos os invernos, continua muito na moda, não tem porque querer aposentar o item.
E para concluir, essa lista cheia de opções, estão as galochas, ideais para os dias de chuva.

sábado, 21 de maio de 2011

TÔNICO VICHY

Para manter uma pele bem limpa, para retirar toda a maquiagem e deixar o rosto ''respirar'', três passos são fundamentais: Lavar, com um sabonete ideal para o seu tipo de pele, tonificar, com um produto sem álcool e hidratar, que pode ser com um creme denso, um sérum, um creme levinho, com vitaminas, anti-rugas, dependendo do que você deseja para sua pele. 
O que acontece, é que muitas pulam essa segunda etapa, deixam de tonificar e não completam esse processo que é tão simples e essencial, para manter a pele bem cuidada. 
O tônico tem inúmeras funções, como manter a umidade natural da pele, complementar a limpeza, pode reparar que muitas vezes, passamos demaquilante ou lenços removedores ou água com sabonete e depois quando passamos o algodão com tônico, ainda saí resíduo de maquiagem e poluição, além disso ele regula o pH da pele, evita poros dilatados e faz com que o hidratante penetre muito mais.
O tônico que estou usando já faz alguns meses, é o Purete Thermale (Eau Tonique Hydratante Perfectrice) da Vichy, é ideal para peles sensíveis, não contem álcool, então dá para aplicar sem medo, porque não arde e não deixa o rosto vermelho, o aroma é muito suave e além de todos os benefícios do tônico, ele deixa aquela sensação de frescor na pele, que é muito gostosa.
Aplico o tônico, duas vezes por dia, de manhã, logo depois do banho e antes da maquiagem e de noite, depois do banho, já com a maquiagem retirada, para dormir com a pele bem limpa e evitar cravos, poros dilatados e algum outro efeito que uma pele com resíduos, pode ter. Gosto de aplicar com o algodão, então coloco bastante produto e vou pressionando na pele, não gosto de esfregar o algodão no rosto.
Paguei $20 dólares na Duane Reade, mas tem para vender aqui, em várias farmácias e custa mais ou menos R$60,00.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

RABOS E TRANÇAS

Variar o cabelo, da mesma forma que variamos o look, nem sempre é uma missão fácil. A criatividade, habilidade, tempo e paciência podem nos deixar na mão muitas vezes, mas é treinando e tirando ideias nos penteados de outras pessoas, que dar atenção aos fios se torna uma rotina gostosa, rápida e fácil. 
Rabo de cavalo e trança, são dois tipos de arrumar o cabelo, que estão sempre na moda, o toque muda, a maneira de prender pode variar um pouco, mas eles são sempre atuais, então vamos começar esse nosso treino na hora de variar o penteado, com várias ideias de rabos de cavalo bem diferentes e tranças super originais, que valem a pena aprender, vão inspirar os penteados e mostrar como valorizar o cabelo, pode fazer diferença. 
Tem rabo de cavalo tradicional, no meio da cabeça, com spray para os fios não saírem do lugar e um detalhe com um pouquinho de cabelo cobrindo o elástico.
Outra opção, é um rabo mais novo e diferente, desfiado na cabeça, preso baixo, mais despojado.
Para as modernas, um rabo super bagunçado, que apareceu em vários desfiles e agora chega na vida real.
E o rabo com efeito molhado, que é muito simples, só exige gel na raíz, pente para deixar tudo certinho e um pouquinho de cabelo, para cobrir o elástico, não esqueça de passar o gel somente na raíz, assim o comprimento fica solto e com balanço. 
As tranças são românticas e originais, a primeira é de raíz e o detalhe fica por conta do acessório, que é um toque simples, que você só precisa prender no cabelo, mas faz toda diferença.
Para quem gosta de usar o cabelo solto, três tranças são ideais, a trança espinha de peixe somente na lateral, dá para usar com um meio rabo, uma mecha da frente ou assim mais estiloso, como na foto. A trança embutida com um acessório de cabeça ou então uma trançinha fininha, que mantém quase o cabelo todo solto, e só prende aquela mecha que as vezes fica caindo no rosto. 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FAMOSAS POR AÍ

Famosas brasileiras já estão nas festas, eventos e marcando presença por aí, com seus looks de outono-inverno. Elas misturam tendências, mostram novidades, tecidos, cortes e cores que tem jeito e estilo para as estações frias. As produções são apropriadas para diversas ocasiões e boas fontes de ideias para os nossos próximos looks. 
Giovanna Ewbank, usou o vestido bordado, com rendas, super noite e muito diferente, em um evento, em uma boate paulista. A peça é daquelas que não exige mais nada, um sapato e bolsa neutra e o look está mais do que pronto. O mini fica bem em uma festa mais produzida, em uma balada chic ou até em um aniversário de noite.
Christine Fernandes, usou um look mais básico, diurno, misturando várias tendências, que combina muito com um final de semana, um almoço mais despojado, um dia de compras, é aquela produção confortável, básica, mas que você fica arrumada.
Claudia Leitte, a cantora optou com uma calça social preta, com uma camisa de renda branca, a produção ficou um charme, é um look daqueles que dá para usar durante o dia, em um almoço, em uma reunião, em um aniversário, mas que também dá para acrescentar acessórios mais sofisticados e uma maquiagem elaborada e usar em um jantar ou em uma festa.
Monique Alfradique, com animal print e jaqueta de couro, a atriz montou uma produção noturna, ótima para uma balada, uma festa mais moderna, um evento ou um jantar.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CALÇA JEANS E FASHION

Calça jeans é uma peça que todo mundo usa, todas tem pelo menos uma no armário e está sempre presente nos looks. A calça é sim, uma peça ótima para o dia-a-dia, mas ela também pode conquistar espaço nas produções fashion. Isso mesmo, dá para usar calça jeans, como uma aliada na hora de montar um look elaborado e diferente, tudo depende muito das outras peças usadas no look e na maneira que você vai valorizar a calça. Separei algumas imagens, que são ótimos exemplos de como combinar o jeans que já temos no armário, com peças das estações frias e sair com uma produção chic e fashion, nesse inverno.
No primeiro look, o charme do jeans, fica por conta da barra dobrada, que combinada com a bota estilosa, com o cardigan animal print e com a sobreposição, ganhou outro status.
O segundo look, a calça super skinny, muda com o salto e com o estilo que a fashionista acrescenta na produção, com a malha diferente e o chapéu, foi esse toque pessoal, que fez toda diferença.
O terceiro look, é básico e seria super dia-a-dia, se a barra não estivesse dobrada e o casaco não fosse tão diferente, tanto no modelo, como no tom.
E para terminar e começar usar muito jeans fashion, uma produção com calça flare, combinada com uma blusa de paetês e listras, um look ótimo também para a noite.

terça-feira, 17 de maio de 2011

SOMBRA STILA

Esse blush da Stila, tem sido minha sombra preferida na maquiagem de todos os dias, isso mesmo, comprei esse blush, já pensando em usar o tom como sombra. Aproveitei que ele é totalmente opaco, um acabamento que não é super fácil de encontrar em uma sombra e bem natural, assim dá para passar na pálpebra toda, deixar um efeito de acordada, dar profundidade, mas sem pesar ou colorir muito. 
O blush ou sombra, é na cor Bud, que é um rosa antigo, matte, que fica bonito nas bochechas, mas fica ainda melhor, como sombra. O produto é compacto e é um pó tão fininho, que chega a ser macio, é bem pigmentado e dura bastante, mesmo sem primer para sombra, fixa umas cinco horas na pálpebra.
A embalagem não é ultra elaborada, mas funciona super bem, é leve, não ocupa muito espaço, resiste ao uso e dá para retirar a sombra com facilidade e colocar em uma paleta.
É uma boa opção, para quem gosta de sombras neutras e opacas, além de que ela vai durar muito tempo, porque contém 2,6g de produto, o que é quase o dobro, de uma sombra regular da Mac, por exemplo.
Paguei $14 dólares, tem para vender Stila na Sephora, em lojas de departamento, como a Bloomingdales, é fácil de encomendar com meninas que vendem maquiagem importada.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ESTOU QUERENDO...

Diante de tantas novidades e lançamentos, que são o que não faltam no mercado da moda e da beleza, fica difícil não desejar, e não querer comprar pelo menos algumas dessas peças novas. 
Se nesse ritmo é inevitável não desejar os objetos, aposto que não sou a única, que tenho uma lista de desejos. Montei a minha para vocês, com os itens que estou super querendo e também quero saber o que andam desejando. 
A minha bolsa desejo dos últimos meses, é essa Moschino, pequena, com correntes e detalhes, não é uma peça para o dia-a-dia, mas é super diferente, sofisticada e ótima para combinar com looks mais produzidos ou para a noite.
Meus esmaltes desejo, são os três vidrinhos lançamento da Chanel, que fazem parte da coleção Les Fleurs d’Ete, o primeiro é um rosa (Morning Rose), o segundo um amarelo (Mimosa) super destaque, que promete virar tendência e o último, um bege (Beige Pétale) daqueles que deixam a unha chic e discreta.
Vocês sabem que adoro casaco de tweed, acho uma peça ótima para o outono-inverno, é clássica, fina e faz algumas semanas que vi esse do Alexander McQueen e adorei.
Sapatilha com brilho, é uma peça que não agrada todos, mas eu gosto bastante, tenho uma em prata e agora estou desejando uma com dourado.
Pó multi-uso da Stila, faz parte da coleção de primavera deles e além de super fofo, dá para usar como pó, iluminador, bronzeador e sombra.

domingo, 15 de maio de 2011

RESULTADO DO SORTEIO

O sorteio da bolsa Marc Jacobs, em comemoração aos dois anos do blog, chegou ao fim. Foram 6585 participações válidas e infelizmente tive que desconsiderar várias participações, porque esqueceram de preencher algum dos dados ou se inscreveram duas vezes, mas não colocaram o link de divulgação, então somente a primeira participação é válida.
E entre os 6585, o número sorteado foi o 19...
..O comentário de número 19, corresponde a participação da Regina Gold, parabéns!! Super sortuda!!
Estou te enviando um e-mail, para o endereço deixado no formulário e você precisa responder, com seus dados para envio do prêmio, em até 48 horas.
Caso ela não responda no prazo, vou fazer o sorteio novamente, com as participantes já inscritas e aviso aqui.

sábado, 14 de maio de 2011

MAXI TRICOT

Vimos eles nas passarelas de outono-inverno, nos looks gringos e agora chegam por aqui com força total, os maxi tricot, são tendência das nossas estações frias.
Eles já foram moda nos anos 70, marcaram presença nas passarelas em 2010 e 2011, estão nas coleção de marcas como Cantão, Missoni, Ateen, Michael Kors, Maria Garcia, H&M e Topshop, perderam o ar de ''roupa da vovó'' e chegam cheio de estilo e conforto, são fáceis de combinar e estão prontos para os looks super atuais de inverno. 
Algumas diferenças marcam os maxi tricô da temporada, alguns tem pontos grandes e são grossos, enquanto outros são mais leves e delicados, muitos neutros, em tons de bege, marrom, preto, outros coloridos e até com bordados e aplicações, o que não muda muito são os comprimentos, o nome não é à toa, eles são compridos e geralmente quatro ou cinco dedos, para cima dos joelhos.
Dá para combinar eles, com calça skinny, legging, saias longas, com meia-calça, shorts curto, calça flare, usar com botas, coturnos, sapatilhas e ankle boots.
Os lenços e chapéus são toques a mais, também tendências do inverno e que se combinar com o seu estilo, podem realçar e valorizar ainda mais a produção.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PENTEAR COM MOROCCANOIL

Vocês já perceberam que adoro produtos para cabelo, então sempre compro e testo vários e posso dizer que o Hydrating Styling Cream da Moroccanoil, foi um dos melhores cremes para pentear os fios, que usei nos últimos meses. Meu cabelo se deu super bem com os produtos da marca e esse tem facilitado muito na hora de desembaraçar, depois do banho e ainda hidrata, dá brilho e é muito cheiroso.
O creme para pentear da Moroccanoil, vem em uma embalagem de plástico muito prática, que além de resistente, funciona com uma válvula e três pressionadas já são suficientes para passar em todo comprimento do meu cabelo, que é comprido.
O leave-in tem textura de um creme, é denso, mas não é super concentrado, o que eu prefiro, porque ele hidrata o cabelo, ajuda muito na hora de desembaraçar (meus fios são super finos, então eu preciso de um produto que realmente funcione), mas não pesa, deixa o cabelo leve, solto, com brilho e muito cheiroso, o aroma característico da marca, que é super gostoso, também está presente nesse produto. 
É indicado para todos os tipos de cabelo, dispensa o enxague, gosto de usar depois que lavo os fios, com eles ainda molhados, antes de desembaraçar e dá até para passar mais um pouco, depois de pentear, porque ele realmente deixa o cabelo muito gostoso. 
O produto ainda é anti-frizz, contém 300ml, o que vai durar uns seis meses, usando praticamente todos os dias, comprei na Pasteur em NY (post com o endereço aqui) e paguei $32 dólares.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

CANNES

Começou hoje a 64º edição do tradicional festival de Cannes, que vai até o dia 22 de maio. A mostra
que teve como abertura o filme, ''Meia noite em Paris'', que conta com nomes consagrados, com o do diretor Woddy Allen e participações aguardadas, como a da primeira dama Carla Bruni, contará com a exibição de outros 48 filmes, de 33 países.
Celebridades e atores, não vão faltar no famoso festival de cinema, nomes como Robert de Niro, 
Jude Law e Uma Thurman são os principais jurados desse ano e Penélope Cruz, Jonhy Depp, Salma Hayek, Antonio Banderas, Brad Pitt e Angelina Jolie, são alguns dos atores que vão passar pelo tapete vermelho do festival. 
Mas por enquanto, quem foi destaque e chamou todas as atenções durante o primeiro dia do evento, foi a atriz Rachel McAdams, que exibiu dois looks diferentes e impecáveis.
O vestido branco, fino, básico e chic da grife Maxime Simoens foi o escolhido para a primeira aparição. A produção ficou super adequada para um evento elegante durante o dia, deixou a atriz sexy sem passar da medida certa, com um toque romântico.
Já o segundo look, trouxe transparência, vermelho, rendas e muita pele à mostra, um vestido Marchesa e digno de tapete vermelho, com todo glamour que esse exige.
O cabelo e a maquiagem, também merecem destaque, o primeiro leve e natural, assim como a escolha dos produtos usados na pele, lábios e olhos, enquanto o segundo um solto produzido com ondas marcadas e uma maquiagem um pouco mais carregada.


O Blogger teve um problema, ficou ontem (quinta) fora do ar e hoje quando voltou, esse post sobre Cannes tinha sido deletado, então publiquei novamente para vocês, porque tinha ficado chateada do post sumir e os comentários dessa postagem e da postagem de terça, foram deletados pelo blogspot, então infelizmente elas não estão mais aqui.

terça-feira, 10 de maio de 2011

STRAND

As férias não estão longe e várias leitoras já estão com viagem marcada para Nova York, recebi alguns e-mails, pedindo dicas sobre a cidade, tem vários posts pelo blog (muitos mesmo) sobre esse assunto, mas nada melhor do que juntar esse pedido de vocês, com a tentativa de matar a saudades da cidade e mostrar um lugar super bacana, em Manhattan.
Strand Bookstore, foi inaugurada em 1927, pelo fundador Ben Bass, o patrimônio foi passando de geração em geração e hoje pertence a neta, Nancy Bass. A livraria é super completa, tem quatro andares, mais de 2,5 milhões de obras e livros por menos de $1 dólar.

A Strand, é conhecida como um sebo e realmente tem muitos livros usados, a maior parte deles fica em carrinhos na calçada e chegam a custar menos de $1 dólar, sempre em bom estado e ótimos achados, mas a livraria não vende apenas itens usados, tem livros novos, obras raras, alguns exemplares que já tinha procurado aqui no Brasil, em outras livrarias dos Estados Unidos e só encontrei por lá, além disso tem alguns acessórios, souvenirs, como canetas, camisetas, bolsas, adesivos e caderninhos, CD´s e DVD´s.
A parte reservada para os livros de moda é muito boa, tem títulos super variados, os preços são muito melhores do que aqui, então compensa muito carregar e trazer os itens de lá, além deles tem livros de decoração, história, culinária, estrangeiros, livros de arte, clássicos, infantis, entre outros e tudo muito organizado, bem fácil de encontrar.
A livraria tem uma agenda com seis ou sete eventos por mês, que contam com a presença de escritores, para debater e conversar sobre os livros.
O local ficou tão famoso, que passou a ser parte importante da cidade e já apareceu em alguns filmes e seriados, como Julie & Julia e Gossip Girl.
A livraria completa fica na esquina da 12th Street com a Broadway, em uma região super gostosa, perto da Union Square e não muito longe da Bleecker St, mas também tem um quiosque entre a 60th Street e a 5th Avenue, no Central Park. 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PRIMER FACIAL URBAN DECAY

A Urban Decay, é uma marca de maquiagem, que ficou super conhecida pelo Eyeshadow Primer Potion, que é para mim o melhor primer para sombras. Nessa última viagem, em uma das idas à Sephora encontrei o Complexion Primer Potion, que é um primer facial da marca, para segurar a maquiagem por mais tempo, deixar a pele homogênea, mais radiante e sumir com aquelas pequenas marcas de expressão, não pensei duas vezes, antes de comprar, porque se o para olhos, é tão bom, esse também tinha tudo para ser.
O Complexion Primer Potion Brightening, é um creme super levinho, então a pele não demora para absorver, não pesa, não deixa gordurosa, é ideal para usar quando não está mais tão quente ou no inverno e vai funcionar muito bem, para quem tem a pele normal, seca ou já está com algumas marcas de expressão.
Além do papel de primer, que é deixar o rosto preparado para receber a maquiagem e prolongar a durabilidade dessa na pele, ele suaviza as marcas de expressão, deixa o rosto iluminado, não brilhando, mas com aquele aspecto de saúde, de pele bem tratada e homogênea.
A embalagem dele (diferente do primer potion para sombras) funciona super bem, é fácil de retirar o produto de dentro e ele não acumula pelo recipiente, é bem prática.

A marca também tem o Complexion Primer Potion Pore Perfecting, que é ideal para quem tem a pele oleosa, ele reduz os poros, matifica a pele, é um creme mais denso, mas não é difícil de espalhar, segura a oleosidade e assim a maquiagem dura muito mais, também recomendo usar quando não está mais tão quente.

Se você quer uma maquiagem que dure o dia todo ou a festa inteira, o primer é essencial e quanto mais funções ele tiver, iluminar a pele, tratar, preparar, segurar a oleosidade, melhor o resultado. O Complexion Primer Potion, custa $30 dólares, cada.

domingo, 8 de maio de 2011

ELAS USAM CASACO DE TWEED

O casaco de tweed, clássico e fino, volta com força total nesse inverno. O tecido grosso e de lã, é marca registrada da Chanel, mas tem origem britânica, sendo que o termo original, era twill, ou seja, linhas diagonais tecidas, que volta nas nossas estações frias, como investimento de várias marcas, que produzem modelos e cortes diferentes, mais modernos e atuais, em combinações de cores variadas, para conquistar e fazer parte de muitos closets.
Várias famosas já estão usando os seus, que caem bem em diferentes ocasiões, com combinações básicas ou mais ousadas, dependendo do estilo e da proposta que você quer criar.
Para ocasiões mais formais, como jantares, almoços de negócio, uma entrevista de emprego ou até uma festa, o casaco é peça ideal, dá para combinar com calça de alfaiataria, com uma camisa ou blusa de tecido mais refinado e um salto fino e elegante.
No dia-a-dia, a peça combina com jeans, com camisetas básicas ou batas mais estruturadas, dá para usar com sapatilhas, oxford ou saltos mais pesados.
Para criar um estilo, vale combinar o casaco, com calça de couro, com uma blusa mais estilosa ou até com acessórios mais pesados e diferentes.

A peça é um investimento que vale a pena, combina com mulheres de idades variadas e garante uma produção chic e sofisticada em qualquer compromisso, é um daqueles itens curinga, que salva muito ter no armário. 

sábado, 7 de maio de 2011

LOOK DAY DIA DAS MÃES

Montei um look day especial de dia das mães, para inspirar e dar ideias para o look de amanhã. O propósito é colocar algumas tendências de outono para funcionar em um look básico chic, ideal para um almoço, final de tarde ou até para um jantar mais informal. 
A calça jeans ou preta, marcam presença no look, assim como a jaqueta de couro, curinga das estações frias. O mocassim ou boat shoes, chegam como novidade, combinam com as calças neutras, com a jaqueta de couro, com a bata diferenciada e com a malha de cashmere, que é uma peça muito interessante, para ter no armário sempre. Dá para investir nos acessórios, usar animal print, um lenço colorido, dar destaque e vida a produção, como também dá para colocar poucos acessórios, em tons neutros e deixar o look mais clássico.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

BASES PREFERIDAS

A Nanda, leitora já antiga aqui do blog, me pediu para mostrar as bases que mais uso, tanto para fazer uma pele leve, no dia-a-dia, como para aquelas maquiagens mais elaboradas, então separei minhas bases preferidas por tipo de cobertura, para dividir com vocês. 
Para cada ocasião, gosto de usar um tipo de base, um tipo de acabamento e cobertura, por isso não tenho uma base preferida e sim bases preferidas, para diferentes funções. 
As três primeiras, são bases de cobertura alta, daquelas para usar em festa, para televisão, para fotografar e são ótimas para cobrir todas as imperfeições da pele, em muitos casos, até dispensam o uso do corretivo.
A diferença delas, é que a primeira (HD da Make Up For Ever) tem um acabamento mais natural, deixa a pele com um certo brilho, enquanto a segunda (Dermablend da Vichy) deixa a pele totalmente matte, que para mim, que tenho pele seca, dispensa o pó, o acabamento é um pouco mais denso e a terceira (Studio Sculpt da Mac) é um meio termo.
Essas três, são bases de cobertura média, daquelas que dá para usar no dia-a-dia, quando você precisa cobrir melhor a pele, sem pesar, para usar no final de semana, para eventos mais despojados, elas cobrem, mas não tudo. A primeira (Mineralize Satinfinish da Mac) é fluída, deixa a pele com um certo brilho, enquanto a segunda (Studio Fix da Mac), é uma base em pó, que já cobre e deixa a pele matte, super prática e a terceira (Infinite Balance da Calvin Klein) é em creme.
E as três últimas, são bases de cobertura leve, para usar no dia-a-dia, para trabalhar, ir na faculdade, na escola, o efeito delas é super natural e não dispensam o corretivo. A primeira (Base cremosa Lumi) é fluída e muito fácil de espalhar, a segunda (Base Oil free da Yes), é um pouco mais concentrada e tem FPS20, o que é muito legal durante o dia e a terceira (Tinted Moisturizer da Stila), é super bacana para usar todos os dias, porque ela hidrata, mais é oil free, ao mesmo tempo que tem uma cobertura leve.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

GUIA DE PRESENTES: MÃES

Na semana especial das mães, não poderia faltar uma seleção de presentes totalmente dedicada à elas. Selecionei produtos bem variados, para mães que gostam de maquiagem, de se cuidar, de cozinhar, caixas para organizar as coisas e nenhum dos itens, custa mais do que R$200,00. Então se você não está podendo gastar muito, mas não quer deixar sua mãe sem presente, aproveite o guia. 
Trio de sombras da Clarins (R$165), são três tons super usáveis, que dá para fazer um olho básico e neutro, iluminar e também dá para carregar e fazer uma maquiagem mais chamativa, além de ter uma embalagem super bonita e qualidade.
Lenço Topshop ($32), é difícil uma mulher que não gosta de lenço, esse é mais básico e é uma ótima opção para usar no outono-inverno.
Nécessaire Marc Jacobs ($78), é ótima para levar em viagens, cabe muita coisa, é bonita, clássica e toda mulher precisa de uma.
Livro de culinária do Jamie Oliver (R$63), para as mães que gostam de cozinhar, esse livro é ótimo, tem dicas, receitas, passos fáceis e muitas ideias.
Anti-Rugas da Tri-Aktiline (R$110), esse creme é instantâneo, você passa e ele some com as rugas, depois de umas 4 ou 5 horas, elas voltam, não é um tratamento, mas é ideal para camuflar, em uma festa, em uma reunião.
Caixas organizadoras da Imaginarium (R$60), ótimas para guardar maquiagem, bijouterias, coisas de cabelo, coisas de costura ou qualquer item que esteja na bagunça.
Sérum Genifique da Lancôme (R$200), é um produto muito bom para quem já passou dos 40 anos, ele trata, hidrata, dá um ótimo resultado e não é dos cremes mais caros.
Corretivo Pro Longwear da Mac (R$79), selecionei esse corretivo por vários motivos, ele dura na pele, mais do que a maioria dos corretivos, é líquido o que é muito melhor, para mães mais maduras, que já tem linhas de expressão, é fácil de espalhar e não acumula com facilidade, o que também é ótimo, já que é mais fácil acumular em que já tem linhas de expressão. 

Tem itens para todas as mães, escolha o que mais combina com ela (ou os que mais combinam) e aproveite para presentear. 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO

Hoje o Look Day completa dois anos, foram posts praticamente diários, já várias viagens que fizemos juntas, muitas ideias, dicas, opiniões e inspirações que trocamos, muitos comentários e e-mails que compensam e muito ter criado esse canal de comunicação com vocês, foram amigas e blogs super bacanas que conheci, visitas que adoro receber e nada melhor do que um sorteio para comemorar essa data tão especial para mim e para esse espaço. 
O prêmio é uma bolsa Marc Jacobs, de festa, ótima para balada, jantares, que eu comprei no começo do ano, já pensando no aniversário do blog, espero que vocês gostem, queria poder presentear cada uma que faz esse espaço continuar, crescer e ter essa recompensa, tão importante, que é a visita de vocês, mas infelizmente não é possível presentear todas, então boa sorte..
Para participar:

  • O sorteio começa hoje e vai até o dia 14 de maio e o resultado coloco em um novo post aqui no blog, no dia 15 de maio.
  • É preciso preencher o formulário do Google que está no final desse post, os comentários deixados no próprio post não são válidos como participação no sorteio.
  • Para participar pela segunda vez, é só divulgar esse sorteio no seu blog ou twitter e se a sua divulgação for no twitter, é só copiar essa frase e colocar lá ''Sorteio bolsa Marc Jacobs, no @bloglookday''.
  • Não é preciso ser seguidor/seguidora do blog, para participar, mas se você quiser se tornar um/uma vai ser super bem-vindo/bem-vinda.

terça-feira, 3 de maio de 2011

OS MELHORES DO MET

Nessa segunda, 2 de maio, aconteceu o tradicional e super sofisticado baile de gala do Metropolitan Museum of Art, em Nova York. O evento que teve como homenageado do ano, o estilista Alexander McQueen, reuniu celebridades, modelos, estilistas, cantores e muitas outras personalidades dispostas a desfilar seus vestidos grifados, impecáveis e escolhidos a dedo, pelo tapete vermelho. 
Escolhi os looks que foram para mim, os melhores do MET 2011, onde nudes, bordados e tecidos esvoaçantes foram destaques.











Taylor Swift, me surpreendeu, com um dos vestidos mais bonitos da noite. A cantora usou um J.Mendel, nude, com renda, transparência, camadas de seda, é uma peça digna de tapeta vermelho.
Jessica Alba, optou por um tomara-que-caia Ralph Lauren, dourado, com bordados e tule, que ficou super fofo, feminino e combinou muito com o cabelo, a maquiagem e os acessórios escolhidos.
Michelle Monaghan, usou um rosa longo, de mangas compridas, do estilista Derek Lam e conseguiu dar a peça, charme e estilo. Foi um corte básico, em um evento com tantos looks em excesso, que me agradou muito. 










Salma Hayek, usou um Alexander McQueen, que posso resumir em chic e adequado. O nude tem tecido esvoaçante, detalhes na medida certa, decote que valoriza, é um modelo para desejar e copiar e o melhor é uma ótima opção, para as mais variadas idades.
Jennifer Hudson, usou um tomara-que-caia com marca registrada, com esse corte, cara e modelo, não poderia deixar de ser um Vera Wang, que desenhou um vestido de princesa, misturando muito pano branco e chocolate.
Kate Hudson, misturou a básica seda creme, com um decote todo trabalhado com pedras e provou, que grávidas não tem desculpa, para não ficar linda em vestidos de gala. O modelo é Stella McCartney .
Ciara, de Prabal Gurung, apostou no decote ousado, nas plumas, bordados e nos tons básicos, de azul e branco.
Sarah Jessica Parker, foi uma das famosas, que escolheu abusar dos bordados, sem perde a classe
Ashley Greene, o vestido não tem jeito de novidade, não parece a peça mais atual do evento, mas me agradou, achei que combinou muito com a atriz, a peça tinha brilho na medida.

Me falem quais foram os preferidos, de vocês e se gostaram dos meus escolhidos.
Dá para clicar em cima de todas as imagens, que elas ficam grandes.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

SEMANA DAS MÃES

Domingo é dia das mães e nada mais justo do que dedicar essa semana toda, para elas. Muitas mães, estão na faixa dos cinquenta anos e sentem dificuldade na hora de adaptar as tendências a idade, não dá mais para usar todas as peças, todos os comprimentos ou consumir em todas as lojas, mas também não é preciso abandonar o lado fashionista, deixar de criar looks ou andar sempre de camisa, calça e blazer, dá para ousar, brincar e deixar a hora de se produzir, divertida.
A consultora de moda Glória Kalil, é para mim um símbolo de mulher madura (ela não revela a idade, mas provalmente está na faixa do cinquenta), que não deixou de se divertir com os looks, que usa as peças a seu favor, com um lado fashionista, outro mais básico, horas com produções modernas, outras com mistura de peças neutras e a jornalista é uma ótima fonte de inspiração para montar looks variados, sem errar no comprimento, nas combinações ou escolhas. 
A consultora de moda, não deixa de usar saia, bermuda, estampas ou vestidos, mas as peças dela, estão sempre na altura dos joelhos, nunca são curtas, os tecidos são soltos, alguns fluídos, outros pesados, mas nenhuma peça justa ou super marcando a silhueta, os decotes são mais leves, nada que mostre muito, os vestidos geralmente tem manga comprida, é praticamente impossível ver a Glória, com blusa de alça, mostrando muita pele.
Nos pés, o predomínio de rasteiras e saltos de dois ou três dedos, os saltos altos não estão no dia-a-dia e nem em todos os eventos.
Nada disso impede looks modernos, pelo contrário usando os comprimentos, tecidos e peças, em geral, que são apropriadas para o seu corpo e idade, a produção fica bem mais bonita de ver, mais harmônica, mais sofisticada chic e atual.
E já que agora ficou mais fácil montar looks de mulheres e mães maduras, estilosas e chics, nada melhor do que prestar atenção em peças, que podem envelhecer e muito, a produção, segundo Gloria Kalil:
Tailleur de mangas curtas, jeans com vinco, twin-set tradicional, saias e vestidos longuetes, meias de nylon brancas, xalinho nas costas, sair com a bolsa e o sapato idênticos e óculos de leitura pendurado no pescoço, são alguns dos exemplos, para fugir.

domingo, 1 de maio de 2011

MAKEUP ERASER PEN

A Eraser Pen, é um demaquilante em forma de caneta da Revlon, que eu procurava desde o lançamento da marca, a um ou dois anos atrás e não encontrava, até que esse ano achei uma na Duane Reade e comprei correndo. A procura super compensou, porque o produto é prático e facilita muito
A embalagem parece de um lápis ou de um delineador, mas na ponta tem essa borracha e quando você pressiona na pele, sai um líquido demaquilante, o bacana é que o produto sai na medida certa, não é preciso ficar esfregando até conseguir limpar o erro e também não sai muito, a ponto de retirar a base ou o outro produto que está por baixo. 
É ótima para quando erramos o traço do delineador, quando o rímel borra na pele, quando o esfumado não fica bonitinho ou até quando erramos na dose da sombra
O produto é uma facilidade que dispensa o cotonete e o demaquilante, já sai na medida certa e é prático para levar na bolsa e usar até quando a maquiagem escorre no calor ou no final da noite. 
Paguei $12 dólares e tem sido um acessório muito útil, que eu compraria novamente.